Skip to content

10 séries Netflix para veres nesta quarentena

10 séries Netflix para veres nesta quarentena

Boa parte de nós está em quarentena, e chega a um ponto em que pode ser aborrecido e ficarmos sem ideias de coisas novas para fazer. Bem, se tiveres Netflix, já sabes que te podes entreter bastante com o vasto catálogo de séries, filmes e documentários que a plataforma tem (sejam originais ou ‘comprados’). Mas nem sempre é fácil saber identificar na plataforma séries que viciem e que nos prendam ao ecrã. É por isso que hoje te trago algumas das minhas séries Netflix preferidas, que acho que não podes mesmo perder!

Black Mirror

séries Netflix

Esta antologia de ficção científica explora um distorcido futuro próximo onde as maiores inovações tecnológicas da humanidade colidem com os seus instintos mais sombrios.

Black Mirror é uma das minhas séries Netflix preferidas. Fala sobre o futuro, sobre a influência das novas tecnologias na nossa vida, e mete-nos a pensar se de facto a humanidade está a ir no rumo certo. Os episódios são todos passados no mesmo universo, mas cada história é independente entre si, pelo que podes começar a ver de onde quiseres. Sairam 5 temporadas até agora e existe um episódio interativo onde podemos escolher as acções da personagem principal, existindo vários finais diferentes consoante as nossas escolhas.

After Life

séries Netflix

Devastado pela morte da mulher, um jornalista torna-se frio e distante, numa tentativa de afastar todos os que o querem ajudar.

Com o fabuloso Ricky Gervais, After Life mostra-nos a vida de um jornalista após a morte da sua mulher. Humor negro numa série muito bem conseguida e que nos faz criar imensa empatia com a personagem principal. Ainda só tem uma temporada mas a segunda já está a caminho.

Dark

séries Netflix

Após o desaparecimento de uma criança, quatro famílias desesperadas procuram entender o que aconteceu, à medida que vão expondo um mistério que atravessa três gerações.

Dark é uma série alemã extremamente bem feita, que fala sobre viagens no tempo, desaparecimentos e realidades alternativas. É daquelas séries em que temos de estar super atentos a todos os pormenores e ligações entre personagens. Vai na segunda temporada e a terceira (e última) é suposto sair ainda este ano.

La Casa de Papel

sugestão séries TV

Oito ladrões fazem reféns e fecham-se dentro da Casa Nacional da Moeda de Espanha, enquanto um génio do crime manipula a polícia para executar o seu plano.

Se ainda não deram uma oportunidade a esta grande produção espanhola, estão a perder uma série incrível. Os personagens são muito bem construídos e cria-se uma empatia incrível com eles. A história é super catchy e é quase inevitável torcermos pelos ladrões e não pelos policias. A 4ª temporada estreia já dia 3 de Abril!

Stranger Things

sugestão séries TV

Quando um rapaz desaparece, uma pequena vila descobre um mistério relacionado com experiências secretas, assustadoras forças sobrenaturais e uma estranha rapariga.

Outra das minhas séries Netflix preferidas. Stranger Things mostra-nos a história incrível de um grupo de miúdos que se junta para salvar um dos seus amigos de forças sobrenaturais por explicar. A série é passada nos anos 80 e além da história ser fantástica, toda a caracterização e banda sonora são incríveis.

The Witcher

séries Netflix

Geralt de Rivia, um caçador de monstros mutante, viaja ao encontro do seu destino num mundo caótico onde os humanos são mais perversos que os próprios monstros.

Se gostares de fantasia, magia, seres incríveis…provavelmente vais gostar da série The Witcher. Uns adoram, outros detestam. Eu gostei bastante e até comecei a ler os livros que inspiraram a série! Ainda só existe uma temporada disponível, mas já estão a preparar a próxima.

Maniac

séries Netflix

Dois desconhecidos problemáticos criam uma ligação durante um ensaio clínico radical criado por um médico com problemas com a mãe e controlado por um computador emotivo.

Esta série é um pouco mindfuck, mas é daquelas que nos faz pensar bastante. Gostei muito!

Master of None

séries Netflix

Nesta série premiada, Dev tenta dar um novo fôlego à sua carreira de ator e melhorar a sua vida amorosa com a ajuda do seu eclético grupo de amigos.

Adorei Master of None. Aziz Ansar, criador e ator principal da série, faz um papel incrível…dele próprio. A série é uma espécie de sátira à sua vida, onde coincidências boas e azares incríveis lhe acontecem. Super viciante, acreditem.

Love, Death & Robots

séries Netflix

Criaturas assustadoras, surpresas arrepiantes e humor negro. Tudo isto e muito mais nesta série antológica de animação para adultos de Tim Miller e David Fincher.

Mais uma das minhas séries Netflix preferidas. Uma série de animação incrível, sobre novas tecnologias, robots e emoções.

The End of the F***ing World

sugestão séries TV

Nesta série de humor negro baseada numa banda desenhada, um adolescente psicopata e uma rebelde sedenta por aventuras embarcam numa viagem que tem tudo para correr mal.

Uma série britânica com ótimos atores e humor negro brilhante, que vicia. Tem duas temporadas e gostei imenso de ambas!

Termina aqui a minha lista de séries Netflix; existem muito mais mas quis dar destaque a estas dez, porque gostei mesmo muito delas! Se gostares de outras séries que não estão nesta lista, partilha comigo nos comentários!

___________________________________
Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais InstagramPeoople e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: