Skip to content

Outono Inverno sem compras

Outono Inverno sem compras

Apesar de adorar comprar roupa, de visitar lojas, ver as novas tendências, etc, decidi que este Outono/Inverno não vou comprar uma única peça de roupa (a não ser claro, que alguma coisa me aconteça e fique sem roupa, mas vamos esperar que tal não ocorra! 🙂 ).

É um desafio que quero passar para vocês. As Fast Fashion estão constantemente a “tentar-nos”, com anuncios, alertas nas apps, sempre com peças supostamente trendy e que toda a gente vai adorar usar. Pelo menos para mim, gostava de mudar um pouco isso e tentar construir looks com as peças que já tenho em casa, tenham elas um, dois, três ou mais anos.

Renovar o Armário sem disperdiçar

Não sou de deitar roupa fora, a não ser que esteja rota ou manchada. Tudo o que não quero dou a amigas que queiram ou a instituições. Mas às vezes esse impulso de que já não gostamos de uma peça é mesmo isso, um impulso. Porque provavelmente daqui a dois ou três anos a moda recicla-se e ficamos apaixonadas de novo pela peça. É isso que quero mudar em mim. Por isso, a partir de agora vou pensar sempre duas vezes antes de me desfazer de alguma coisa. Em compras futuras, vou tentar comprar mais básicos que dêem com tudo e peças que eu sei que são mesmo a minha cara.

Dito isto, comecei a partilhar nas redes sociais o Desafio Outono Inverno Sem Compras (#OutonoInvernoSemCompras), no que diz respeito à roupa. O look que vos mostro hoje é um dos looks desse desafio, onde as peças são todas de estações anteriores. Convido-vos a fazer esse exercício e a construirem looks com peças que já tenham no vosso armário!

Look Outono Inverno sem compras

Escolhi calças paperbag castanhas a imitar pele. Adoro estas calças, comprei-as no ano passado e são lindas e confortáveis! São de cintura subida, o que gosto imenso.

Para a parte de cima escolhi uma blusa canelada branca, já com dois anos. É um básico que dá para conjugar com imensa coisa.

As sapatilhas são uma aquisição do ano passado, na H&M. Dão com imensa coisa, pois têm as cores branco, preto, beje e verde. É uma ótima aposta sapatilhas assim, ou todas branquinhas, para darem com muitos looks! Estas em particular dão muito bom andar, no ano passado usei imenso e este ano já estou a prever dar muito uso igualmente.

Como mala escolhi uma mochila (sou fã de mochilas, já devem ter reparado). Esta tem bastantes anos já.

Todo o outfit é da Bershka, exceto as sapatilhas. Os óculos de sol são muito antigos, da Forever 21, e os brincos são do AliExpress, também antigos.

Vão aderir ao Desafio Outono Inverno sem compras? 😉

___________________________________
Se gostaste de ler este artigo e queres ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podes subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais InstagramPeooplePinterest Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: