Skip to content

Receitas || Panquecas fáceis e rápidas

Receitas || Panquecas fáceis e rápidas

panquecas fáceis e rápidas

Toda a gente gosta de um bom pequeno almoço ou lanche, ainda mais se forem panquecas fáceis e rápidas de se fazer! Eu falo por mim, que sou amante desta iguaria.

Já experimentei muitas versões diferentes…sem ovos, sem leite, com farinhas alternativas, etc. Para vos ser sincera, para mim, a melhor receita é mesmo aquela que se faz da forma mais tradicional possível. Pode não ser a versão mais saudável, mas não é assim tão “má” em termos nutritivos e é super fácil de fazer. Esta receita que estou prestes a mostrar-vos dá-vos panquecas fofíssimas, deliciosas e com uma textura incrível.

O segredo para umas panquecas fáceis e rápidas?

Primeiro: usar exatamente as quantidades que a receita indica. Um pouco mais de farinha e a vossa panqueca vai saber só a farinha; um pouco menos e vai ficar com uma consistência esquisita. Para não falar dos restantes ingredientes, claro…tudo tem de ser utilizado na proporção certa.

Segundo: utilizar uma boa frigideira para as fazer. Costumo utilizar aquelas frigideiras para ovos estrelados, anti-aderentes. São perfeitas porque não deixam agarrar a massa e têm o tamanho ideal.

Terceiro: saber esperar até ao momento certo para as virar. Nesta receita, o momento certo será quando a vossa massa obtiver aquele aspecto de que está a começar a cozer por inteiro, formando bolinhas à superfície. Quando se formar uma quantidade considerável de bolinhas, podem virar. Se o fizerem antes, correm o risco de a massa em baixo estar demasiado líquida e a volta não vai correr lá muito bem.

Vamos então à receita destas panquecas fáceis e rápidas?

Ingredientes (para 6 panquecas)

2 ovos tamanho M
300ml de leite meio gordo
250g de farinha extra fina com fermento
50g de margarina derretida (mais um extra para a frigideira)
2 colheres de sobremesa de mel ou açúcar

Preparação

Bater manualmente os ovos com o mel/açúcar. Juntar o leite e mexer. Juntar a margarina derretida e mexer. Por fim, juntara farinha e mexer até ficar uma massa homogénea.

Mais fácil que isto não há 😉 basicamente é só adicionar os ingredientes a pouco e pouco e mexer sempre. Mas atenção, adicionem na ordem que expliquei acima.

A massa não precisa descansar, podem fazer imediatamente as panquecas. Derretam um pouquinho de margarina na frigideira e coloquei uma concha de massa. Deixem cozinhar em lume médio até a massa formar bolhinhas ao de cima. Nesse momento, virem as panquecas. Mais um minuto do outro lado e estarão prontas.

Como servir estas panquecas fáceis e rápidas?

Dou-vos uma sugestão que eu adoro, que é a que vos mostro nas fotos! Cortem uma banana grande às rodelas. Coloquem uma panqueca num prato e disponham metade da banana por cima da mesma. Polvilhem com canela. Coloquem por cima outra panqueca e repitam o processo. Por fim, reguem as panquecas com um pouco de xarope de acer puro. Fica uma delicia! Se não gostarem de xarope de acer (ou não tiverem em casa) também podem regar com mel.

Vão experimentar esta receita? 😉 tenho outra receita incrível para vocês, que fica muito bem com estas panquecas: Smoothie de morango e abacaxi!

___________________________________
Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais InstagramPeoople e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥


4 Comments

  1. Que bonitas panquecas! Eu não tenho lá muito jeito com elas… Vou testar a tua receita a ver se me corre melhor hahahaah Bjinhos!!

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Vais ver que vai correr bem!! 😁 depois conta! Beijinhos ❤️

  2. Ando a tentar acertar com as panquecas xD Vamos ver como me vai sair experimentar esta receita 🙂 beijinho

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Vai sair maravilhosamente bem vais ver 😍 beijinhos 😘

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: