Skip to content

O Boticário || Verniz Black Crystal Collection

O Boticário || Verniz Black Crystal Collection

Verniz Black Crystal Collection

Não sei se se recordam de vos ter mostrado no facebook um Verniz Black Crystal Collection n’O Boticário que comprei agora, em época de saldos…pois é, comprei e já o testei!

A cor que escolhi foi tendência no Outono/Inverno passado, mas que achei que era igualmente bonita de se usar agora, e aproveitei a promoção. Confesso que foi a primeira vez que comprei um verniz na loja, e antes de comprar perguntei à menina que me atendeu que tipo de verniz era, e como era o seu comportamento.

Sobre este Verniz Black Crystal Collection

Explicaram-me então que desta colecção os vernizes são de secagem rápida, com duração média (3/4 dias). Os vernizes normais (sem ser de gel) nunca me duram assim muito tempo nas unhas, com a excepção de duas ou três marcas, e fiquei curiosa para testar este, para ver se o comportamento era realmente o anunciado

.A embalagem do verniz é super discreta mas ao mesmo tempo tem um toque de glamour; a caixinha preta contrasta com as letras prateadas, o que condiz na perfeição com o nome da colecção, Black Crystal. Na embalagem vem descrito que o verniz é de longa duração, o que contradiz a informação que me passaram na loja, mas de qualquer forma, a informação que me passaram foi a correcta, e fiquei feliz por me terem dito o correcto. Mas já lá vamos.

A minha opinião sobre este verniz

Temos então um verniz que supostamente é de longa duração, com textura leve e de fácil aplicação, de secagem rápida, com alta cobertura e brilho intenso. Ponto muito positivo: não contém Tolueno nem Formaldeído. Eu concordo com quase todos os pontos aqui descritos…excepto o da longa duração. Com muita pena minha, este verniz aguentou-se nas minhas unhas apenas dois dias.

Como podem ver, a cor que escolhi, pela embalagem, parece um rosinha velho escuro, cor que achei super gira. Infelizmente, ao aplicar o verniz reparei que o tom não era bem rosado, mas mais para o avermelhado. Ao fim ao cabo esta cor chama-se Glow Red, mas eu deixei-me ir pelas “aparências” e pronto, saiu-me um vermelho estilo cor-de-vinho em vez de um rosa. De qualquer forma, a cor ficou gira nas unhas.

Pormenores problemáticos…

Verniz Black Crystal Collection

Este verniz revelou-se um bocadinho problemático para mim, porque não me dou muito bem com vernizes de secagem rápida. Gosto de levar um mínimo de tempo com o pincel, para conseguir colocar a cor uniformemente nas unhas. Como podem ver pela foto, não consegui ter um acabamento muito bom por isso mesmo, porque com medo que secasse o verniz demasiado rápido, fiz todos os passos um pouco à pressa. Acho que é algo que tenho de treinar com o tempo, e de certo muitas de vós já têm prática com este tipo de vernizes e não será um problema para vocês. Portanto confirma-se, este verniz é de secagem rápida!

Mas no fim a aplicação correu bem!

Verniz Black Crystal Collection

A textura do verniz é bastante leve e é fácil de aplicar nas unhas, tal como prometido. O pincel é normal, nem muito fino nem muito espesso. Eu pessoalmente não gosto de pinceis demasiado espessos, porque acho que dificultam o acabamento. Isto porque, eu pelo menos, não consigo pintar uma unha inteira ao colocar apenas uma camada de verniz de uma só vez.

Nesta manicure coloquei duas camadas de verniz, porque achei que a cor ficava esbatida apenas com uma. Utilizei uma base da China Glaze, que é óptima (tenho de ver se falo em breve dela, porque acho que merece!) e o meu top coat preferido, o Seche Vite Dry Fast, que mal se acaba de colocar seca num instante…é uma maravilha.

Sobre a duração deste Verniz Black Crystal Collection

Coloquei o verniz num Domingo à noite, e na Terça-Feira ao final do dia começou a lascar no meu dedo indicador esquerdo. No dia seguinte começou a lascar numa nova unha e tive de o retirar. Na próxima foto podem ver o estado das minhas unhas na quarta-feira:

O brilho manteve-se, mas aquelas duas unhas já estavam num estado lastimável…tive pena, mas tive mesmo de o tirar.

Conclusão: Este verniz Glow Red é um verniz bonito, de secagem rápida, com boa cobertura, mas com uma duração muito curtinha. Mas como eu já disse, os vernizes normais nas minhas unhas nunca me duram grande coisa, por isso é uma questão de experimentarem.

Este verniz encontra-se à venda nas lojas O Boticário, e encontra-se em promoção.

___________________________________
Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais InstagramPeooplePinterest Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

  1. […] Conseguem ver na foto igualmente um verniz d’O Boticário que terminei, mas neste caso não foi por ter acabado o produto mas sim por se encontrar fora do prazo. Detesto deitar coisas fora por esse motivo, mas realmente já não se encontrava em condições; o cheiro estava modificado e o verniz em si estava a mudar a cor. Das vezes que o utilizei não durava muito nas unhas (talvez por isso o tenha usado pouco e deitado fora com tanto produto ainda). Podem ver o que achei dele aqui. […]

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: