Skip to content

TodoMundo | Muito mais que um restaurante

TodoMundo | Muito mais que um restaurante

A entrada do TodoMundo, com o simpático Júnior Barros

E se pudéssemos juntar num mesmo espaço um restaurante com pratos de vários cantos do mundo, uma galeria de arte e até espectáculos? Adoro quando descubro espaços assim, e o TodoMundo é um deles. Um espaço com muito potencial para se tornar um ponto de encontro fantástico entre a gastronomia e a cultura.

Estive no TodoMundo há pouco mais de uma semana. O restaurante é bastante recente, mas tem já imenso carisma, com obras de arte espalhadas e uma decoração lindíssima, em tons verdes.

Na carta do TodoMundo podemos encontrar delícias de vários países, desde as entradas às sobremesas. Dou destaque aos combos, uma forma deliciosa de experimentar petiscos temáticos.

O que eu experimentei no TodoMundo?

Começo por vos mostrar o couvert, que achei delicioso! Um cesto de pão, azeitonas italianas (e mega boas), azeite com balsâmico e pão de queijo. Ora aqui temos coisas bem portuguesas (o pão e o azeite), um toque de Itália, com as azeitonas, e um cheirinho do Brasil, com o pão de queijo, que era divinal! Adorei!

De salientar que também veio para a mesa um delicioso shot de caldinho de feijoada, que eu AMEI. Bem saboroso e apetitoso.

Pedimos dois copos de rosé (Humus 2017) para acompanhar a refeição. Todos os vinhos da carta são biológicos, o que para mim é um bónus! O vinho era delicioso.

Entradas

Para começar a refeição pedimos uma entrada típica da Venezuela/Colômbia, as Arepas. Foram recheadas com queijo, e servidas com Guacamole e Pico de Gallo (estes últimos já típicos do México).

Nunca tinha provado Arepas, e sinceramente não posso dizer que as tenha adorado. A massa em si não me diz nada, mas gostei do recheio (o queijinho era bom). O acompanhamento estava ótimo, adorei o guacamole!

Principais

Optámos, claro, por dividir um dos famosos combos. Fomos para o Combo África e acho que foi uma ótima escolha. Neste combo tínhamos tanto opções de peixe, como de carne e vegetarianas.

Adorei estes bolinhos de camarão. Para mim são uma espécie de croquetes, mas de camarão, e eram absolutamente deliciosos!

Dou destaque também ao quiabo com camarão (nunca tinha provado quiabo e gostei imenso) e à salsa de manga, que era nada mais nada menos que um delicioso molho doce de manga.

O frango frito não o provei por não comer carne, mas o meu namorado gostou. As batatas fritas eram boas (não encontrei banana frita, como referia o menu) e o abacate com atum pareceu-me mais do género guacamole, novamente.

Sobremesas

Mousse de chocolate

O TodoMundo tem poucas sobremesas, mas as que tem são boas opções. Podemos pedir fruta, mousse de chocolate, tiramisú e creme de tapioca com doce de leite. Quando soube que ia ao TodoMundo, e espreitei a sua carta, fiquei logo com a ideia deste creme de tapioca. Infelizmente, quando lá estive, já não havia e fiquei um pouco triste, mas fui para a mousse de chocolate e não me arrependi nada, era ótima!

A mousse tinha um crumble doce de amendoim que casou muito bem com o chocolate.

Mini creme de tapioca com doce de leite

Não sei se fiz mesmo um ar muito triste quando me disseram que não havia Creme de Tapioca, mas o que é certo é que foram super queridos comigo no TodoMundo e arranjaram-me um mini creme de tapioca, para eu provar!

Posso vos dizer garantidamente que é muito bom! Faz-me lembrar um pouco a consistência do arroz doce, mas um pouco diferente, e super saboroso. O doce de leite deu-lhe um toque fantástico e gostei muito de provar este bocadinho de paraíso!

O serviço

Quando estive no TodoMundo foi em dia de jogo, e o restaurante tinha pouca gente. O serviço fluiu normalmente, com bastante atenção e simpatia. Um dos empregados é bastante castiço e fez-me lembrar o típico empregado de restaurante tradicional português, sempre com uma piada para contar e sorriso no rosto.

O meu veredicto?

Gostei do TodoMundo e acho que tem muito potencial para se tornar uma daquelas pérolas fantásticas no centro de Lisboa. A comida é honesta e feita com amor, saborosa e sem pretensões. O espaço é muito bonito e sabe bem estar por lá, ainda mais sabendo que em breve vai ter um piso inferior totalmente dedicado a espectáculos e/ou exposições. Vai ser um espaço literalmente para todo o mundo! De salientar que existe espaço no restaurante tanto para fumadores como para não fumadores.

Ao almoço existe um buffet, que podem escolher se querem que seja apenas de sopas e pratos frios (5,90€) ou de sopas, pratos frios e quentes (9,80€).

E agora, se já estiverem com vontade de visitar o TodoMundo, dou-vos uma ótima notícia: Este restaurante é aderente ao programa Zomato Gold. Pelo que, se tiverem subscrito a Zomato Gold, têm direito à oferta de um prato, na compra de outro! Se quiserem experimentar a Zomato Gold basta aderirem aqui. Podem usar o meu código de desconto, LARASO, para usufruirem de 25% de desconto na vossa adesão! Quem é amiga?

TodoMundo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Contactos:
Avenida Duque de Loulé, 3A, Marquês de Pombal, 1050-085 Lisboa
21 353 0236

Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: