Skip to content

Maquilhagem fácil para o dia-a-dia

Maquilhagem fácil para o dia-a-dia

maquilhagem fácil para o dia-a-dia Oriflame

Hoje decidi mostrar-vos como fazer um look de maquilhagem fácil para o vosso dia-a-dia. Bem sei que nesta época de quarentena há muitas pessoas que não se maquilham, mas podem guardar este artigo para quando os nossos dias voltarem à normalidade. O look é o da foto acima.

Ora, se queremos uma maquilhagem fácil, tem de ser rápida, certo? Portanto, neste look não vou andar a brincar com esfumados, sombras ou cat eyes difíceis. Vai ser mais para o básico, mas com certas dicas que facilitam muito o look. De salientar que todos os produtos utilizados são da Oriflame. Foi mesmo de propósito, porque não tenho maquilhagem completa da marca, e queria testar se conseguia criar um look com o que tenho cá por casa.

maquilhagem fácil para o dia-a-dia oriflame

Os produtos utilizados

Illuskin Face Primer The ONE
Eyeshadow Primer The ONE
Base de cor OnColour (tom Light Porcelain)
Corretor em Batom Perfecting OnColour (tom Light Ivory)
Pó compacto OnColour (tom Light Porcelain)
Stick Sombra de Olhos Colour Unlimited The ONE
Delineador de Olhos Perfect Duo OnColour
Máscara de pestanas TREMENDOUS Big Volume The ONE
Kit de sobrancelhas The ONE
Batom Ultimate Colour Stylist The ONE (tom Flashy Coral)
Pérolas Bronzing Holiday Glow Giordani Gold

Primeiro passo nesta maquilhagem fácil para o dia-a-dia

maquilhagem rápida

Acreditem que é fácil. Primeiro, e já depois de ter a pele limpa e hidratada, aplicamos ambos os primers. Utilizar primer na maquilhagem é um passo importante, porque vai fazer com que a vossa maquilhagem dure muito mais tempo. Nesta maquilhagem fácil para o dia-a-dia o passo dos primers só vos leva alguns segundos, visto que basicamente é só colocar no rosto/pálpebras e espalhar, até ser absorvido.

Segundo passo nesta maquilhagem fácil para o dia-a-dia

maquilhagem fácil para o dia-a-dia Oriflame

Maquilhar os olhos. Fazer isto primeiro vai garantir que a vossa pele vai ficar perfeita, sem vestígios de produtos para os olhos. Primeiro, apliquem uma sombra (de preferência de um tom neutro, estilo bronze clarinho) por toda a pálpebra, até sair para o côncavo. Depois, esbatam o que saiu para o côncavo com os vossos dedos, para dar um efeito esbatido à sombra. Utilizei uma sombra cremosa em stick, pelo que todo o processo de aplicação da sombra foi feito com os dedos, sem recurso a pincéis.

De seguida, desenhem um eyeliner ligeiro com um lápis do vosso agrado (neste caso utilizei verde, para combinar com o outfit). Agora vocês provavelmente vão dizer “desenhar eyeliner não é fácil!” Certo. Mas desenhar eyeliner com lápis é MUITO mais fácil que com eyeliner liquido ou em gel. Vai vos poupar muito tempo e mesmo que o eyeliner não fique super perfeito, não se vai notar tanto e será mais fácil de corrigir. Tenham fé, tenho a certeza que vão conseguir desenhar um traço bonito!

Peguem noutro lápis (desta vez castanho, de preferencia) e passem pela vossa linha de água, dando ênfase aos cantos externos do olho. Vais vos dar um olhar mais misterioso. Por fim, apliquem a máscara de pestanas e voila! Os olhos estão prontos!

Opcional: podem, se quiserem, preencher as vossas sobrancelhas com um gel/pó/sombra do vosso agrado. Utilizei um kit de sobrancelhas, mas sombras castanhas em pó também resultam muito bem para preencher as sobrancelhas!

Terceiro passo nesta maquilhagem fácil para o dia-a-dia

Maquilhar a pele. Para isso vamos aplicar base, depois colocar corretor nas zonas que achem mais problemáticas (no meu caso foram as olheiras e dois pontos do rosto com borbulhas) e passar pó compacto no rosto todo. Finalizar com um pouco de blush e a pele está pronta! Aconselho a aplicarem a base com um bom pincel para esse efeito. O corretor, que no meu caso era em stick, apliquei-o e depois esbati com os dedos.

Passo final

Oriflame

Aplicar um batom do vosso agrado! Neste caso utilizei um tom coral lindíssimo! Resultado final: Pele cuidada, num look simples mas com cor!

Esta maquilhagem demora menos de 10 minutos a ser feita. Se quiserem que seja ainda mais rápido, saltem o passo do eyeliner, porque calculo que seja onde vão ter um pouco mais de tempo despendido (embora com o lápis seja muito mais fácil!). Com este tipo de look estamos sempre bem! Se tiverem interesse em algum dos produtos utilizados, na lista dos produtos, acima no post, têm link direto para cada um deles.

Oriflame
Estes foram todos os produtos utilizados, que podem encontrar facilmente no site da Oriflame.

Dica: podem ver neste artigo alguns truques para o eyeliner perfeito!

___________________________________
Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais InstagramPeoople e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

8 Comments

  1. Tão linda, minha querida 🙂 Eu não o faço todos os dias mas costumo me maquilhar nesta quarentena quando preciso de me animar. E animo mesmo 😀 beijinho

  2. Adorei o resultado final! Conheço obviamente a marca, mas nunca experimentei nenhum produto :/ Bjinhos

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Obrigada ? aconselho muito o batom, as pérolas e a base ?

  3. Joana Goncalves Joana Goncalves

    Fantástico !!! <3

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      ❤️❤️❤️

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      As pérolas são um espectáculo não são? ?

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: