Skip to content

Embelleze || Máscara Magic Liss

Embelleze || Máscara Magic Liss

Máscaras para cabelo liso? Yes please! O meu cabelo é bastante lisinho, mas normalmente tem imenso frizz, algo que me irrita. E além disso, não é por ser lisinho que consigo que o cabelo esteja sempre super suave. A verdade é que o meu cabelo é daqueles chatos, com raíz oleosa e pontas secas, algo que tem vindo a melhorar (e muito) desde que comecei a fazer o Cronograma Capilar (saibam mais sobre o CC aqui). Ora, comecei a utilizar esta máscara da Embelleze, a Magic Liss, há uns tempos. É uma máscara ideal para quem recorre a processos de alisamento progressivo, mas claro que também pode ser usada por pessoas que, como eu, apenas têm o cabelo liso naturalmente.

A marca defende que esta máscara, que está categorizada como sendo de alinhamento capilar, proporciona um liso pleno e um brilho deslumbrantes nos intervalos da química, entre cada progressiva. Esse é o core desta máscara! Infelizmente nesse aspecto não vos posso comprovar nada, porque nunca fiz alisamentos, mas posso vos contar a minha experiência com o meu cabelo dito “normal”.

A Magic Liss contém a tecnologia Seridefrizz, tornando-se, em teoria, perfeita para domar o cabelo mais rebelde. Segundo a Embelleze, esta máscara oferece fios mais disciplinadossuaves e sem frizz.

Modo de uso:

1 – Lavar o cabelo com o Champô Novex da sua preferência até limpar bem os fios. Repetir o processo se necessário.
2 – Retirar o excesso de água dos fios com as mãos e aplicar a Máscara de Alinhamento Capilar Magic Liss em toda a extensão dos fios, da raiz às pontas. Enluvar e deixar agir por 20 minutos.
3 – Enxaguar completamente.
4 – Aplicar uma pequena quantidade de Blindagem Capilar Novex de sua preferência em todo o cabelo.
5 – Escovar, secar e pranchar.

Esta mascara vem numa embalagem de 450g, o que é produto mais que suficiente para uma boa temporada de utilizações. A máscara em si é bastante espessa e de cor branquinha.

A minha experiência

Adorei esta máscara como máscara de reconstrução. Tenho-a incluido no meu Cronograma Capilar, mas apenas num dos dias de cada fase, e não em todas as fases (por ser de reconstrução). Deixo-a sempre atuar durante os 20 minutos indicados pela marca.

Depois de a retirar, a sensação que vos deixa no cabelo é maravilhosa! O cabelo fica muito, muito, muito suave. Esse efeito de suavidade faz-se notar durante pelo menos os três dias seguintes depois da aplicação da máscara. Também notei que o meu frizz diminuiu um pouco, logo após a primeira aplicação.

O cheiro que esta máscara deixa no cabelo é muito semelhante ao “cheiro de cabeleireiro”. Não vos sei explicar ao que cheira, mas é esse o feeling que me dá. Não adoro, mas também não acho que cheire mal.

Entendam que, por ser uma mascara de reconstrução, e por eu seguir o CC, ainda não consegui utilizá-la muitas vezes (a fase de reconstrução é apenas utilizada uma vez no CC que eu sigo). Mas, o feedback foi muito positivo, das poucas vezes que a utilizei! Acho uma boa aposta como máscara de reconstrução. Para os outros aspectos referidos no inicio do artigo, não vos consigo mesmo dizer, pois não a utilizo com esse propósito.

No entanto, acredito que após muitas utilizações (quem faz o Cronograma Capilar sabe que temos de ter paciência) talvez esta máscara acabe com o meu frizz de vez! E que a suavidade se mantenha por ainda mais tempo, depois da aplicação. Algo que só o tempo (largos meses) pode dizer. Daqui a uns tempos posso fazer um update a este artigo, para que saibam as diferenças (depois partilho nas redes sociais do blog).

Podem adquirir esta máscara em revendedores oficiais Embelleze, ou no próprio site da marca, por 10,49€.

Beijinhos,
Lara ♥

Be First to Comment

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: