Skip to content

Mez Cais LX

Mez Cais LX

Na semana passada fui conhecer o Mez Cais LX a convite da Zomato! O Mez Cais LX é um restaurante de sabores mexicanos e o tema do jantar foram as comemorações do Cinco de Mayo, uma data muito importante para os Mexicanos, pois foi o dia em que o México venceu a batalha Puebla, em 1862. Esta comemoração serviu de mote também para conhecermos a Tequila Altos. Trata-se de uma tequila produzida manualmente com produtos locais de Jalisco, no México. É ótima!

Foi um convívio incrível entre foodies, e um jantar bem regadinho a álcool, porque o que não faltou foram bebidas deliciosas (nas fotos abaixo podem ver dispensadores com vários cocktails feitos com a tequila!).

Mas já sei que vocês estão desejosos de saber o que é que provei neste jantar, por isso vamos a isso!

Entradas

Pico de Gallo con totopos

Foi servido um couvert simpático: Pico de Gallo con totopos e Guacamole. Tenho a dizer-vos que o Guacamole era assim assim (demasiada lima para o meu gosto, e pouco temperado) mas o Pico de Gallo era uma delícia, assim como os totopos! Amei a combinação.

Guacamole

Tostada con Ceviche (Atún)

Ainda nas entradas, seguiu-se depois uma Tostada con Ceviche (Atún). Gostei imenso desta tostada, porque o ceviche estava delicioso.

Principais

Trio de tacos

Foram servidos a nós, foodies, um set de tacos (com três). A maioria dos foodies recebeu, entre outros, um taco com Carnitas, mas uma vez que não como carne, o meu foi substituído por um taco “4 Frijoles y Quinoa“. Este taco consistia em quatro tipos de leguminosas diferentes, com quinoa, abacate, pimentos, tomate cherry e molho guajillo. Gostei, não foi o meu preferido, mas acho que é uma opção ótima para os dias de mais calor, pois é bastante fresco.

Os restantes tacos que provei foram os seguintes: Camarón e Coliflor Crujiente. O Camarón é um taco bem generoso em camarões, que estavam cozinhados na perfeição. A maionese de chili que o acompanha é ótima, assim como os restantes elementos, mas achei que lhe faltava algo fresco. No entanto, não se enganem, é um ótimo taco!

O Coliflor Crujiente foi o meu taco preferido. É feito com couve-flor panada e é DIVINAL! Amei a combinação de sabores presentes e a couve-flor chocante!

Sobremesas

As sobremesas do Mez Cais LX são de babar. Pelo menos as que provei! Primeiro mostro-vos os Mini-Churros:

Podem ser acompanhados por vários molhos: Chocolate, Hibiscus ou Doce de Leite. Os meus eram com doce de leite e estavam perfeitos. Crocantes, sem serem oleosos, fritos na perfeição. E o doce de leite? Parecia que estava a mergulhar os churros em baba de camelo líquida. Tão, mas tão bom!

Ainda tive barriga para uma Mousse de Aguacate:

Trata-se de uma mousse cremosa de abacate, com creme de chocolate por cima, salpicada com crumble de amendoim. É uma combinação deliciosa! O Chocolate faz um bom contraste com o abacate, e embora seja bastante doce, fica ali super bem. O amendoim dá-lhe um toque especial. É uma ótima sobremesa! Mas a minha preferida foram os Mini-Churros.

Detalhes do espaço
Adorei a decoração!

Para terminar a refeição, brindámos ao Cinco de Mayo e bebemos um shot especial! Vejam o video abaixo, para terem uma ideia de como foi o evento:

Gostei imenso deste foodie meet up! E adorei conhecer o Mez Cais LX. Quero muito lá voltar para provar um ou outro Burrito e para me deliciar novamente com o Pico de Gallo e com os Mini-Churros!

Mez Cais LX Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: