Skip to content

Brunch || Chérie Paloma

Brunch || Chérie Paloma

Vocês sabem que eu adoro um bom brunch. Numa das minhas idas ao Fauna & Flora, apanhei um tempo de espera ridículo e não me apeteceu ficar à espera, pelo que fui passear à volta (Santos/Madragoa) em busca de alternativas. Tinha a Avocado House mesmo ao lado, mas já tinha ido lá recentemente e queria algo diferente. Heis que me deparei com o Chérie Paloma, um café bem catita onde podemos encontrar opções de pequeno-almoço e brunch, num estilo mexicano.

What? Mexicano num brunch?

Yes babes. No Chérie Paloma há imensos pratos de inspiração mexicana, sendo a carta bem diversificada. Para acompanhar a vossa refeição podem optar pelos clássicos lattes e afins, sumos naturais ou até por um cocktail.

O espaço é razoável, com decoração moderna e o staff é muito simpático. Contudo, achei o serviço um bocadinho demorado, tendo em conta que, quando lá fomos, não estava nem metade do espaço preenchido.

As bebidas

Para começar, pedimos as bebidas: Ele pediu uma limonada, que provei e estava no ponto. Ácida, com pouco açúcar e saborosa. É assim que eu, pelo menos, gosto. Para mim pedi o Smoothie Raspberries Green Goji, que consistia em banana, framboesas, goji, chia e leite de amêndoa. Posso vos dizer que estava delicioso! Sabores equilibrados, sem ser demasiado ácido, e com um travo real a amêndoa no final de cada gole.

Estava tudo a correr bem, mas infelizmente nos pratos principais do brunch não tivemos tanta sorte. Optámos por pedir à carta (existe menu pré definido de brunch, se quiserem) e pedimos uma Tosta de Abacate e Quesadillas.

Tosta de Abacate

A Tosta de Abacate veio com uma ótima apresentação. Consistia em abacate, salsa verde, sementes de sésamo, folhas de espinafre e um ovo escalfado, tudo isto servido numa fatia de pão escuro.

Infelizmente, não adorámos esta tosta. O pão era ok, mas a tosta era servida com apenas um ovo escalfado (acho “forreta”, e é impossível não fazer a comparação com outros espaços, onde colocam dois ovos nas suas tostas; até podiam aumentar ligeiramente o preço deste prato, mas acho que ficaria melhor com dois ovos).

Por outro lado, a salsa verde estava ridiculamente ácida, o que abafou completamente o sabor dos restantes elementos. Na minha ignorância vos digo que sinceramente não sei se a Salsa Verde é geralmente assim tão ácida; se sim, peço desculpa, mas para o meu gosto não funcionou nesta tosta.

Quesadillas

As Quesadillas vieram com ótimo aspecto, e posso vos dizer que estavam deliciosas. Eram compostas por tortilhas de milho, molho de tomate ligeiramente picante, cogumelos, abacate, arandos e queijo. A combinação é incrível, e adorámos. Só não foi um prato perfeito porque as tortilhas de milho não estavam crocantes e estavam super difíceis de mastigar, de tão rijas que estavam. O que é estranho, estarem rijas mas não crocantes. Foi uma pena.

No Chérie Paloma há docinhos?

Claro que sim! Estive a namorar um cheesecake de forno que tinham exposto na montra, mas acabei por pedir as Panquecas Doces, para dividirmos. As panquecas tinham como toppings banana, caramelo e amêndoas caramelizadas.

Panquecas doces…e deliciosas!

Adorei as panquecas; eram altas, fofas, e super saborosas. Neste prato foram bastante generosos na banana e no caramelo, o que me agradou muito! O caramelo em si parecia uma combinação de caramelo escuro com doce de leite. Era absolutamente incrível! E as amêndoas davam às panquecas um toque crunchy extra.

Mas, novamente, não foi perfeito, por um motivo apenas. Quando pedimos os pratos, pedimos por favor para nos servirem as panquecas apenas depois dos outros pratos terem terminado. Quando estávamos a meio desses pratos iniciais, vieram nos perguntar se já podiam servir as panquecas. Dissemos que não, mas aí fiquei logo a imaginar que as mesmas já estariam feitas e que quando as fossemos comer, estariam frias. Bem dito, bem feito. As panquecas estavam praticamente frias, só mesmo o núcleo se encontrava morninho. Ainda assim, estavam deliciosas, mas gostava de as ter comido acabadinhas de fazer.

Concluindo…

Gostei de conhecer o Chérie Paloma, mas acho que lhe falta afinar algumas arestas, principalmente na confecção dos pratos. É um espaço interessante e se gostarem de comida mexicana acho que o devem visitar pelo menos uma vez.

Chérie Paloma Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Neste momento o Chérie Paloma dispõe de Zomato Gold nos pratos, pelo que é mais um motivo para o visitarem, uma vez que compram dois pratos e oferecem-vos um deles! Se quiserem experimentar a Zomato Gold basta aderirem aqui. Podem usar o meu código de desconto, LARASO, para usufruirem de 10% de desconto na vossa adesão! Quem é amiga?

Contactos

Calçada do Marquês de Abrantes, 148, Santos, Lisboa
964867125

______________________
Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: