Skip to content

New in Town || BLOOM

BLOOM

BLOOM café

Não preciso de muito para ser feliz. Deem-me boa companhia, um bom brunch com boa música de fundo e estou no céu. A minha primeira visita ao BLOOM foi isso e tudo mais, o que me fez pensar em como tenho sorte por viver numa cidade com sítios tão incríveis como este.

Assim que recebi o convite da simpática Anastasia, co-proprietária do espaço, tive um feeling incrível em como ia adorar lá ir. Pesquisei imenso sobre o BLOOM e as reviews eram muito positivas; as fotos dos pratos eram de babar e a carta era toda ela maravilhosa. Estava pronta para conhecer o espaço! E lá fui eu, no sábado passado.

BLOOM café
brunch na lapa
brunch na lapa

É difícil não agradar com a seleção de pratos fantásticos que encontramos no BLOOM, um espaço acolhedor na Lapa, que enche rapidamente. Aconselho-vos a chegarem cedo!

Não só de comida se faz um espaço…

…as pessoas ajudam muito à experiência. Tenho a dizer-vos que fui muito, muito bem recebida no BLOOM, e ainda hoje me arrependo de não ter perguntado o nome da empregada super querida que me atendeu. Era um amor, super atenciosa e sempre de sorriso no rosto.

O BLOOM é um espaço relativamente pequeno, acolhedor e com decoração minimalista mas trendy. Além de brunch e de pequenos-almoços, também servem alguns pratos principais, que me ficaram no goto para uma próxima visita.

brunch na lapa
Sumo de laranja natural

Comecei por pedir as bebidas: Ele pediu um sumo de laranja natural, e eu um smoothie, com banana, tâmaras, manga, leite de côco e chia. Era uma delícia, o meu smoothie!

brunch na lapa
brunch na lapa
BLOOM café
Smoothie de banana, manga, tâmaras e leite de côco

Let’s brunch!

Viciada em brunch, eu? Talvez. Há um certo conforto nesta refeição, que me deixa muito, muito feliz. Sabe-me imensamente bem acordar mais tarde e saber que vou apreciar uma refeição super reconfortante, que fica ali entre o pequeno-almoço e o almoço.

BLOOM café
Tosta de abacate com ovo escalfado. Podem pedir como extra salmão fumado, se gostarem.

No brunch do BLOOM podemos encontrar várias opções fantásticas: ovos, waffles, panquecas, bowlstudo o que é preciso para sermos felizes. Decidi pedir a Tosta de Abacate, que me surpreendeu MUITO!

Estava à espera de uma tosta “normal” com ovo escalfado e abacate. O que veio para a mesa foi uma celebração de sabores incríveis. Para começar, a tosta era torrada (julgo eu) em azeite e alho, o que lhe conferia um sabor incrível. Depois, toda a disposição do abacate, das sementes, do queijo feta, enfim; de todos os sabores que cobriam esta tosta, que combinados me levaram ao céu. Para finalizar, o ovo escalfado na perfeição. Adorei!

BLOOM café
Cheesy Waffles. Com ovo mexido, bacon caramelizado, abacate e espinafres.

Ele pediu os já famosos Cheesy Waffles, que foram outra surpresa incrível. Se eu provei? Claro que sim! Os cheesy waffles são feitos com queijo na própria massa, o que lhes dá um sabor adocicado com travo a queijo, que é uma delicia. Ele adorou, e eu também adorei o pedacinho que provei.

BLOOM café
Ovos Benedict, servidos em muffins ingleses, com bacon e rúcula.

Por fim, pedimos também os tradicionais Ovos Benedict, para dividir. Outro prato irrepreensível. Ovos no ponto, molho holandês yum, muffins deliciosos. O Bacon ficou para ele : )

Sobremesas!!

Quando espreitei a carta, soube que tinha de ter barriga para pedir panquecas, e assim foi. E não foram divididas!! Ehehe. Eu pedi as Panquecas Amalfi, sem glúten, com curd de limão:

BLOOM café
brunch na lapa
Panquecas com curd de limão e mirtilos.

Já ele pediu as Panquecas de Chocolate, chantilly e côco:

BLOOM café
Panquecas de chocolate, com chantilly e côco.

Adorei as minhas panquecas, só achei que precisavam de um nadinha mais de fruta fresca, para contrastar com o creme de limão. De qualquer forma, eram deliciosas!

BLOOM café

Inesquecível?

A minha experiência no BLOOM foi fantástica. Companhia maravilhosa, refeição incrível, bons momentos de descontração…tudo o que se quer para um brunch ao fim-de-semana… Porque comer bem, em boa companhia, é do melhor que há!

BLOOM café

Contactos

Calçada da Pampulha, 44, Lapa-Estrela, Lisboa 1200-753

BLOOM Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

___________________________________
Visitei o BLOOM através de convite do espaço. Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: