Skip to content

FOOD || Art Sushi

Art Sushi

Adoro conhecer restaurantes novos, e no meu aniversário surgiu a oportunidade de experimentar o Art Sushi, um restaurante localizado na margem sul, em Corroios.

Como o próprio nome indica, no Art Sushi encontramos iguarias da cozinha japonesa, em particular o sushi. Fomos recebidos pelo gerente do restaurante, que foi sempre muito amável connosco.

A carta é bem composta. Tem várias entradas apelativas, temakis, tempuras, hot rolls, sashimi, e sushi à la carte ou em combinados. Encontramos também uma pequena seleção de pratos quentes, pratos infantis, e sobremesas. Existe também uma carta de Gin’s com muita escolha.

O Art Sushi está disponível na opção Zomato Gold, e aproveitámos para usufruir do mesmo. Assim, o segundo prato mais caro foi oferta.

Entrada

Como entrada escolhemos um tártaro de atum, que estava absolutamente divinal. O atum era de extrema qualidade, e estava muito bem conjugado com os restantes elementos. Mega aprovado, recomendo a 100% esta entrada!

Bebida

Acompanhei a refeição sempre com este gin Tanqueray delicioso!

Prato Principal

A nossa primeira escolha foi este set de Hot Rolls, o Hot Roll Raw. Com salmão, queijo Philadelphia e picadinho de salmão por cima. Estavam muito bons, nada gordurosos e super crocantes. Com um sabor delicioso. Fizeram-me lembrar os Hot Rolls que comia no Estado Líquido, um restaurante que era top em sushi mas que infelizmente fechou.

De seguida, pedimos um combinado com 20 peças de sushi e sashimi:

Aqui confesso que não fiquei a morrer de amores por este combinado. Pouca variedade, e sushi completamente normal, sem surpreender. O sashimi estava bom. A ideia que me deu é que estas peças de sushi não foram feitas no imediato; provavelmente já estavam feitas desde o início da tarde. Não pareciam fresquinhas, acabadas de fazer. O que foi uma pena, porque estava a adorar tudo, até chegar este combinado. Não estava mau, mas pecou um bocadinho na qualidade, comparando com o que comemos antes.

Sobremesa

Ele pediu esta fatia de bolo mousse de chocolate. Eu costumo fazer este bolo em casa, e, sem falsas modéstias, faço muito melhor do que este que ele comeu. Eu provei, e não achei nada de especial. E ele também não.

Eu pedi este Crème brûlée de chá verde matcha. Foi uma explosão de sabores, uma maravilha. Adoro sobremesas feitas com matcha, este Crème brûlée estava divinal. Recomendo assim MUITO! : )

Não pedimos cafés.

No geral a experiência foi ok, mas…não me parece que volte a este restaurante. Fiquei bastante desiludida com a qualidade do combinado que nos foi servido. Por outro lado, o Tártaro e o Crème brûlée estavam do outro mundo! Talvez tenha tido pouca sorte com o combinado, e por isso mesmo dou uma pontuação de 3,5 em 5. No geral, na Zomato, tem a seguinte pontuação:

Art Sushi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Se quiserem obter o Zomato Gold, podem fazê-lo com 25% de desconto, utilizando o meu código:

LARASO

Saibam mais sobre o Zomato Gold aqui. Dá imenso jeito! Querem um artigo sobre o Zomato Gold?

Beijinhos,
Lara ♥

Be First to Comment

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: