Skip to content

New in Town || Maria Limão

New in Town || Maria Limão

Brunch Maria Limão

No artigo anterior mostrei-vos um outfit que utilizei para passear no fim-de-semana passado; nesse mesmo fim-de-semana fui brunchar ao Maria Limão.

O Maria Limão fica pertinho da Feira da Ladra, na Graça, e é um espaço pequenino de decoração simples, que fica cheio muito rapidamente. Se quiserem visitar, aconselho-vos a irem cedinho. Eu cheguei pelas 12h e já só havia uma mesa disponível.

Brunch Maria Limão
Janela amorosa com mini balcão onde se podem sentar a comer

Maria Limão?

Julgo que o nome vem do facto de neste espaço servirem imensas limonadas diferente à escolha. O Maria Limão tem três estabelecimentos, sendo que um deles é uma roulote em Gaia, uma roulote no Miradouro N. Sra. do Monte, em Lisboa, e por fim o café que visitei, na Graça.

Atendimento

Aqui estou eu, prestes a deliciar-me com o que escolhi.

Como vos disse, deram-nos a única mesa disponível no espaço. Até aí tudo bem, era uma mesa para dois, chegava perfeitamente. O único senão foi a mesa ter “vista” para a cozinha. A cozinha é visível para os clientes até certa parte, mas a mesa onde ficámos tem “acesso” ao interior da cozinha, o que não me incomodaria de todo, mas…o chão estava todo sujo e não gostei de ver isso.

Anyway, evitámos ao máximo olhar para lá. O atendimento não teve espaço para sorrisos ou recomendações. Compreensível até certo ponto, porque a casa estava cheia (era sábado às 12h, “aquela” hora do brunch) e os empregados eram poucos.

No seguimento do nosso brunch pedimos vários pratos diferentes, os quais mudavam de salgado para doce. Era de esperar que nos trocassem os talheres, mas não o fizeram. Tive de pedir para nos trocarem os mesmos. Nas bebidas, uma delas veio errada, mas trocaram-na sem problemas.

O brunch

No Maria Limão existe um menu de brunch pré definido, mas preferimos ser nós a fazer o nosso próprio brunch, e pedimos à carta. Começámos por pedir um crepe salgado (ele) e eu uma focaccia com ovos mexidos, tomate e abacate:

Brunch Maria Limão
Focaccia com ovos mexidos, tomate e abacate

A minha focaccia estava deliciosa. Ovos saborosos, focaccia fofinha e bem temperada. A combinação deste pão com os ovos e o abacate é muito boa. Só faltou ter um pouquinho mais de tomate cherry, e ficava perfeita.

Brunch Maria Limão
Crepe com salmão fumado, queijo creme, cebolinho e balsâmico

Já ele não gostou assim nada por aí além do seu crepe. A massa era muito seca e não ligava bem com o recheio. Neste caso o recheio era salmão fumado, queijo creme, cebolinho e creme balsâmico.

Brunch Maria Limão
Panquecas matcha

Passámos para as panquecas (o prato doce do nosso brunch). Eu pedi as panquecas matcha. Eram regadas com xarope de ácer e vinham com fruta variada como topping. Gostei imenso das minhas panquecas. Eram fofinhas, sabiam bem a matcha e a fruta com o xarope combinou lindamente. Só achei que tinha xarope em quantidade a mais, mas isso não me impediu de gostar muito delas.

Brunch Maria Limão
Panquecas com chocolate, banana, gelado e doce de leite

Já ele, pediu as panquecas com chocolate, banana, gelado e doce de leite. Mais uma vez, a massa era seca. Terá sido azar? O topping das panquecas, segundo ele, era bom, mas a panqueca em si era bastante seca e não era fofinha.

As bebidas

Brunch Maria Limão
Pink Latte
Ice Tea caseiro

Para acompanhar o brunch, ele pediu um Ice Tea caseiro, que estava bom. Eu pedi um Pink Latte (feito com morango) e sinceramente não gostei mesmo nada do sabor do mesmo. Ele provou e também não gostou. Como tal, pedi outra bebida para mim, um smoothie de banana e manteiga de amendoim, que estava ótimo.

Brunch Maria Limão
Smoothie de banana e manteiga de amendoim

Resumindo…

Eu gostei muito dos pratos que pedi. Ele não gostou muito dos pratos que pediu. O atendimento podia (e devia) ser melhorado, porque é muito impessoal e pouco atencioso. E por fim, acho que devia de existir mais organização e cordialidade.

Infelizmente não é um espaço que me dê vontade de voltar, mas pode ser que tenha apanhado um “dia não” e que no geral o atendimento seja bom. Por isso, testem vocês mesmos e depois contem-me o que acharam. Nota: A ementa do espaço não está atualizada na Zomato; têm mais opções disponíveis do que as apresentadas por lá.

E agora, uma coisa boa: este espaço é aderente ao programa Zomato Gold; pelo que, se tiverem subscrito a Zomato Gold, têm direito à oferta de um prato, na compra de outro! Se quiserem experimentar a Zomato Gold basta aderirem aqui. Podem usar o meu código de desconto, LARASO, para usufruirem de 10% de desconto na vossa adesão! Quem é amiga?

Contactos Maria Limão

Rua da Verónica, 122, Graça, Lisboa
914769840

Maria Limão Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

___________________________________
Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: