Skip to content

Viagens || Bélgica parte II: Gent

Bélgica parte II: Gent

gent

Se viram o meu artigo anterior, sabem que já vos falei um bocadinho da minha viagem pela Bélgica, com a minha passagem por Bruges. Agora, vou falar-vos de como correu a minha visita a Gent, uma cidade com um ambiente incrível!

gent
gent

Gent pareceu-me maior que Bruges. Podem chegar lá facilmente através de comboio, que demora cerca de 25 minutos desde Bruxelas. Passei apenas a tarde e o cair da noite por lá, mas deu para conhecer bem o centro da cidade e as suas ruas incríveis.

O ambiente de Gent

gante
gante

Antes de chegar ao coração de Gent, passamos por vários parques, faculdades e edifícios de apoio à cultura, ou não fosse Gent cidade com uma das maiores faculdades da Bélgica. Milhares de jovens estudam por lá, por isso é bastante comum vermos muitas bicicletas na rua, meio de transporte muito utilizado.

gante
gante
gante

Ao inicio Gent parecia uma cidade um pouco cinzenta, mas quando chegámos ao seu coração, a cidade ganhou vida e parecia saída de um filme, com canais lindos e edifícios históricos giríssimos.

O que fazer por lá?

guia de Gent
As ruas de Gent

Acima de tudo, muito passeio. Gent é aquela cidade perfeita para nos “perdermos” pelas suas ruas. Cada canto tem imenso charme e é maravilhoso passear por lá. A cidade conta com alguns museus e monumentos claro, se quiserem visitar. Dou destaque ao Gravensteen e ao STAM.

guia de Gent
Um dos castelos de Gent
guia de Gent
Ruas com arte relacionada com BD local
guia de Gent
Não é lindo?
guia de Gante
guia de Gante
guia de Gante
guia de Gante

É em Gent que podemos comprar os famosos “narizes de gent”, docinhos feitos a partir de fruta mas que fazem lembrar uma espécie de goma viscosa. A capa exterior é de açúcar rijo, mas por dentro é viscoso e…gostoso! 😉 eu gostei, mas acho que não é para todos os gostos, devido à sua textura. E sim, é bastante doce. Se gostarem muito de gomas acho que vão gostar.

Onde comer?

guia de Gante

Acabei por não visitar nenhum restaurante em Gent, mas deixo-vos aqui três sugestões que me pareceram bastante bem quando passei por elas: EXKi, que é uma cadeia de “healthy food” baratinha e que existe em várias cidades da Bélgica; o Holy Food Market, que é nada mais nada menos que um mercado estilo o Mercado da Ribeira (mas ainda com mais pinta, a meu ver); e por fim o Le Bal Infernal , um café com aspecto super fofo, dedicado aos amantes de livros.

Mas diz-se Gent ou Gante?

guia de Gante
guia de Gante

É como preferirem. Na Bélgica fala-se o Francês, o Holandês e o Alemão. Gante é a versão francesa e Gent a versão holandesa e alemã.

Em toda a Bélgica encontram informação nas três línguas, mas sinceramente vi mais em francês e holandês. E também é costume encontrarmos indicações em inglês.

guia de Gante
guia de Gante
guia de Gante
Adorei a arquitetura desta cidade!

No meu próximo artigo sobre a Bélgica vou dizer-vos tudo o que precisam de saber sobre Bruxelas, caso queiram visitar a cidade. Até lá!

Ainda não espreitaram a primeira parte deste guia sobre a Bélgica? Podem ler a mesma aqui.

______________________
Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: