BLOOM

Não preciso de muito para ser feliz. Deem-me boa companhia, um bom brunch com boa música de fundo e estou no céu. A minha primeira visita ao BLOOM foi isso e tudo mais, o que me fez pensar em como tenho sorte por viver numa cidade com sítios tão incríveis como este.
Assim que recebi o convite da simpática Anastasia, co-proprietária do espaço, tive um feeling incrível em como ia adorar lá ir. Pesquisei imenso sobre o BLOOM e as reviews eram muito positivas; as fotos dos pratos eram de babar e a carta era toda ela maravilhosa. Estava pronta para conhecer o espaço! E lá fui eu, no sábado passado.



É difícil não agradar com a seleção de pratos fantásticos que encontramos no BLOOM, um espaço acolhedor na Lapa, que enche rapidamente. Aconselho-vos a chegarem cedo!
Não só de comida se faz um espaço…
…as pessoas ajudam muito à experiência. Tenho a dizer-vos que fui muito, muito bem recebida no BLOOM, e ainda hoje me arrependo de não ter perguntado o nome da empregada super querida que me atendeu. Era um amor, super atenciosa e sempre de sorriso no rosto.
O BLOOM é um espaço relativamente pequeno, acolhedor e com decoração minimalista mas trendy. Além de brunch e de pequenos-almoços, também servem alguns pratos principais, que me ficaram no goto para uma próxima visita.

Comecei por pedir as bebidas: Ele pediu um sumo de laranja natural, e eu um smoothie, com banana, tâmaras, manga, leite de côco e chia. Era uma delícia, o meu smoothie!



Let’s brunch!
Viciada em brunch, eu? Talvez. Há um certo conforto nesta refeição, que me deixa muito, muito feliz. Sabe-me imensamente bem acordar mais tarde e saber que vou apreciar uma refeição super reconfortante, que fica ali entre o pequeno-almoço e o almoço.

No brunch do BLOOM podemos encontrar várias opções fantásticas: ovos, waffles, panquecas, bowls…tudo o que é preciso para sermos felizes. Decidi pedir a Tosta de Abacate, que me surpreendeu MUITO!
Estava à espera de uma tosta “normal” com ovo escalfado e abacate. O que veio para a mesa foi uma celebração de sabores incríveis. Para começar, a tosta era torrada (julgo eu) em azeite e alho, o que lhe conferia um sabor incrível. Depois, toda a disposição do abacate, das sementes, do queijo feta, enfim; de todos os sabores que cobriam esta tosta, que combinados me levaram ao céu. Para finalizar, o ovo escalfado na perfeição. Adorei!

Ele pediu os já famosos Cheesy Waffles, que foram outra surpresa incrível. Se eu provei? Claro que sim! Os cheesy waffles são feitos com queijo na própria massa, o que lhes dá um sabor adocicado com travo a queijo, que é uma delicia. Ele adorou, e eu também adorei o pedacinho que provei.

Por fim, pedimos também os tradicionais Ovos Benedict, para dividir. Outro prato irrepreensível. Ovos no ponto, molho holandês yum, muffins deliciosos. O Bacon ficou para ele : )
Sobremesas!!
Quando espreitei a carta, soube que tinha de ter barriga para pedir panquecas, e assim foi. E não foram divididas!! Ehehe. Eu pedi as Panquecas Amalfi, sem glúten, com curd de limão:


Já ele pediu as Panquecas de Chocolate, chantilly e côco:

Adorei as minhas panquecas, só achei que precisavam de um nadinha mais de fruta fresca, para contrastar com o creme de limão. De qualquer forma, eram deliciosas!

Inesquecível?
A minha experiência no BLOOM foi fantástica. Companhia maravilhosa, refeição incrível, bons momentos de descontração…tudo o que se quer para um brunch ao fim-de-semana… Porque comer bem, em boa companhia, é do melhor que há!

Contactos
Calçada da Pampulha, 44, Lapa-Estrela, Lisboa 1200-753
___________________________________
Visitei o BLOOM através de convite do espaço. Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.
Beijinho,
Lara ♥
Be First to Comment