Skip to content

Roupa para o frio!

Roupa para o frio!

Dias frios, que apanhei em Amesterdão em Janeiro de 2019!

O Inverno em que entrámos, em Dezembro, revelou-se bastante rigoroso. Todo o país tem estado com temperaturas bastante baixas, por isso hoje trago-vos algumas dicas no sentido de arranjarem boa roupa para o frio!

Às vezes, por mais camadas de roupa que tenhamos, não nos sentimos suficientemente confortáveis. Nem sempre uma grande quantidade de camadas é sinónimo de não termos frio…o que interessa realmente é termos camadas de roupa para o frio que sejam eficientes e que retenham o calor!

Camisolas térmicas: imprescindíveis!

Se nunca experimentaram camisolas térmicas, garanto-vos que não as vão largar assim que as experimentarem. São camisolas interiores cujo forro é de um tecido térmico e que mantem a temperatura corporal. Nas lojas de desporto já se encontra uma grande variedade de camisolas do género, para desportos de neve ou na água. No entanto, também já existem várias marcas de moda internacional que as confecionam, num estilo muito confortável e quentinho. Temos como exemplo as camisolas térmicas da Tezenis:

Este tipo de camisola combinada com outra de lã é uma excelente combinação para aguentar o frio.

Leggings térmicas: conforto absoluto

Outra excelente opção para estarmos quentinhas em casa, em teletrabalho por exemplo, ou para sair para ir passear o cão ou para uma ida rápida ao supermercado, etc. Tais como as camisolas acima referidas, também estas leggings têm um forro em tecido térmico, que nos deixa super quentinhas. Estão a ver aquela sensação de vestir leggings/calças geladas? Com estas isso não acontece! As minhas preferidas são da marca Calzedonia, e encontram tanto em algodão como em polipele. Vejam online AQUI.

Aqui estou eu em Bruges a usar as minhas leggings térmicas!

Collants de caxemira: um must na roupa para o frio!

Eu, vaidosa confessa, adoro usar saias e vestidos mesmo em pleno inverno. Mas acreditem: se não fossem as collants de caxemira, eu não conseguiria, pois sou mesmo muito friorenta!

Este tipo de collants protege muito mais as pernas do que um collant normal. São mais espessas, mas tem mesmo de ser, caso contrário não seriam tão quentinhas! As que uso são sempre da Calzedónia. A marca tem tanto modelos lisos como com padrões; encontramos modelos mesmo giros! Encontram online AQUI. Ora vejam o modelo que usei nesta foto:

Um bom casaco é também essencial na busca da melhor roupa para o frio

Eu adoro casacos e são das minhas peças preferidas, mas…num Inverno rigoroso, nunca uso mais dois casacos, regra geral! Tenho sempre um impermeável muito quentinho e outro não impermiavel mas também muito quentinho. A minha sugestão para vocês vai para este casaco da Stradivarius:

Este modelo é cintado, logo aí faz um look super giro. Depois, é só vantagens:

É impermeável;
Tem pelo por dentro, incluindo nos bolsos;
Os bolsos são com fecho;
Tem capuz;
É MEGA quentinho e tem um bom comprimento.

Para mim, é um casaco tudo em um. É giro, aguenta o frio muito bem, é super confortável e protege da chuva. Podem encontrar um modelo semelhante ao meu AQUI.

Outras dicas para proteger do frio

Bebam regularmente chá de ervas quentinho. Comigo ajuda imenso a sentir-me mais quente, além de fazer super bem! Protejam os pés e as mãos, pois as extremidades do nosso corpo são sempre as partes que mais sofrem com o frio. Usem e abusem de luvas, cachecóis e gorros. Vale tudo para nos sentirmos quentinhas!

Ao dormir, utilizem lençóis polares, pois são super quentes e com eles já não entramos numa cama gelada (detesto essa sensação!)

Se estiverem por casa em teletrabalho, parem meia horinha a meio do dia para fazerem alguns alongamentos e exercícios ligeiros. Ajuda o corpo a aquecer e além disso é importante ter atividade física, estando sempre em casa. Meia hora por dia é perfeito!

___________________________________
Se gostaste de ler este artigo e queres ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podes subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais InstagramPinterest Facebook.

Be First to Comment

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: