Skip to content

New in Town || Fúria do Mar

New in Town || Fúria do Mar

Nesta época festiva todas as ocasiões são boas para juntar amigos e família numa mesa, não acham? Na minha família sempre existiu uma grande tradição de irmos todos almoçar fora no dia 1 de Janeiro, por exemplo. Mas seja nesse dia, ou noutro qualquer, hoje tenho uma sugestão ótima para um almoço em família: o restaurante Fúria do Mar, em Campo de Ourique (Lisboa).

Parte da sala no piso inferior
Balcão no piso inferior
Peixinho fresco sempre à vista

O Fúria do Mar tem duas salas, uma delas no piso inferior. É uma sala ótima para grupos e com muito espaço!

Muito mais que marisco

Mesas no piso superior
Marisco vivo

O Fúria do Mar abriu em meados de Agosto deste ano, no lugar do antigo Cataplana da Gina. O espaço está renovado (e bem giro), o staff é incrível e garanto-vos que se lá forem comer, não vão sair com fome, de certeza. As doses são muito bem servidas, e a qualidade do que nos foi apresentado era na sua maioria excelente.

Peixe e Marisco fresquinho?

Casco de santola recheado

Sim!! Ao chegarmos foi-nos sugerido um casco de santola recheado como entrada. ADORÁMOS! Notou-se perfeitamente que era fresquíssimo, o que resultou num recheio delicioso. Acompanhava com fatias finíssimas de pão torrado, barrado com manteiga. YUM!

De referir que o couvert da casa também é ótimo: queijinho delicioso, azeitonas e pão.

O prato principal chegou depois: Massada de peixe para dois. Um clássico, que nem sempre é bem feito, pelo que fico sempre reticente ao pedir.

Eu, a servir-me de uma passada de peixe deliciosa

Felizmente correspondeu a todas as expectativas que tinha. A massa estava no ponto, o caldo era delicioso e o peixe mega fresco, com variedade. Tudo muito bem temperado e com sabores muito portugueses, como nós gostamos (cebola, coentros, tomate…).

Já estava sinceramente satisfeita com o que já vos mostrei, mas tínhamos curiosidade em experimentar o pica pau de atum, e pedimos uma dose para dividir pelos dois. Vieram três nacos de atum, em molhinho bom, alho e batata frita a acompanhar:

Pica Pau de atum

Infelizmente foi neste prato que vimos uma falha, numa refeição que se estava a tornar perfeita. Foram-nos servidas peças diferentes do atum, e como consequência disso, a cozedura das mesmas não foi uniforme. Resultado: a peça mais clarinha estava ótima, mas as mais escuras estavam praticamente cruas, sendo mesmo impossível de comer uma delas. Tive pena, porque a consistência e o sabor da peça mais clarinha estavam ótimos. Nas outras isso não aconteceu. Atum cru, em pica pau, não funciona. Queremos, sim, mal passado. Quero acreditar que esta falha não aconteça sempre e que no futuro vão ter mais atenção ao escolher as peças do atum para o pica pau.

O que é doce nunca amargou

Montra de sobremesas

O quê? Depois disto tudo ainda tiveste coragem para comer sobremesa? Hmm…tive pois!

Tarte de limão merengada

Pedimos uma tarte de limão merengada, para dividir. Estava ótima, só lhe cortava um bocadinho do merengue, porque era mesmo muito. Como é uma parte bastante doce, não equilibrou a sobremesa, pois existia muito mais doce do que ácido, do limão. Optámos por não comer todo o merengue e assim soube-nos lindamente.

A refeição terminou com um cafézinho e com a ginjinha da casa: doce e super saborosa. Amei!

Sangria rosé

Toda a refeição foi regada com uma sangria rosé, que estava ótima.

O Fúria do Mar é perfeito para uma refeição em família, daquelas demoradas, ou para uma reunião de amigos. Claro que ir a dois também é ótimo, mas com tanto marisco e petiscos deliciosos na carta, o melhor é pedir um bocadinho de cada e provarem todos de muitos!

Contactos

Rua Ferreira Borges, 193A, Campo de Ourique, Lisboa
21 386 52 69
91 560 69 09

Fúria do Mar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Visitei o Fúria do Mar através de um convite do restaurante. Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: