Skip to content

Groove || Steak & Sea

Groove || Steak & Sea

Há um novo espaço com sabores luso-brasileiros em Lisboa. Situado muito pertinho do Jardim do Arco-Cego, o Groove pretende ser um restaurante onde a qualidade das refeições servidas se junta aos preços super acessíveis.

Fui convidada para um foodie meet up, onde eu e vários foodies tivemos a oportunidade de provar alguns dos pratos mais emblemáticos do Groove. Hoje conto-vos tudo o que achei! Curiosos?

O espaço

O Groove tem um espaço relativamente pequeno, onde a decoração é simples e de bom gosto, onde todos os pormenores foram pensados pelo fundador, Victor Bierrenbach.

As paredes do restaurante imitam tijolos e todo esse efeito foi construído à mão por Victor. Nas paredes conseguimos ver alguns quadros que dão um toque mais acolhedor ao espaço.

O que mais gosto na decoração são as lâmpadas suspensas, pois gosto imenso do efeito que dá ao espaço!

Bebidas “de autor”

Na carta do Groove podemos escolher vários vinhos e refrigerantes, mas também três cocktails muito especiais, criados por um bartender conhecido mundialmente, Márcio Silva Guilhotina. Eu escolhi o Gintonic de framboesa e amei, foi uma excelente escolha!

Gintonic de framboesa

O que comer no Groove?

Tábua de queijo manchego

Começo por vos mostrar a Tábua de Queijo Manchego, um favorito de Victor Bierrenbach e uma das apostas nas entradas. Eu adoro queijo e também adorei este em particular. Delicioso!

Cesto com coxinhas e bolinhas de queijo

Ainda nas entradas, algumas das mais concorridas do Groove são as Coxinhas de Frango e as Bolinhas de Queijo. Só provei estas últimas, porque como vocês sabem, não como carne.

Para vos ser sincera não fiquei fã destas bolinhas de queijo. Embora o recheio do queijo em si fosse saboroso, as bolinhas sabiam imenso a óleo. Talvez por estarem acabadinhas de fazer quando as comi? Não sei dizer, mas infelizmente não as adorei, por esse motivo.

O peixe

O Groove tem um prato de peixe bastante emblemático, o Bacalhau do Groove. Este bacalhau é servido com batata a murro e legumes, regado generosamente com azeite e cebola/alho assados.

Adorei este bacalhau. A posta é generosa, o bacalhau é macio e saboroso, e temperado na medida certa. As batatas e os legumes também eram bons. Não há muito mais a dizer aqui. É bom e recomendo!

A carne

Ok, eu não como carne. Mas não podia deixar de vos mostrar os pratos que nos serviram. Eu fiquei-me apenas pelo acompanhamento das carnes, que era delicioso, mas já lá vamos.

Picanha do Groove

A Picanha do Groove foi o primeiro prato de carne que nos serviram. É acompanhada por salada, batatas rústicas e molho BBQ.

Adorei estas batatinhas. Eram “temperadas” com ervas aromáticas, estavam muito bem cozinhadas e super saborosas. Uma autêntico vício! O molho BBQ também era ótimo, mas sinceramente até preferi comer as batatas sem molho. Eram tão boas que pedi uma dose de batatas extra só para mim!

a picanha, foi super elogiada na mesa. Toda a gente pareceu apreciar bastante.

Vazia com Groove e Batatas Rústicas com molho roquefort

O outro prato de carne que veio para a mesa foi a Vazia com Groove. Aqui encontramos uma vazia com molho especial Groove, acompanhada (novamente) por batatas rústicas, e um molho roquefort divinal. Se o BBQ já era ótimo, este ainda era melhor. Escusado será dizer que neste jantar comi batatas fritas até vir a mulher da fava! Mas estavam tão boas!!

A opinião dos meus colegas foodies, sobre a vazia, foi unânime. Era ótima. Eu cá não sei que não comi, mas acredito na palavra deles. Posso vos dizer, inclusive, que a opinião geral na mesa foi de que a carne era melhor que o bacalhau. Ora, se eu já gostei imenso do bacalhau, imagino que a carne devia estar assim um ex libris.

Sobremesas

Mousse de chocolate

A carta de sobremesas do Groove é pequenina mas eficiente. Ora podem escolher entre fruta, mousse de chocolate e pudim de leite condensado. A fruta neste dia era ananás panado. Infelizmente ninguém pediu o ananás, pelo que não vos posso mostrar, mas as outras duas posso.

A mousse de chocolate foi a minha escolha. É um clássico, e aqui eu sou muito crítica, porque, modéstia à parte, sei fazer uma boa mousse.

Mousse de chocolate

A mousse de chocolate do Groove era saborosa e não era exageradamente doce. No entanto, falha um pouco na consistência, por ser demasiado consistente. Gosto de mousses mais fofas e arejadas. Mas de sabor era boa. Cumpre. E mais vale consistente do que quase líquida (pelo menos na minha opinião).

Pudim de leite condensado

O pudim não o provei, mas disseram-me que era saboroso. Só tenho pena que não apostem um bocadinho mais na apresentação do pudim, porque os olhos também comem.

Então o que podem esperar do Groove?

Boa comida no geral, preços muito simpáticos e um espaço perfeito, a meu ver, para jantares de grupo e almoços durante a semana de trabalho. As refeições ao almoço ficam muito em conta e a qualidade é ótima. O meu conselho é evitarem os fritos; de resto, provem as carnes, o bacalhau, o queijinho…tenho a certeza que vão gostar muito.

Groove Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

E agora, se já estiverem com vontade de visitar o Groove, dou-vos uma ótima notícia: Este restaurante é aderente ao programa Zomato Gold. Pelo que, se tiverem subscrito a Zomato Gold, têm direito à oferta de um prato, na compra de outro! Se quiserem experimentar a Zomato Gold basta aderirem aqui. Podem usar o meu código de desconto, LARASO, para usufruirem de 25% de desconto na vossa adesão! Quem é amiga?

Contactos

Avenida Duque de Ávila, 45D, Saldanha, Lisboa
21 409 4204

Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥


2 Comments

  1. Passei lá à porta no outro dia e fiquei curiosa mas achei que era mais de petiscos que de pratos. Tenho de experimentar! Beijooo

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Eheh tens mesmo! Beijinhos ❤️😘

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: