Skip to content

Avocado House Lisbon

Avocado House Lisbon

Convenhamos: nestes tempos de festa, com tanto exagero, sabe bem parar um pouco e desfrutar de uma refeição mais saudável, mas deliciosa, certo? Era isso que esperava encontrar na Avocado House Lisbon, e o espaço (que é lindoooo!!) não me desiludiu!

It’s all about avocado

Neste espaço, que fica na Madragoa, o abacate é rei e senhor. Trata-se de um conceito diferente do habitual, onde a maioria dos pratos (talvez 90%?) têm abacate na sua composição.

A decoração do espaço está giríssima, com uma sala comprida e muito bem decorada, aliada a um espaço exterior super agradável, onde é comum encontrarem música ao vivo, de novos artistas nacionais. Os pormenores de decoração são deliciosos. Quando passarem por lá estejam atentos!

O serviço comigo foi incrível, com staff super simpático e dedicado. A Avocado House Lisbon adoptou uma política de inclusão para pessoas com deficiência, o que é incrível! No staff encontram, por exemplo, empregados surdos, motivo pelo qual a Avocado House Lisbon disponibiliza em cada mesa um livrinho que nos ajuda a comunicar nesse sentido. Acho maravilhosa essa iniciativa!

O que comer na Avocado House Lisbon?

Podem visitar o espaço quer seja para um pequeno-almoço, para um brunch, para almoçar…A carta é super completa e há opções para todos os gostos. Nesta minha visita fui para o brunch, escolhendo elementos da carta que me agradaram nesse sentido.

Golden Milk à esquerda, Smoothie à direita

Para começar, pedimos as bebidas: um Golden Milk para mim, e para ele um Smoothie, o Sunshine in a Cup, que continha banana, canela, iogurte, manga, abacaxi e turmeric.

Ele gostou do seu smoothie e eu adorei o meu Golden Milk. Tinha um sabor bastante reconfortante, com gengibre, canela, cravinho, etc, e era servido numa caneca enorme! Adorei esta bebida (pedi com leite de aveia).

Ovos, tostas e afins

Quando vou para um brunch, os ovos não podem faltar. Pedimos dois pratos de ovos diferentes, para dividir entre nós, e foi uma excelente opção. Vinham sobre uma tosta com o tamanho certo, que não enjoava mas não era de menos; o pão era delicioso! Ambos os ovos eram escalfados e também acompanhados com uma salada com abacate (tabouleh), deliciosa e refrescante. O que mudava mesmo eram os ingredientes base por cima da tosta.

Boat to Norway

Os primeiros foram os ovos Boat to Norway (com húmus de abacate, salmão, queijo fermier e rebentos), e os segundos os ovos Earthie Brekkie (com abacate, cogumelos salteados, rebentos, manjericão e tomate seco).

Earthie Brekkie

Gostámos de ambos, mas os Boat to Norway conquistaram o meu coração. A combinação de sabores é simples mas maravilhosa! Salmão fumado de qualidade, ovos no ponto, pão delicioso, húmus incrível e queijinho bom…uma maravilha, estes Boat to Norway. Nada enjoativos, comia disto todos os dias! Yum.

Já os Earthie Brekkie, também gostámos, mas achámos um prato mais pesado em termos de sabor. Os cogumelos eram ótimos e variados, e mais uma vez os ovos estavam no ponto. Talvez a combinação com o tomate seco os deixe um pouco pesados, mas apesar disso gostámos bastante.

E os docinhos?

Yummy Avo

Neste brunch já estávamos bastante bem com estes dois pratos, mas quisemos pedir uma “sobremesa”. Optámos por dividir um prato de panquecas, e as escolhidas foram as Yummy Avo.

Estas panquecas chamaram-se à atenção porque têm na sua composição leite condensado, que eu adoro! Além disso, têm também manteiga de amendoim, flores comestíveis, abacate, banana, nozes e sementes de abóbora.

Para vos ser sincera, não adorei estas panquecas. Embora estivessem super fofinhas e saborosas, achei-as pesadas e a meu ver não resultam muito bem como sobremesa, talvez sejam melhores para o pequeno-almoço. O leite condensado era praticamente imperceptível, e os sabores que se destacavam eram claramente os do abacate e da manteiga de amendoim.

Todo o prato estava decorado com pedacinhos de romã e de frutos vermelhos, e para o meu gosto faltava bem mais dessa fruta, ou até de mais banana, para equilibrar o prato e não o tornar tão pesado. Faltava frescura (e doçura também, que quase não senti o leite condensado e queria-o tanto…).

Ainda sobre estas panquecas, não adorei a adição do abacate. Adoro abacate, mas nestas panquecas doces achei que não combinava.

Pronto, resumindo: as panquecas até eram ok, só que para o meu gosto os sabores não se encaixavam com o abacate e faltava frescura. Mas é o meu gosto, vocês até poderão gostar, nada como experimentarem. Numa próxima visita vou experimentar as Happy Farm, com maple syrup, frutos vermelhos, banana e requeijão.

Contactos

Rua da Esperança 21, Madragoa, Lisboa
21 390 02 70

Avocado House Lisbon Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Visitei a Avocado House Lisbon através de um convite do espaço. Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

2 Comments

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Aposto que vais adorar! Beijinho ❤️

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: