Skip to content

São Miguel || Ilha de sonho: parte II

São Miguel || Ilha de sonho: parte II

Lembram-se de ontem vos ter começado a falar da ilha de sonho que é São Miguel? Hoje continuo o meu relato, daquelas que foram das melhor férias que já fiz.

Ilha de sonho – Dia 2

Acordámos cedinho e fomos tomar o pequeno-almoço numa pastelaria típica local, para provar o famoso bolo lêvedo. Se gostarem de bolo do caco, garanto-vos que vão gostar ainda mais de bolo lêvedo. É tão, mas tão bom! Com um acompanhamento doce ou salgado, vocês escolhem!

São Miguel ilha de sonho
Isto era tãooo bommm!

Seguimos depois para as Plantações de Ananases Arruda. Adoro ananás e o dos açores é maravilhoso, não acham? Foi muito interessante perceber como são cultivados os ananases e achei incrível o tempo que demoram a crescer. Podem provar licor de ananás no fim da visita (que é gratuita!).

São Miguel ilha de sonho
açores ilha de sonho

Pegámos no nosso fiat panda alugado e fomos rumo ao Nordeste, na ponta desta ilha de sonho. É uma zona não tão turística mas cheia de beleza e merece muito uma visita! No caminho apanhámos chuva, mas que depressa se dissipou. A meio caminho parámos na Ribeira dos Caldeiroes, um local a não perder.

São Miguel ilha de sonho
Ribeira dos Caldeirões

Continuámos na direção do Nordeste e parámos para almoçar numa tasca numa vilazinha junto ao Miradouro do Sossego. Uma coisa que reparei é que os Açoreanos gostam muito de fazer piqueniques; em qualquer parque vemos mesas para piquenique, assim como gralhadores de pedra. E claro, imensa gente a fazer as suas patuscadas (pelo menos na normalidade do ano passado era assim).

açores ilha de sonho
São Miguel ilha de sonho
Miradouro do Sossego

O miradouro é giríssimo e o parque à sua volta também é muito bonito. Por fim, fomos em direção ao Faial da Terra, com paisagens de cortar o fôlego. Eu pelo menos adorei! No caminho vimos imensas vaquinhas e hortênsias….as estradas de São Miguel são lindas!

açores ilha de sonho
Vaquinhas! 😀
São Miguel ilha de sonho

Começámos depois a dar a volta à ilha e fomos também passear à vila de Povoação e lanchar as famosas “fofas“, um bolo típico da vila, ao estilo dos eclairs e delicioso.

fofas povoação
Fofas da Povoação

Depois da Povoação, fomos rumo à Ribeira Quente, onde estivemos numa praia INCRIVEL e terminámos o dia a conhecer a Lagoa das Furnas, vista de cima.

São Miguel ilha de sonho
Lagoa das Furnas

São Miguel é mesmo uma ilha de sonho! Já viram tudo o que fizemos no segundo dia?

Ilha de sonho – Dia 3

Acordar cedinho é o mote para São Miguel. Assim conseguem aproveitar o dia ao máximo, entre passeios na natureza, praia, lagoas, etc.

Neste terceiro dia começámos por visitar a Lagoa do Congro, uma lagoa pequenina mas de enorme beleza. Tem-se de fazer um pequeno trilho para lá chegar, pelo que contem com pelo menos 30 minutos de ida e volta a pé, à lagoa.

São Miguel ilha de sonho
açores ilha de sonho

Depois de visitarmos esta lagoa tão bonita fomos em direção ao Parque Terra Nostra. Reservámos mesa para almoçar no Hotel do parque, uma vez que era o único restaurante que servia cozido das furnas vegetariano.

Parque Terra Nostra ilha de sonho
Piscinas Termais do Parque Terra Nostra

Antes do almoço aproveitámos para conhecer as piscinas termais do parque. Gostei delas mas não adorei. Já o almoço foi maravilhoso, com um cozido vegetariano incrível. Se forem vegetarianos ou pescetarianos como eu, vale muito a pena provarem esta versão do cozido das furnas.

Parque Terra Nostra ilha de sonho
Cozido das Furnas, vegetariano

Depois do almoço passeámos pelo parque, que é muito bonito. Vale a pena passarem lá um bocadinho!

Parque Terra Nostra ilha de sonho
Jardins do Parque Terra Nostra

Depois do passeio pelo parque, fomos à zona onde fazem os cozidos, as Furnas. À parte do cheiro intenso, a zona à volta, com a lagoa, é lindíssima e passa-se lá um bom bocado.

açores ilha de sonho
Zona à volta da Lagoa das Furnas

Saímos das Furnas e fomos em direção à Ermida da Nossa Senhora da Paz, em Vila Franca do Campo. Faz muito lembrar o Bom Jesus em Braga, não acham?

açores ilha de sonho
Ermida da Nossa Senhora da Paz

Acabámos o dia a fazer praia novamente, em Santa Bárbara.

açores ilha de sonho

No próximo artigo irei trazer-vos a terceira parte do guia! Estejam atentos! Podem ver a Parte I aqui.

___________________________________
Se gostaste de ler este artigo e queres ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podes subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais InstagramPeooplePinterest Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: