Skip to content

Review || AVON True Power Stay

Review || AVON True Power Stay

Avon true power stay

Sou doida por batons. Tenho imensos, mas estou sempre atenta às novidades e esta da AVON não foi exceção! Os novos AVON True Power Stay prometem lábios mate com duração até 16 horas…será que cumprem?

Batons de longa duração

Sim, cumprem! Estes batons duram bastante tempo nos lábios… e deixem-me que vos diga que custam bastante a sair! Para retirarem completamente o batom dos vossos lábios, vão ter de utilizar vários discos de algodão embebidos em desmaquilhante bifásico de qualidade (eu uso o da Sephora).

Avon true power stay

As cores

Os AVON True Power Stay estão disponíveis em dez tons, dos nudes aos vermelhos, passando por alguns rosas e até um roxinho. Tenho comigo três, que vou passar a mostrar já aplicados nos lábios:

Avon true power stay
Persistent Pink
Avon true power stay
Relenteless Rose
Avon true power stay
Resilient Red

Aplicação

A aplicação dos batons não é a mais fácil. O aplicador traz imenso produto agarrado, e uma vez que os batons são hiper pigmentados, tal facto não ajuda na aplicação. A textura dos batons é cremosa e adere bastante a todas as micro ranhuras dos vossos lábios, pelo que aconselho MUITO a que tenham os lábios o mais hidratados possível antes de aplicarem.

Avon true power stay

É muito importante que os lábios estejam hidratados, para que o batom adira de forma “bonita” ao vosso lábio. Se estiverem com os lábios gretados ou um pouco secos, o produto não vai aderir homogeneamente e o resultado não vai ser o mais bonito.

Como se comportam?

Avon true power stay

Reparei que, dos três que tenho, o vermelho é o que tem a textura mais liquida e menos cremosa; consequentemente, é o batom que fica mais bonito nos lábios.

Qualquer um destes três tem um acabamento mate seco, mas o vermelho é o mais aveludado dos três. Os outros dois são bem sequinhos e também são mais desconfortáveis de usar, comparativamente ao vermelho. Nenhum deles é desconfortável ao ponto de quererem arrancá-lo dos lábios, mas vão sempre sentir que têm batom colocado. E claro, quantas mais horas passarem com eles, mais os vão sentir.

Avon true power stay

São batons que se mantêm nos lábios, sim, mas… (sim, há um mas) dependendo do tipo de comida que comerem, poderão sentir que o batom desvanece ligeiramente no interior do vosso lábio. Eu diria que é quase imperceptível, mas se o batom começar a tentar “fugir” e vocês “mexerem” lá, vai começar a craquelar e o aspecto não vai ser bonito.

No entanto, já reparei que é fácil de retocar nas zonas que se começam a desvanecer com as refeições. Não vai ficar com aspecto esquisito se retocarem (até porque é mesmo muito pouca a zona a retocar) e é mais fácil retocarem do que retirarem para voltar a aplicar, especialmente se ainda forem a meio do dia. Trust me on this.

Veredicto dos AVON True Power Stay?

Avon true power stay

Gostei especialmente do batom vermelho. O rosa clarinho não é de todo para mim (não gosto da cor) e o outro rosa gostei bastante, mas é mais desconfortável. O vermelho é o vencedor, e recomendo muito!! Eu comparo a duração destes batons com as dos Super Stay da Maybelline, são muito idênticos, mas, na minha opinião, mais desconfortáveis de usar (no entanto são de acabamento mesmo mate, ao contrário dos da Maybelline).

______________________
Os produtos referidos neste artigo foram gentilmente oferecidos pela AVON Portugal. Se gostaste de ler este artigo e queres ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podes subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

2 Comments

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Eheh Obrigada!! Também é o meu preferido 🥰

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: