Skip to content

Cuecas Menstruais: já ouviste falar?

Cuecas Menstruais: já ouviste falar?

A Lingerie Rêverie lançou um novo produto: cuecas menstruais, para substituir a utilização de pensos higiénicos e tampões. Já sabem que sou mega fã da marca, por isso fiquei muito contente com esta novidade tão boa!

Trata-se de uma alternativa mais amiga do ambiente e também mais prática para nós, mulheres. Basicamente são cuecas normais, mas com um absorvente interior na zona central, que vai absorver o sangue menstrual.

Adorei a ideia! A marca envou-me um dos modelos destas cuecas menstruais para experimentar, e hoje venho contar-vos o que achei.

As cuecas menstruais são confortáveis?

cuecas menstruais

Sem dúvida. São um pouco mais justas que as cuecas ditas normais, mas são muito confortáveis. O modelo que me enviaram é adequado para quem tem bastante fluxo, ou para utilização nocturna. A utilização que fiz foi a nocturna.

Segundo a marca, podem ser utilizadas durante até 12 horas, de dia ou de noite, e dependendo sempre do fluxo. Não costumo ter fluxo muito abundante, pelo que testei estas cuecas até ao limite das 12 horas, para ver como se comportavam.

Como correu a experiência?

cuecas menstruais

Correu super bem. As cuecas menstruais ajustam-se muito bem ao nosso corpo. Sente-se que está lá qualquer coisa (absorvente), mas muito, muito pouco. Muito menos que na utilização de pensos higiénicos, por exemplo.

As cuecas cumpriram a sua função na perfeição. Não existiu qualquer fuga de sangue menstrual durante as 12 horas que as utilizei. Durante o tempo em que as usei acordada estive sempre super confortável. Depois do uso, lavei-as a 30º e o único aspecto negativo foi a demora na secagem das mesmas. Esta demora deve-se ao absorvente, que custa a secar. As cuecas depois de lavadas ficaram impecáveis.

Cuidados a ter

cuecas menstruais rêverie

Antes da primeira utilização, as cuecas menstruais devem ser lavadas à mão ou na máquina, no máximo a 30º. Após o uso, devem ser passadas primeiro por água fria, para eliminar a maior parte do sangue menstrual. A marca aconselha a não utilização de amaciador de roupa na lavagem, uma vez que pode deixar resíduos nas fibras, deixando-as menos absorventes. Também não deve ser utilizada lixívia, ferro ou máquina de secar.

Se cuidarmos bem destas peças, a sua durabilidade pode chegar aos cinco anos. É um ótimo investimento, pois tornam-se económicas a longo prazo, comparando com a compra de absorventes descartáveis. Além disso, também são uma opção mais ecológica.

Recomendo estas cuecas menstruais?

cuecas menstruais rêverie

Sem duvida. Ter por exemplo um par para de dia e outro para de noite vai poupar-nos dinheiro na compra de absorventes, ajudar o ambiente e ainda tem a vantagem de ser um método mais confortável.

Estas cuecas estão disponíveis em duas versões: fluxo normal e fluxo abundante/noite. Os tamanhos disponíveis vão do S a XXL. Eu utilizei o tamanho S do modelo nocturno.

Além do uso óbvio, estas cuecas também podem ser usadas no pós parto ou em casos de incontinência urinária. Acho mesmo que esta novidade Rêverie vai facilitar a vida a muitas mulheres!

Preços? O modelo para fluxo normal custa 22,90€ e o modelo para fluxo abundante/nocturno custa 27,90€. Se quiserem adquirir agora em tempo de confinamento, podem fazê-lo através de uma mensagem privada para o Facebook ou Instagram da marca.

Espero que tenham gostado desta novidade tanto quanto eu!

___________________________________
Artigo escrito com base numa parceria com a Lingerie Rêverie, onde a peça mencionada foi oferecida. Se gostaste de ler este artigo e queres ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podes subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais InstagramPinterest Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

3 Comments

  1. Depois de ver no teu IG fiquei muito interessada.
    Parece-me uma boa opção em termos de conforto e sustentabilidade!
    Obrigada pela partilha! ***

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Exato, e não é invasiva como o copo!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: