Skip to content

Vamos jantar ao Manjerica?

Vamos jantar à Manjerica?

Tenho dado cada vez mais preferência a locais onde possa experimentar comida deliciosa, mas saudável. Estou a passar por uma fase menos boa em termos de saúde, portanto é imperial que as minhas refeições sejam na sua maioria bem healthy!

O convite da Manjerica foi uma agradável surpresa; já conhecia de nome o espaço e sabia que era bastante conhecido pelos seus brunchs saudáveis. O que não sabia é que o espaço tinha começado a servir jantares, e foi isso mesmo que fui lá fazer: jantar!

Um menu bastante eficaz

O menu de jantares da Manjerica funciona de domingo a quinta-feira e é relativamente pequeno mas fantástico. É composto por um couvert, sete entradas e seis pratos principais, finalizando com oito sobremesas diferentes à escolha. Toda a descrição dos elementos do menu é super apetecível, e adorei o nome que deram aos pratos!

Sumo natural com o nome da casa: Manjerica

Começámos por pedir as bebidas; eu pedi um sumo delicioso, o Manjerica (limão, maçã e beterraba). Já ele, pediu uma soda orgânica, que adorou.

Lemon Mate soda, orgânica e deliciosa

O que escolher então para jantar?

Na Manjerica as refeições são especiais; consegue perceber-se que há muito amor depositado em cada prato. A maior parte dos elementos é home made, e há um cuidado enorme em fazer com que a carta seja o mais clara possível em termos de alergias e restrições alimentares. Todos os pratos são vegetarianos, com algumas opções vegan, sem lácteos, sem glúten e sem açúcar.

A nossa degustação começou com duas entradas. Como já estava meio doentinha, decidi não arriscar muito e pedi uma Sopa Aveludada de legumes frescos. Ele pediu Chips de batata doce com maionese vegetal.

Sopa aveludada e super saborosa!
Chips de batata doce. A maionese vegetal era boa!

A sopa era deliciosa e tinha uma apresentação incrível, gostei imenso! Mas foi nos pratos principais que ficámos ambos maravilhados…

Aqui nesta foto já estava ansiosa para experimentar esta iguaria!

Eu pedi o Embrulho, um prato que consiste numa trouxa de couve, onde lá dentro encontramos uma bolonhesa de cogumelos, nozes e beringela DIVINAL. Gente, eu amei este prato. Eu sei que sou suspeita porque adoro cogumelos, mas esta bolonhesa estava do outro mundo! Muito bem confeccionada, de sabor incrível. Adorei!

Que “embrulho” delicioso!

Acompanhava com castanhas assadas e “panqueca” de batata, que deu um toque mais aconchegante ao prato; mas, a estrela aqui foi mesmo a bolonhesa, aliada à experiência que é abrirmos a “trouxa” e vermos o que se encontra lá dentro.

Beetx!

Já ele pediu o Beetx, um hambúrguer de beterraba mega delicioso (sim, eu provei eheh) com guacamole, rúcula, queijo vegan e chips a acompanhar. Um hambúrguer incrível que acho que vai agradar a quase toda a gente.

Docinhos? Yeesssss!

Uma delícia vegan

Claro que pedimos sobremesa! A minha escolha foi mais uma vez em safe mode, e pedi a Panna Cotta Vegetal. A D O R E I ! Claro que não sabe igual à Panna Cotta tradicional. Pensem nesta Panna Cotta como algo semelhante, mas com um sabor diferente e igualmente incrível! Era acompanhada com xarope de acer e frutos vermelhos, o que se revelou uma combinação sonho.

Ele pediu uma Tarte de Caramelo Salgado, Chocolate e Avelã, e deliciou-se com ela. Não a provei porque tive medo que o chocolate me fizesse mal, mas muita pena tive eu!! Tinha um aspecto tão, mas tão decadente…não acham? (Se gostarem muito de chocolate como eu, tenho uma boa receita pra vocês aqui).

Voltarei à Manjerica?

Sem dúvida alguma. Acho que se vai tornar o meu restaurante vegetariano preferido! A comida é mesmo deliciosa…olhem que quem estava comigo nem é grande fã de vegetarianos no geral, e adorou a comida do Manjerica. Por isso já sabem, têm aqui uma excelente referência em Lisboa para comer um bom prato vegetariano!

Nota: A Manjerica vai de ferias no inicio de Fevereiro! De 03/02/2020 a 11/02/2020. Por isso se quiserem visitar, terão de esperar uns dias 😉

Manjerica Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

E agora, se já estiverem com vontade de visitar a Manjerica, dou-vos uma ótima notícia: Este café é aderente ao programa Zomato Gold. Pelo que, se tiverem subscrito a Zomato Gold, têm direito à oferta de uma bebida, na compra de outra! Se quiserem experimentar a Zomato Gold basta aderirem aqui. Podem usar o meu código de desconto, LARASO, para usufruirem de 10% de desconto na vossa adesão! Quem é amiga?

Contactos

Rua Joao das Regras, 5-A, mesmo junto a Praca da Figueira, Lisboa 1100-293
21 091 21 90

___________________________________
Visitei o Manjerica através de convite do espaço. Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: