Skip to content

Hanaya || Sushi de fusão no Lumiar

Hanaya || Sushi de fusão no Lumiar

sushi fusão Lisboa

Lembram-se quando vos mostrei o Hanaya nas stories do meu Instagram? Pois é, achei que o restaurante merecia, sem dúvida, um artigo aqui no cantinho! Por isso, preparem-se para saber tudo sobre a minha experiência no Hanaya.

Só Sushi de Fusão?

Hanaya sushi fusão

Não! Apesar da carta estar mais focada em sushi de fusão, existem combinados e peças de sushi tradicional, assim como noodles e também dois pratos extra, dedicados a quem não aprecia sushi.

Adoro sushi e sinceramente prefiro o tradicional! Mas, volta e meia, gosto de variar um pouco, pelo que também como de vez em quando algum sushi de fusão. Mas atenção: fusão q.b., quando mete demasiadas molhengas, fujo a sete pés!

Hanaya sushi fusão

O Hanaya surgiu-me numa pesquisa na app da Zomato, onde procurava restaurantes de sushi com pontuação acima de 4,5. Fica no Lumiar, pertinho do metro da Quinta das Conchas, e reservámos através da app, para a hora de abertura: 19h30.

O ambiente / staff

sushi fusão Lisboa
sushi fusão Lisboa
sushi fusão Lisboa

Fomos os primeiros clientes a chegar ao restaurante. Por norma gosto de jantar cedo, porque assim posso me demorar à vontade na degustação. Além disso, quando se vai cedo apanha-se sempre menos barulho e confusão.

O restaurante é acolhedor, está bem decorado e tem aquele feeling perfeito para os dias mais frios que se começam a sentir agora no Outono. O staff foi simpático e cordial, mas sempre muito restringido ao “anotar pedido/trazer”. Gosto quando os empregados nos abordam com sugestões de pratos / bebidas a provar, ou até quando nos falam sobre a origem do restaurante; nesta primeira visita tal não aconteceu. Contudo, volto a referir, foram sempre simpáticos, com um sorriso no rosto.

sushi fusão Lisboa

O serviço foi rápido no início, mas conforme o restaurante foi enchendo (que encheu) teve tendência para ficar mais lento. No final, as nossas sobremesas demoraram pelo menos 15 minutos a ser servidas, fora o tempo que esperámos para que nos viessem recolher os pratos.

O sushi

Hanaya sushi fusão
Uramaki Dragon Roll

Posso vos dizer que não foi o melhor sushi de fusão que já comi, mas foi bastante bom. Pedimos para entrada três rolos de fusão diferentes. Gostei bastante dos três, mas um deles, o Dragon Roll, roçava o limite aceitável de molhos, pelo menos para mim (tinha dois molhos, e acho que a quantidade estava um bocadinho exagerada, podiam colocar os dois na mesma, mas em menor quantidade).

Hanaya sushi fusão
Ebi Crispy, no menu encontram nas Sugestões do Chef
Hanaya sushi fusão
Hot Shake: um bom hot roll, bem crispy e nada oleoso

A variedade de peixe servida no combinado pedido foi mediana, com quatro variedades de peixe, a tender para o salmão e atum. O combinado estava bom, com exceção do sashimi de atum que serviram nesse combinado. Foi a única coisa que de facto não gostámos, porque o peixe do sashimi de atum não parecia muito fresco. Como tal, nem o comemos todo (eram quatro fatias, só provámos uma cada um). Já o sashimi de salmão, estava maravilhoso.

Hanaya sushi fusão
Combinado de Sushi/Sashimi de fusão
Hanaya sushi fusão
Combinado de Sushi/Sashimi de fusão

O peixe no geral estava bastante bom, excepto o episódio de que falei acima.

Sobremesas

mousse chocolate café
YUM!

As sobremesas não estão na carta. Pareceu-me que nesse aspecto vai havendo muita variedade ao longo da semana, e talvez por isso não as coloquem. A meu ver, deveriam ao menos colocar um item no menu com o preço da sobremesa, genericamente, seja ela qual for. Por falar nisso, até são baratinhas, comparando com outros restaurantes!

Hanaya sobremesa
Tarte de Lima

Existiam apenas duas sobremesas disponíveis, e pedimos as duas para experimentar. Eu fui para a Mousse Cappuccino, ele foi para a Tarte de Lima.

Hanaya sobremesa
Mousse Cappuccino, em todo o seu esplendor

Provei a Tarte de Lima e estava boa, mas a Mousse Cappuccino estava divinal. Vem para a mesa numa apresentação bem gira, como se fosse realmente uma taça de cappuccino. A textura e sabor da mousse são ótimas, e a taça é enorme! Uma autêntica gulodice. Vale muito a pena pedirem, se gostarem da combinação de chocolate e café.

Considerações finais

sushi fusão Lisboa
Combinado de Sushi/Sashimi de fusão

Optámos por acompanhar a refeição com água. Fomos com a ideia de pedir uma sangria, mas não havia na carta. Mais tarde vimos ser servida sangria a outros clientes. Teria sido agradável se a mesma nos tivesse sido sugerida pelos empregados, uma vez que não estava na carta…mas ninguém o fez.

Gostei do Hanaya e sou capaz de lá voltar, para experimentar outras peças de fusão, quando me der o “apetite” pelas mesmas. Apesar de ter tido aquele pequeno dissabor com o sashimi de atum, provei outras peças com atum que estavam boas, pelo que não sei o que se passou.

Gostava que o restaurante tivesse empregados mais comunicativos, mas não é isso que me vai fazer deixar de lá ir. A ver se numa próxima vez provo a sangria 🙂 se gostarem de sushi de fusão passem por lá, porque não é muito caro para a qualidade servida. Tentem ir cedo, porque o restaurante é bastante barulhento quando está cheio.

Hanaya Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

______________________
Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: