Skip to content

Brunch || Charlie Bistrô

Brunch || Charlie Bistrô

Adoro conhecer cafés novos para brunch, e neste fim-de-semana que passou estive no Charlie Bistrô. Descobri-o por acaso; era para ter ido ao Zenith, mas estava tão cheio que precisámos de procurar uma alternativa. O Charlie Bistrô tinha ótimo aspecto e ainda tinha uma mesa disponível para dois, por isso entrámos e ficámos por lá. Foi o último sitio que conheci antes de começar esta pandemia do COVID-19.

Brunch, refeições vegetarianas e muito mais…

…é o que podem encontrar no Charlie Bistrô. A carta é variada, com muitas opções apetitosas. No entanto, a nossa ideia era brunch, e ficámos por aí. No Charlie Bistrô podem optar por dois menus distintos de brunch, ou pedir à carta o que mais gostarem. Como tal, fizemos um mix; pedimos o menu normal de brunch, e ainda pedimos dois smoothies, uma tiborna de Ovos Benedict e um croissant com salmão fumado e queijo creme.

Smoothies incríveis! E com palhinhas de bambu 🙂

O espaço é pequeno mas é giro, com uma decoração bem green. Os empregados que nos serviram estavam bastante animados e foram super simpáticos. Gostámos muito do atendimento.

Como estava praticamente cheio (e há mesas tanto dentro como fora), o serviço foi um bocadinho demorado…à volta de 40 minutos até servirem o que pedimos. De qualquer forma, não tínhamos pressa, e a espera até que valeu a pena, pois no geral gostámos bastante do que pedimos.

Vista aérea da nossa mesa.

Os smoothies (Piña Dream) estavam incríveis. Eram feitos com leite de côco, abacaxi, banana, lascas de côco, goji e gengibre. Gostámos mesmo muito.

Piña Dream. É de sonho, sem dúvida. Delicioso!
Ovos Benedict
Croissant com salmão fumado e queijo creme

Os Ovos Benedict estavam bons, só foi pena não estarem no ponto; ou seja, estavam demasiado cozidos, não tendo nem um bocadinho de gema líquida. O croissant era ótimo, com salmão fumado de excelente qualidade.

O menu de brunch que escolhemos foi o Brunch Charlie, que custa 15€ e é para uma pessoa, embora traga imensa coisa e possa eventualmente ser partilhado se estiverem com pouca fome. No nosso caso eu comi este menu e ainda partilhei algumas coisinhas dele, pois era demasiado para mim.

Este menu inclui uma mini-sopa, um sumo do dia (ou galão, por exemplo), uma taça de iogurte com fruta, mel e granola, duas mini panquecas, queijos do dia, salmão fumado, ovos mexidos, dois mini croissants franceses, uma fatia de bolo, duas fatias de pão, um pãozinho de queijo, manteiga e compotas.

O menu Brunch Charlie!

No geral gostei de praticamente tudo. Dou destaque ao salmão fumado, aos croissants, à sopa (era otima) e às panquecas. O que gostei menos deste menu foi o pão de queijo e o bolo. O bolo era de cenoura com chocolate, mas era demasiado doce e quase sem sabor. O sumo do dia era de abacaxi e era bom, mas o smoothie que pedimos era muito melhor. Também podia ter pedido café no final, que estava incluido, mas não o fiz.

Mais detalhes do menu
Sumo do dia

Será o Charlie Bistrô um espaço que dá vontade de voltar?

Sem dúvida. A comida era boa no geral, e o atendimento foi muito simpático, só foi pena ter demorado tanto.

O Charlie Bistrô é aderente ao programa Zomato Gold. Pelo que, se tiverem subscrito a Zomato Gold, têm direito à oferta de uma bebida, na compra de outra! Se quiserem experimentar a Zomato Gold basta aderirem aqui. Podem usar o meu código de desconto, LARASO, para usufruirem de 10% de desconto na vossa adesão! Quem é amiga?

Obviamente, tendo em conta a situação atual com o Coronavirus (COVID-19), não vos aconselho de todo a frequentarem espaços públicos, sejam eles quais forem. Guardem esta sugestão de brunch, sim, mas pensem em lá ir apenas quando toda esta situação estiver controlada. O mais correto agora é, dentro do possível, ficarmos em casa e evitarmos ajuntamentos / contacto social. Só assim impedimos a propagação deste terrível vírus.

Contactos

Rua Alexandre Herculano, 11E, Avenida da Liberdade, Lisboa
+351212425317

___________________________________
Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: