Skip to content

FOOD || Sushi Café Avenida

Sushi Café Avenida

Estou para partilhar convosco uma review do Sushi Café Avenida ao tempo, e finalmente hoje é o dia! Trata-se de um restaurante do Grupo Sushi Café (o meu preferido do grupo), e talvez um dos meus restaurantes preferidos em Lisboa, para comer sushi.

sushi café avenida

O restaurante fica muito perto da Avenida da Liberdade, é muito acolhedor mas com um toque requintado. Sinto-me sempre muito bem sempre que lá vou! Os empregados são sempre muito atenciosos, com um serviço de excelência.

Estas fotografias foram tiradas numa visita que fiz ainda antes da pandemia começar. Foi numa daquelas datas especiais (véspera de ano novo). E como tal, o restaurante estava a fazer turnos de 1h30, algo que nunca acontece, mas que é compreensível dada a procura excessiva nesse dia. Quando vou comer sushi, gosto de ter tempo para escolher à vontade, para degustar com calma, sem pressas. Infelizmente nesta última vez não me foi possível estar tão descansada em relação a isso, mas não foi por isso que fui mal servida, muito pelo contrário. Fui muito bem atendida, como sempre, e nunca me fizeram pressão para sair (já saí uns minutos depois do que era suposto).

Relembro com saudade esta última vez em que lá estive, pois já foi há mesmo muito tempo. Provavelmente a carta até já mudou em algumas coisas, mas eu hoje estou nostálgica e queria mesmo mostrar-vos este restaurante, que é o meu preferido para comer sushi. Mas além de ser muito bom, não é para todas as alturas, pois torna-se bastante dispendioso. Por isso mesmo vou lá menos vezes do que gostaria…embora a última já tenha sido mesmo há demasiado tempo.

Sushi Café Avenida
SushiKuro Ceviche

Ora, nessa vista decidimos pedir como entrada um Kuro Ceviche, nada mais nada menos que ceviche de peixes variados, com puré negro de batata doce, rice chips e ikura.

Kuro Ceviche já depois de “desmanchado”

Era incrível este ceviche! Acho que nunca comi um assim, tão diferente, mas era delicioso, sem dúvida! Passámos depois para um combinado, o Sushi & Sashimi Experience:

Sushi Café Avenida
Sushi & Sashimi Experience

Peixe mega fresquinho, em peças cheias de sabor. Uma qualidade indescritível. Passámos depois para mais alguns rolos pedidos à parte, também deliciosos:

Sushi Café Avenida
Sushi Café Avenida

Toda a refeição foi regada pela incrível sangria de sakê do Avenida…é a melhor do mundo, para mim:

Sushi Café Avenida

Rever estas fotografias está a deixar-me com água na boca e com uma saudade incrível do espaço…

Para terminar a noite, pedimos uma sobremesa claro. Ou melhor, duas, porque são boas demais para dividir 😉

Sushi Café Avenida
Sushi Café Avenida

Já não me recordo que sobremesas eram estas em concreto…sei que a minha tinha matcha por cima e na altura adorei. Julgo que estas sobremesas já não se encontram na carta, infelizmente.

Sushi Café Avenida

As saudades são mesmo muitas…

Porque além da comida ser maravilhosa, o atendimento é espectacular. São todos incríveis por lá…

Só espero que falte pouco para o mundo voltar ao normal, para que eu possa voltar em pleno ao Sushi Café Avenida. Não quero dizer com isto que ache que se deva deixar de ir aos restaurantes agora, muito pelo contrário. Acredito que se as regras forem todas cumpridas, não há qualquer problema em desfrutarmos de uma refeição nos nossos restaurantes de eleição. Mas gostava de voltar aos restaurantes sem medo algum, sem ter de usar máscaras, sem ter de pensar se estou ou não muito perto de outras pessoas. Enfim.

Até lá, vamos com cuidado ou em alternativa solicitamos a nossa comida preferida via delivery ou take away.

Já conheciam o Sushi Café Avenida? É incrível não é?

___________________________________
Se gostaste de ler este artigo e queres ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podes subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais InstagramPeooplePinterest Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: