Skip to content

Hygge Kaffe: Um espaço acolhedor

Hygge Kaffe: Um espaço acolhedor

Hygge: essa expressão dinamarquesa que de certeza muitos vocês já ouviram falar. Hygge é uma expressão que para mim simboliza tudo aquilo que é acolhedor, que nos faz sentir felizes e mais “quentes”. E foi no Hygge Kaffe que descobri mais sobre a origem dessa expressão.

Hygge Kaffe

Os dinamarqueses utilizam expressões como << queres vir “hyggear” a minha casa? >>, no sentido de se passar um bom serão, ao calor da lareira, com meias luzes, velas… Aquele ambiente incrível e acolhedor que nos faz sentir tão bem. Hygge pode também ser simplesmente estar a ler um bom livro enquanto chove lá fora e estamos super quentinhos dentro de casa, a ouvir a chuva cair. Já estão a perceber o conceito desta expressão dinamarquesa? É maravilhosa, não acham?

Hygge Kaffe
A mesa onde fiquei, rodeada de livros ❤︎

A minha visita ao Hygge Kaffe foi completamente inesperada; surgiu num dia em que cancelaram a minha visita ao dentista, e tinha demasiado tempo livre em plena Lisboa, até ao jantar, que não ia ser em casa.

Estava muito frio, e só me apetecia beber um cafe latte e comer qualquer coisa reconfortante. Lembrei-me então do Hygge Kaffe, porque já me tinham dito que tinha mini-panquecas deliciosas. E lá fui eu, conhecer o espaço.

Lanche no Hygge Kaffe
A carta dispõe de brunch; quero muito experimentar!

Não sou muito de ir para cafés sozinha…mas às vezes sabe bem, e nesse dia soube às mil maravilhas. O Hygge Kaffe estava bastante quentinho, com muitos lugares disponíveis, pelo que escolhi uma mesa junto a uma prateleira cheia de livros. E lá encontrei precisamente um livro sobre a origem do Hygge, que devorei enquanto lá estive.

As famosas panquecas dinamarquesas do Hygge Kaffe

Hygge Kaffe
Panquecas deliciosas…yummy!

Depressa percebi, com breves pesquisas no meu telemóvel, que as panquecas eram mesmo bastante conhecidas, pelo que foi mais um motivo para as pedir. Podem escolher várias combinações; eu pedi as mais simples (quando experimento algo pela primeira vez, gosto de experimentar a versão “original”). Vieram polvilhadas com açúcar em pó, e com três dips disponíveis: mel, doce de abóbora e doce de frutos vermelhos; qualquer um dos doces era caseiro, e eram ótimos, mas a minha combinação preferida foi mesmo com o mel.

Hygge Kaffe
Latte delicioso, com leite sem lactose.

As panquecas em si, sem nenhum dip, já são bastante saborosas, mas a combinação com o mel é mesmo incrível, gostei imenso. O meu latte estava ótimo; podem pedir com opção de leite vegetal ou de leite sem lactose, que foi o que eu fiz.

Achei fofinho o facto de oferecerem uma espécie de welcome drink quando nos sentamos à mesa: um copo de água com gás e limão.

Lanche no Hygge Kaffe
Welcome drink

A minha tarde foi de facto muito bem passada; entre o latte, as panquecas, o livro sobre o Hygge e a música de fundo agradável, é fácil o tempo passar rapidamente, sem nos darmos conta.

É também um ótimo espaço para lancharmos enquanto estamos a trabalhar no nosso portátil. Gostei mesmo muito do espaço em si, e os empregados foram todos muito queridos comigo, sempre com um sorriso. Estivesse mais perto de mim, e ia de certeza ao Hygge Kaffe muito mais vezes. Quero muito voltar lá, talvez até para experimentar o brunch do espaço, que tem ótimo aspecto.

Hygge Kaffe
Hygge Kaffe Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

E agora, se já estiverem com vontade de visitar o Hygge Kaffe, dou-vos uma ótima notícia: Este café é aderente ao programa Zomato Gold. Pelo que, se tiverem subscrito a Zomato Gold, têm direito à oferta de um prato, na compra de outro! Se quiserem experimentar a Zomato Gold basta aderirem aqui. Podem usar o meu código de desconto, LARASO, para usufruirem de 10% de desconto na vossa adesão! Quem é amiga?

Contactos

Rua Tomas Ribeiro, 95, Saldanha, Lisboa 1050 227
21 150 6290

E por falar em brunch…têm várias sugestões fantásticas aqui no blog nesse sentido! Podem ler sobre o brunch do Chérie Paloma, d’A Fazenda, do Avocado House Lisbon, entre outros. Enjoy!

___________________________________
Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

2 Comments

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      É muito giro o espaço ☺️

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: