Skip to content

Coronavirus: o que mudou na minha vida?

Coronavirus: o que mudou na minha vida?

coronavirus - eu fico em casa
Já estou por casa a tempo inteiro!

Todos nós falamos nele; todos nós temos medo e não sabemos ao certo como vai ser o futuro. Sim, estou a falar do COVID-19 (Coronavirus) que já infetou tantas pessoas por este mundo fora. O nosso mundo já presenciou várias epidemias e pandemias, mas é assustador ver que no mundo actual, com tanta evolução tecnológica e na área da saude, ainda possamos ficar tão vulneráveis.

É um virus desconhecido e confesso-vos que estou um pouco assustada com toda a evolução desta pandemia. Não tanto por mim, mas mais por familiares mais velhos, alguns em grupos de risco (diabetes por exemplo) que são mais vulneráveis à doença.

O meu dia-a-dia?

coronavirus - eu fico em casa
Vou ter mais tempo para os meus livrinhos!

Estou em isolamento voluntário. Tenho a sorte de trabalhar numa empresa incrível, que teve uma resposta fantástica sobre esta pandemia. Estou a fazer tele-trabalho deste a quinta-feira passada, pelo que não tenciono sair de casa a não ser em situações muito excecionais (como por exemplo comprar bens essenciais).

gato
O Sherlock <3

O meu Sherlock ficou mega feliz por me ter em casa a tempo inteiro, e acho que vai ser muito estranho para ele quando a situação normalizar e eu tiver de sair para trabalhar no escritório…mas até lá, é aproveitar o meu tempo com ele em casa! E claro, no meu tempo livre, vou aproveitar para meter as séries e os livros em dia. Custa-me imenso ficar sem ver a minha família e amigos, mas este isolamento é necessário para um bem maior: a nossa saúde e a não propagação deste Coronavirus – COVID-19.

Sobre as compras “malucas”

Tenho a dispensa confortável neste momento. Não tenho arca frigorifica (yep, não tenho!) e o meu congelador não está cheio…mas nem isso me fez ir a correr comprar montanhas de comida no super-mercado.

Não percebo essas corridas aos super-mercados. As autoridades/comunicação social já disseram várias vezes que os super-mercados não vão fechar e que vão ser abastecidos regularmente.

Sejam conscientes e comprem apenas o que precisam. Ninguém precisa de 50 latas de atum ou de 20 pacotes de papel higiénico. Então se forem bens perecíveis, pior, já pensaram que podem estragar comida? É que levar fruta ou legumes para dois ou três meses é capaz de não correr muito bem.

A mesma coisa para os medicamentos. Comprem apenas as unidades que seriam normais comprarem. Se toda a gente começar a comprar medicamentos para seis meses, sabem o que acontece? As pessoas mais fragilizadas, com pouco dinheiro, que não se podem “abastecer” para meses, podem ficar em risco de não encontrar os seus medicamentos na farmácia. Por favor, sejam conscientes nas vossas compras.

A minha opinião sobre actualidade com a COVID-19

Sinceramente, acho que parte da população portuguesa ainda não interiorizou a gravidade deste vírus. Não, não acontece só aos outros. Já olharam para o exemplo da Itália? Os médicos neste momento têm de escolher a quem dão assistência, porque não têm recursos suficientes para salvar toda a gente que lhes chega doente.

Se vos for possível, fiquem por casa. Ajudam a não propagar este coronavirus e ficam resguardados. É a melhor atitude que podemos ter.

Quero agradecer a todos os profissionais de saúde pelo esforço e dedicação nesta situação. Agradeço também a todas as pessoas que não podem fazer tele-trabalho, para que todos os outros possam aceder aos serviços básicos como luz, água, gás…assim como a todos aqueles que trabalham nos super-mercados, que estão a dar o litro e que se estão a colocar em risco para que seja possível abastecer a todos sem exceção.

Se, como eu, têm a possibilidade de trabalhar em casa, façam-no. Somos muito sortudos por poder fazê-lo.

#StayAtHome

___________________________________
Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

8 Comments

  1. Podes querer. E tem estado uns dias de solinho tão bons. Mas como tenho quintal, dá para desanuviar 🙂 beijinho

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Quem me dera ❤️ aproveita bem, beijinhos ❤️😘

      • Aproveito sim 🙂 Pois sei que sou privilegiada por isso e muita gente gostaria de ter 🙂 beijinho <3

  2. Gostei muito! Nunca pensei assistir a uma situação destas mas penso no lado positivo a partir das restrições vindas do lado negativo. Tem sido, para mim, um período (sobretudo) de reflexão, mais dedicação aos meus animais (estão muitos felizes de eu não sair de casa), fazer em casa o que habitualmente não tenho tempo. beijinho <3

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Vai ser difícil estar em casa fechada tanto tempo, mas tem de ser 💪🏻😘

      • Tem mesmo! Quando pudermos, vamos suspirar de alívio e pensar que já passou 🙂

  3. Parabéns por este post. Nunca é demais ser responsável! Porque o pior ainda está para vir.
    Tudo de bom. :*

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Obrigado Manuela 🙂 que tudo lhe corra bem!! Beijinho grande ❤️

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: