New in Town || Tamawashi

Gosto muito de sushi e sashimi. Esta paixão começou há muitos anos atrás, quando ainda existiam poucos restaurantes japoneses em Lisboa. Desde então, o número tem vindo a crescer, o que é ótimo, mas a qualidade dos mesmos nem sempre é a melhor. Descobri o Tamawashi por culpa da Leila, e só tenho a agradecer-lhe, pois foi um refresh no meu conhecimento de restaurantes japoneses.
Parece que já é complicado encontrar restaurantes japoneses que ainda não se tenham rendido ao chamado sushi de fusão. Eu não me importo de comer o dito sushi de fusão, até gosto de degustar algumas peças diferentes. O que eu não gosto é de ver um combinado inteiro cheio de molhengas em cima, queijo e afins, deturpando o sabor do sushi. E também já estou cansada de ver sempre peixe branco, atum e salmão (ou será truta?) nos combinados de muitos restaurantes.
Por isso minha gente, se estiverem comigo nesta luta, vão amar o Tamawashi. Serve apenas sushi e sashimi preparado tradicionalmente. Apenas o peixinho (e que bom peixinho!) e os elementos tradicionais no sushi. E o melhor, além da qualidade? Variedade de peixe!
O restaurante


Adorei o ambiente do Tamawashi. Está localizado numa zona central da Amadora, tem uma decoração bem gira (é ver origamis pendurados e a pessoa fica logo feliz) e o staff é incrível.
Desde que entrámos, até sairmos, fomos muito bem recebidos. O chef falou connosco várias vezes ao longo da nossa refeição, e foi incrível partilhar experiências com ele. Mais incrível ainda foi ter tido a oportunidade de assistir ao corte de uma peça inteira de barriga de atum, o chamado Toro. Obrigada Tamawashi, por essa experiência.
O que é que provámos?

Muita coisa incrível. Começámos com um Tataki de Carapau, seguido de Sashimi de Toro.



De seguida, o combinado maior de sushi e sashimi, dando destaque a este último. O resultado? Um combinado delicioso, cheio de peixe fresquíssimo, e cerca de seis variedades de peixe diferente. E espantem-se, não existia salmão no combinado. E nós, sinceramente, nem sentimos falta. O peixe era tão, mas tão bom!


Uma coisa que “estranhei” no Tamawashi foi o sabor do wasabi, que normalmente aprecio bastante. Como estranhei, perguntei ao staff que me explicou que cultivavam o seu próprio wasabi, daí ter um sabor diferente do “habitual”. Muitas vezes os restaurantes apresentam um wasabi mais industrial, daí a diferença no sabor. Portanto, se sentirem o mesmo já sabem.

Regámos a refeição com a Sangria Tamawashi, feita com saquê. Era ótima!
A sobremesa…

…foi um delicioso gelado de matcha e sésamo. Absolutamente incrível. Aviso desde já que o de matcha era mesmo muito intenso, pelo que só o recomendo aos verdadeiros apreciadores.
Conclusão
Se apreciarem sushi e sashimi tradicional, por favor visitem o Tamawashi. Aposto que vão adorar, assim como eu. Peixe mesmo muito, muito fresquinho, e um staff maravilhoso. Adorei e vou voltar muitas vezes!!
______________________
Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.
Beijinho,
Lara ♥
Be First to Comment