Skip to content

Egg Pore: a minha experiência

Egg Pore: a minha experiência

Bem sei que este produto não é novidade nenhuma. O Egg Pore já existe há muitos anos, no entanto só o comprei este ano. Sempre tive curiosidade com este primer, no entanto fui experimentando outras marcas e acabei por deixar arrastar demasiado a compra deste menino coreano.

Falam mil e uma maravilhas dele, pelo que hoje vou contar-vos se realmente achei o Egg Pore um produto excecional, ou se é mais um primer mediano e overrated no geral.

O que é o Egg Pore?

É um primer de maquilhagem da marca coreana Tony Moly, feito à base de extrato de clara de ovo. A marca é conhecida por ter excelentes produtos de cuidados de rosto; os produtos Tony Moly por norma são fabricados em embalagens muito “fofinhas”, como é o caso deste primer, que vem numa embalagem em formato de ovo dourado.

Este primer hidratante foi formulado com claras de ovos, hidratando, protegendo e corrigindo os poros para criar uma superfície de pele macia e de aspecto mate antes de aplicar a maquilhagem. E para um bónus adicional, cheira a limão !!

Tony Moly

Aplicação

De cara lavada e já com o vosso hidratante preferido aplicado, retirem uma pequena quantidade de produto e espalhem-no nas zonas criticas. Gosto de dar pequenos toques com os dedos, para ajudar o produto a ser absorvido. O produto é de cor branca e tem uma consistência espessa, mas de facto precisamos de muito pouco para aplicar nas zonas pretendidas. Este primer vai vos durar imenso tempo.

O que eu achei deste primer?

Rendendo-me à opinião geral, tenho a dizer-vos que é de facto um bom primer. Os poros ficam mais disfarçados e a pele muito suave, com efeito mate. Obviamente que os poros continuam lá e este produto não faz milagres, mas ajuda bastante a disfarçar e notam isso principalmente quando aplicam a base. Vê-se logo uma boa diferença entre usar base com ou sem o primer aplicado. E claro, a maquilhagem durou-me mais tempo com este primer.

Não gostei do cheiro do Egg Pore. A marca diz que cheira a limão, eu acho que tem um cheiro esquisito e difícil de decifrar. Não chega a ser desagradável, mas também não é algo que eu diga “cheira bem”.

A embalagem é muito gira, mas nada prática para retirar o produto sem “contaminar” o mesmo. Recomendo que retirem sempre o produto com uma espátula, para evitarem armazenar bactérias no vosso primer. Isto é válido para qualquer outro produto de rosto que vocês tenham, que seja em boião.

Antes e depois

Onde comprei o Egg Pore?

Comprei na loja física da Primor em Portugal, no C.C. Ubbo. Devido às circunstâncias atuais, podem encomendar da loja online se quiserem em www.primor.eu.

Outro primer muito interessante (e este para os olhos) é o Eye Perfection Primer da Flormar. Podem ver mais detalhes aqui.

___________________________________
Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais InstagramPeoople e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

2 Comments

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Que bom! Beijinhos 😘

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: