Skip to content

O Dia do Pai e o Coronavirus

O Dia do Pai e o Coronavirus

dia do pai
Imagem retirada do site da CP

Em tempos de quarentena / isolamento, não vos quero de todo incentivar ao consumo. Presentes há muitos e vamos ter tempo de oferecê-los quando esta pandemia passar. Por agora, para comemorar o Dia do Pai na atual situação do Coronavirus, deixo-vos algumas sugestões que podem fazer a diferença neste dia!

Ideias caso vivam com o vosso pai:

Se viverem com o vosso pai, torna-se mais fácil enche-lo (ainda mais) de mimos neste dia. Podem começar por preparar um pequeno-almoço especial. Quem é que não gosta de ser acordado com panquecas acabadinhas de fazer? Pensem nos toppings preferidos do vosso pai, e façam-lhe este miminho. Ele de certeza que vai adorar.

Ainda na culinária, podem preparar vocês mesmos um bolinho comemorativo, para animar o dia do vosso pai. Isto claro se tiverem os ingredientes para tal. Acima de tudo, nesta época de contingência, devemos evitar ao máximo sair para fazer o que quer que seja. Sugiro a minha receita de bolo de chocolate, que podem consultar neste artigo.

bolo de chocolate
Bolo de chocolate, cuja receita podem consultar aqui.

Karaoke! Hoje em dia é muito fácil fazer uma sessão caseira de karaoke em casa. No Youtube, por exemplo, arranjam imensos videos nesse sentido. Se o vosso pai gostar de cantar, divirtam-se com ele num karaoke animado.

Gostam de jogar em família? Neste Dia do Pai organizem um serão divertido com jogos de mímica, desenho, perguntas e respostas…ao estilo Party & Co, conhecem? Nem precisam de ter o jogo para jogar; hoje em dia na internet encontram imensos sites que recriam os desafios do jogo. Basta terem papel, caneta e boa disposição. Podem gerar palavras para os desenhos ou para a mímica neste site. Até podem escolher categorias!

Ofereçam ao vosso pai algo feito por vocês, com material que tenham por casa. Se forem bons a desenho, porque não fazer-lhe uma caricatura? Ou um porta-chaves personalizado, ou até um poema…a imaginação é o limite!

Ideias caso não vivam com o vosso pai:

Sei bem que se estiverem longe do vosso pai, que vos vai custar imenso passar o Dia do Pai sem estar perto dele fisicamente. Eu vou estar longe do meu, mas não vou deixar de fazer o meu isolamento voluntário por causa disso; a saúde de todos nós vem primeiro.

Dito isto, há sempre coisas que podemos fazer para matar a saudade e fazer com que o dia do nosso pai seja mais especial. Que tal fazer uma videocall com vários membros da família, e juntos confraternizarem um pouco? Ou por exemplo, jogar um jogo online com o vosso pai! Basicamente, com o vosso pai longe, a ideia é manterem-se “perto” dele através da internet / telefone. Não há muito mais actividades que se possam fazer (infelizmente) mas o importante é que estejam todos bem de saúde e protegidos deste Coronavirus.

Neste tempo de crise, em que lutamos pela nossa saúde, previnam-se. Fiquem por casa tanto quanto possível. Se puderem trabalhar a partir de casa, excelente. Evitem aglomerados de pessoas. Desinfectem os vossos pertences regularmente. Lavem muito bem as mãos, com sabão ou com soluções para o efeito. Evitem o contacto social e resguardem-se no vosso lar. Se quiserem saber como é a minha rotina agora com esta pandemia, podem ler este artigo.

#StayAtHome

___________________________________
Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: