Skip to content

Temporada de Pizzas no Pasta Caffé

Temporada de Pizzas no Pasta Caffé

temporada de pizzas pasta caffé

Quem não gosta de Pizza? Em Julho fui convidada a experimentar os novos pratos da nova temporada de pizzas do Pasta Caffé, e posso vos dizer que a experiência correu bem!

As entradas

temporada de pizzas pasta caffé

Começámos por provar as novas entradas desta temporada de pizzas, com azeitonas e queijo feta, uma salada caprese e um pão de alho que estava dividido numa versão com pepperoni e noutra com manjericão, mozzarella fresca e tomate cherry (sendo que a metade do pão de alho com pepperoni não é novidade da carta).

temporada de pizzas pasta caffé
temporada de pizzas pasta caffé

As azeitonas com queijo feta tornam-se num inicio de refeição perfeito, pois são saborosas e ótimas para partilhar. A salada era boa, cumpria, e o pão de alho era bastante saboroso (só provei a versão com manjericão).

As pizzas

temporada de pizzas pasta caffé

Serviram-nos quatro pizzas diferentes desta nova temporada de pizzas! Provei um bocadinho de todas. Algumas tinham carne como ingrediente, mas tive sorte de apanhar fatias sem carne, pelo que consegui provar todas as pizzas. As quatro novas pizzas são as seguintes:

Pizza Andrea (com pepperoni, mozzarella fresca, tomate cherry, azeite de pesto e manjericão;
Pizza di Mare (com azeitonas marinadas, atum e camarão);
Pizza Fiorentina (espinafres, ovo fresco, anchovas, azeitonas verdes, azeite de alho e lascas de queijo grana padano);
Pizza Tropicale (bacon, ananás e oregãos).

temporada de pizzas pasta caffé

A minha preferida foi sem dúvida a Pizza di Mare. A combinação de ingredientes é ótima e estava muito saborosa. A pizza que gostei menos foi a Pizza Forentina. Sinceramente, achei a combinação de ingredientes desastrosa. Os espinafres nada combinam (para o meu gosto, claro) com as anchovas, e o sabor geral com tudo combinado era algo esquisito.

As restantes duas, que continham carne, gostei, embora não vos possa fazer uma apreciação decente porque comi uma fatia de cada apenas, e sem a carne. Tive sorte, porque em cada uma das pizzas existia uma fatia sem carne, e consegui provar!

Gosto imenso de fruta na pizza, e a combinação de tomate, queijo e ananás da Pizza Tropicale foi ótima. Imagino que com o bacon, para quem come carne, também fique bastante bem! A Pizza Andrea achei ok. Em qualquer uma das pizzas, a massa era boa mas não era espectacular.

Sobremesa

pasta caffé

A nova sobremesa desta temporada de pizzas é um Fondant de Chocolate com sorvete de tangerina! A combinação do chocolate com citrinos é ótima, e para mim o melhor desta sobremesa é mesmo o sorvete, que é delicioso. O fondant era ok, mas demasiado doce para o meu gosto. Atenção que eu sou super esquisita no que toca ao açúcar e regra geral gosto de coisas menos doces do que a maioria das pessoas. Mas depende das sobremesas! No chocolate gosto mais de sentir o chocolate em si do que a doçura.

pasta caffé

Foi um jantar agradável e voltarei ao Pasta Caffé, sem dúvida. Aquela Pizza di Mare era muito boa! Já experimentaram os risottos do Pasta Caffé? Se tiverem curiosidade, leiam o meu artigo sobre os seus risottos, aqui.

_________________________
Este artigo foi escrito com base numa parceria com o Pasta Caffé. Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: