Skip to content

La Tagliatella

La Tagliatella

Um belíssimo ambiente, staff fantástico e ótimos pratos. É assim que defino o La Tagliatella da Avenida de Berna, uma pérola no centro de Lisboa. O La Tagliatella pertence a uma rede internacional de restaurantes de cozinha italiana, que começou em Espanha e já se encontra (além de em Portugal) também na Andorra, França e Alemanha. Cá em Portugal já tem dois restaurantes (outro no Parque das Nações) e está para abrir um terceiro, muito em breve.

Ambiente

O restaurante tem uma decoração tipicamente italiana e é bem grandinho. Além do espaço “normal”, conta também com uma esplanada/jardim interior, muito agradável.

O restaurante leva imensa gente, mas não senti qualquer dificuldade em conversar; não é um daqueles restaurantes barulhentos, o que é ótimo.

Gostei bastante da decoração, embora reconheça que é um pouco ao estilo franshising. De qualquer forma é super agradável e deixa-nos muito confortáveis!

Staff / Serviço

Fiquei encantada com a amabilidade dos funcionários. Nunca vi ninguém sem sorrisos no rosto! E mesmo tendo ido lá numa sexta-feira à noite, com o restaurante completamente à pinha, foram sempre muito queridos e atenciosos, tanto para mim como para os clientes à minha volta. O empregado que nos atendeu deu-nos inclusive dicas do que experimentar, e prontamente nos avisou de que as doses são generosas, o que se revelou um excelente alerta.

Os pratos do La Tagliatella são de facto muito bem servidos. Para pessoas que comam pouco, arrisco dizer que se pedirem uma pasta e uma entrada para dividir entre dois, ficam bastante bem. Mas claro que depende do que pedirem. Vamos lá então ao que interessa: o que se come no La Tagliatella!

Entradas

Tenho de referir que quando cheguei à mesa já tinha à minha espera umas deliciosas azeitonas espanholas. Pedi como entrada (para dividir) um Tartar di Salmone, que acompanhava com Pane Pergamenta, um pão muito fininho e estaladiço.

O tártaro era feito com um delicioso salmão, abacate, maçã verde, e um toque de cebolinho e rúcula. A combinação de sabores é excelente e foi um inicio de refeição delicioso.

Para beber…

…optámos por uma sangria com prosecco, que se revelou deliciosa e super equilibrada.

Principais

Optámos por pedir uma pasta e uma pizza, para conseguir provar pratos bem diferentes entre si, dividindo entre os dois. Claro que na ementa também existem pratos de carne, saladas, risottos

Eu escolhi a Pizza Tartufi e Funghi, que é composta por cogumelos brancos, creme de trufa negra e queijos variados.

A pizza veio num formato não tradicional, com uma massa super fina e estaladiça nas pontas. Para os amantes de massas mais robustas, talvez não seja a melhor escolha. Para mim, que ADORO massa fininha, finíssima, foi o melhor que poderia ter pedido!

Além de adorar este tipo de massa, o recheio da pizza estava fantástico. Adoro trufa negra, e o seu sabor era bastante perceptível, junto dos outros ingredientes. Gostei mesmo muito desta pizza!

Já o meu namorado optou por um Fusilli Rossi, com molho Calabrese. No La Tagliatella podem escolher de uma variedade enorme de pastas, e juntar-lhes o molho que mais gostarem (e as opções de molhos também são imensas). Sinceramente até pensei que, com este sistema, a qualidade do prato caísse um pouco. Não podia estar mais enganada!

O molho Calabrese é composto por tomate confitado, grana padano, pinhões torrados, cebola com balsâmico, alho e manjericão. Uma ótima combinação de sabores, com destaque para os pinhões, em quantidade generosa, e para o tomate confitado, que era delicioso. Dito isto, claro que gostei muito deste prato!

Sobremesas

Já sabem que sou super gulosa, por isso não poderia faltar uma sobremesa. A carta das sobremesas é muito à base do chocolate, com opções tradicionais (como o Tiramisu ou o Canolli). A meu ver, fica a faltar uma panna cotta, mas isto sou eu que gosto imenso dessa sobremesa.

Eu acabei por escolher trufas de chocolate, e ele uma taça com creme de mascarpone e chocolate de várias formas:

Gostámos ambos das duas sobremesas. As minhas trufas eram de chocolate com laranja, e estavam muito bem feitas.

Terminei a refeição com um bom café e com um brinde, com o tradicional Limoncello, que eu gosto tanto.

Se voltaria?

Sem dúvida. O La Tagliatella foi uma excelente surpresa. Não houve nada do que provei que não tivesse gostado. O meu highlight vai para a Sangria de Prosecco e para a Pizza Tartufi e Funghi. Foram os meus elementos preferidos deste jantar! Quero muito voltar para provar uma pasta diferente, e quem sabe um calzone.

La Tagliatella Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: