Skip to content

Dicas para poupar como convidada em casamentos

Dicas para poupar como convidada em casamentos

casamentos
Primeiro outfit de casamento deste ano

Toda a gente adora casamentos, mas ir a vários num só ano pode fazer uma boa mossa na carteira, concordam?

Este ano fui a três, um em cada mês (Junho, Julho e Agosto). Há que pensar em muita coisa. Prenda, outfit, cabelo, maquilhagem, eventuais surpresas e despedidas de solteira. É muita coisa, e este ano tive de fazer uma boa ginástica à carteira para conseguir gerir estes três seguidos. Por isso, tenho várias dicas para vocês!

Primeiro, e o mais importante: Poupar dinheiro com antecedência

outfit de casamento

Por norma recebemos o convite para o casório cerca de seis meses a um ano antes da data, e à partida dará tempo para que vocês possam poupar alguns trocos todos os meses, para ajudar nos gastos que vão ter como convidadas.

Reutilizar vestidos usados noutras cerimónias

Nem sempre queremos utilizar o mesmo vestido em casamentos diferentes. Seja por vaidade, ou por serem casamentos com pessoas “em comum”, o certo é que muitas vezes damos por nós a gastar dinheiro desnecessariamente, quando já temos vários vestidos bonitos no nosso armário. Este ano reutilizei um vestido que eu adoro, que já o utilizei em vários casamentos ao longo dos últimos 15 anos! É incrível, mas é possível. É um vestido da Mango, lilás, com um corte intemporal e que eu adoro ainda hoje:

casamentos
outfit de casamento
Segundo outfit de casamento deste ano

Há certas peças que se reciclam, outras que são intemporais…por isso o melhor, neste tipo de aquisições, é apostarem em vestidos intemporais, que saibam que vão utilizar nos anos seguintes. Com o calçado é igual. Um sapato de salto alto normalmente fica sempre bem, e podem reutilizar um par que gostem muito para várias cerimónias.

Como alternativa, também podem pedir um vestido / par de sapatos emprestado a uma amiga, ou até a alguém da vossa família.

Fazer o vosso penteado / maquilhagem em casa

Nestes três casamentos a que fui, fui eu que fiz sempre o meu penteado e a minha maquilhagem. E agora vocês vão dizer-me: “Mas Lara, eu não tenho jeito para isso!”. Não sejam pessimistas. Com prática tudo se consegue! Há imensos penteados fáceis de fazer, com tutoriais fantásticos no YouTube. Exemplo disso é o canal da Alice Trewinnard, que tem imensas dicas ótimas de penteados!

Já a maquilhagem, também encontram muitos tutoriais na internet. Contudo, se acharem que não têm mesmo jeitinho nenhum para a coisa, podem em alternativa pedir a uma amiga vossa que vos maquilhe, por exemplo.

Os presentes nos casamentos

casamentos
Terceiro outfit de casamento deste ano

É certo que hoje em dia quase todos os casais que se casam já vivem juntos, e por isso, à partida já têm tudo o que precisam. Como tal, o mais comum é darmos um envelope com dinheiro. Mas, se vocês não quiserem fazer isso, e quiserem tentar poupar no presente de casamento, têm várias alternativas:

  • Sondarem os noivos para saberem se eles querem algum presente em particular, e dar esse presente em conjunto com outros amigos/familiares, dividindo mais o valor;
  • Oferecer aos noivos algo simbólico, mas que seja de grande significado sentimental para eles;
  • Preparar uma surpresa que seja do agrado dos noivos, no casamento;
  • Oferecer à noiva algum serviço do qual vocês sejam profissionais (sessão fotográfica de namoro, maquilhagem, manicure, cabelo…)

Acessórios novos em casamentos?

outfit de casamento

Malas, anéis, colares, brincos…de certeza que por aí por casa vão ter vários. Será realmente necessário comprar acessórios novos para irem ao casório?

Neste último a que fui, por exemplo, utilizei uma clutch que já tinha há uns três anos, e serviu lindamente. E também podem pedir uma clutch emprestada a uma amiga (eu já emprestei várias vezes, por acaso!).

Despedida de Solteira

As despedidas são sempre super divertidas e é algo que vai marcar a noiva; como tal, queremos que seja tudo perfeito! Óbvio que a noiva não vai pagar nada na despedida, pelo que as amigas devem organizar-se e tentar ao máximo que a despedida seja inesquecível.

Para pouparem nesse sentido, podem organizar-se e concretizar vocês mesmas algumas das coisas “obrigatórias” das despedidas de solteira: O catering, o véu, os acessórios, os items para o photoboot… ha coisas muito giras e fáceis de fazer. E o catering também pode ser fácil, dependendo do vosso jeito para a cozinha. Não precisa de ser nada muito complicado…bolos, biscoitos, salgados…por aí.

Espero que tenham gostado das minhas dicas de poupança como convidada em casamentos!

______________________
Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: