Skip to content

Nova carta na Pizzeria L’Origine by Chakall

Nova carta na Pizzeria L’Origine by Chakall

O Chef Chakall a animar a noite, sendo DJ

Fui conhecer as novidades na carta da Pizzeria L’Origine by Chakall, e posso vos dizer que fiquei a adorar tudo o que provei. Já não é novidade nenhuma que esta pizzaria é uma das minhas preferidas; já vos falei dela aqui, com muito amor e carinho. Foi inclusive o restaurante que escolhi para celebrar o meu último aniversário!

Novidades nas massas

Uma das entradas: pãozinho de pizza com massa de curcuma

Pois é! Uma das grandes novidades na Pizzeria L’Origine é a nova massa de pizza, de curcuma, que se junta às já habituais massas de beterraba e gengibre, carvão vegetal e tradicional. Eu pessoalmente gosto imenso da de beterraba, mas fiquei surpreendida com esta nova de curcuma!

A massa de curcuma é bem saborosa, sem se sentir demasiado a curcuma, e dá uma cor amarelinha bem gira à massa. Fiquei a gostar bastante desta nova variante.

Outra das novidades são as novas pizzas:

Pizza Deliziosa

Pizza La Mazarese (molho de tomate, mozzarella, burrata, tomate, pecorino romano e manjericão), Pizza La Norvegese (molho de tomate, mozzarella, mascarpone, salmão, alho francês e tomate cherry), Pizza Il Galeone (molho de tomate, mozzarella, ricotta, espinafres, bacon, queijo de cabra e ovo estrelado) e Pizza Deliziosa (molho de tomate, mozzarella, fiambre, cogumelos e orégãos).

Pizza Il Galeone, com massa de curcuma
Pizza Il Galeone, com massa de beterraba
Pizza La Norvegese

Provei a Pizza La Norvegese e achei-a ótima, uma combinação de ingredientes muito interessante!

Mas as novidades não se esgotam nas pizzas. Nas entradas e especialidades podemos agora provar a Bruschette Caprese, o Rollê Vegetariano e a Burrata de Trufas (malta…provei esta última…é DIVINAL).

Burrata de Trufas

E para quem não liga assim muito a pizzas, a Pizzeria L’Origine tem agora mais opções no que diz respeito a Pasta Fresca: Gnocchi Caseiro Pesto, Gnocchi Caseiro com Ragù, Penne Caprese e Cannelloni Ossobuco.

Gnocchi Caseiro com Ragù

Regámos a refeição com um Limoncello tónico como aperitivo, e um vinho branco italiano, o Anthìlia.

Limoncello tónico
Vinho branco italiano Anthìlia

Nas sobremesas…

Podemos esperar, claro, mais novidades. Trio de Panna Cotta (com frutos silvestres, nutella e caramelo), Torta di Zucca (suculento bolo de abóbora com crumble), Tartufo gelado e novos sabores de gelados, como o de limoncello.

Esta carta renovada está incrível. Confiem em mim: passem pela Pizzeria L’origine, comam uma pizza (vão se deliciar) e passem um bom bocado com os vossos amigos ou com a vossa cara metade. Vão ficar fãs e vão voltar de certeza, assim como eu.

O grupinho, com o Chef Chakall

Conheci a nova carta da Pizzeria L’Origine através de um convite do espaço. Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: