Hanaya || Sushi de fusão no Lumiar

Lembram-se quando vos mostrei o Hanaya nas stories do meu Instagram? Pois é, achei que o restaurante merecia, sem dúvida, um artigo aqui no cantinho! Por isso, preparem-se para saber tudo sobre a minha experiência no Hanaya.
Só Sushi de Fusão?

Não! Apesar da carta estar mais focada em sushi de fusão, existem combinados e peças de sushi tradicional, assim como noodles e também dois pratos extra, dedicados a quem não aprecia sushi.
Adoro sushi e sinceramente prefiro o tradicional! Mas, volta e meia, gosto de variar um pouco, pelo que também como de vez em quando algum sushi de fusão. Mas atenção: fusão q.b., quando mete demasiadas molhengas, fujo a sete pés!

O Hanaya surgiu-me numa pesquisa na app da Zomato, onde procurava restaurantes de sushi com pontuação acima de 4,5. Fica no Lumiar, pertinho do metro da Quinta das Conchas, e reservámos através da app, para a hora de abertura: 19h30.
O ambiente / staff



Fomos os primeiros clientes a chegar ao restaurante. Por norma gosto de jantar cedo, porque assim posso me demorar à vontade na degustação. Além disso, quando se vai cedo apanha-se sempre menos barulho e confusão.
O restaurante é acolhedor, está bem decorado e tem aquele feeling perfeito para os dias mais frios que se começam a sentir agora no Outono. O staff foi simpático e cordial, mas sempre muito restringido ao “anotar pedido/trazer”. Gosto quando os empregados nos abordam com sugestões de pratos / bebidas a provar, ou até quando nos falam sobre a origem do restaurante; nesta primeira visita tal não aconteceu. Contudo, volto a referir, foram sempre simpáticos, com um sorriso no rosto.

O serviço foi rápido no início, mas conforme o restaurante foi enchendo (que encheu) teve tendência para ficar mais lento. No final, as nossas sobremesas demoraram pelo menos 15 minutos a ser servidas, fora o tempo que esperámos para que nos viessem recolher os pratos.
O sushi

Posso vos dizer que não foi o melhor sushi de fusão que já comi, mas foi bastante bom. Pedimos para entrada três rolos de fusão diferentes. Gostei bastante dos três, mas um deles, o Dragon Roll, roçava o limite aceitável de molhos, pelo menos para mim (tinha dois molhos, e acho que a quantidade estava um bocadinho exagerada, podiam colocar os dois na mesma, mas em menor quantidade).


A variedade de peixe servida no combinado pedido foi mediana, com quatro variedades de peixe, a tender para o salmão e atum. O combinado estava bom, com exceção do sashimi de atum que serviram nesse combinado. Foi a única coisa que de facto não gostámos, porque o peixe do sashimi de atum não parecia muito fresco. Como tal, nem o comemos todo (eram quatro fatias, só provámos uma cada um). Já o sashimi de salmão, estava maravilhoso.


O peixe no geral estava bastante bom, excepto o episódio de que falei acima.
Sobremesas

As sobremesas não estão na carta. Pareceu-me que nesse aspecto vai havendo muita variedade ao longo da semana, e talvez por isso não as coloquem. A meu ver, deveriam ao menos colocar um item no menu com o preço da sobremesa, genericamente, seja ela qual for. Por falar nisso, até são baratinhas, comparando com outros restaurantes!

Existiam apenas duas sobremesas disponíveis, e pedimos as duas para experimentar. Eu fui para a Mousse Cappuccino, ele foi para a Tarte de Lima.

Provei a Tarte de Lima e estava boa, mas a Mousse Cappuccino estava divinal. Vem para a mesa numa apresentação bem gira, como se fosse realmente uma taça de cappuccino. A textura e sabor da mousse são ótimas, e a taça é enorme! Uma autêntica gulodice. Vale muito a pena pedirem, se gostarem da combinação de chocolate e café.
Considerações finais

Optámos por acompanhar a refeição com água. Fomos com a ideia de pedir uma sangria, mas não havia na carta. Mais tarde vimos ser servida sangria a outros clientes. Teria sido agradável se a mesma nos tivesse sido sugerida pelos empregados, uma vez que não estava na carta…mas ninguém o fez.
Gostei do Hanaya e sou capaz de lá voltar, para experimentar outras peças de fusão, quando me der o “apetite” pelas mesmas. Apesar de ter tido aquele pequeno dissabor com o sashimi de atum, provei outras peças com atum que estavam boas, pelo que não sei o que se passou.
Gostava que o restaurante tivesse empregados mais comunicativos, mas não é isso que me vai fazer deixar de lá ir. A ver se numa próxima vez provo a sangria 🙂 se gostarem de sushi de fusão passem por lá, porque não é muito caro para a qualidade servida. Tentem ir cedo, porque o restaurante é bastante barulhento quando está cheio.
______________________
Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.
Beijinho,
Lara ♥
Be First to Comment