Skip to content

Garden Porto Café

Garden Porto Café

Não sei se vocês já repararam, mas eu sou uma brunch lover! Na minha última ida ao Porto descobri o Garden Porto Café, um espaço fantástico na Trindade, com comida maravilhosa e muita coisa boa para um brunch “daqueles”.

O espaço é recente e tem uma decoração muito bonita, de acordo com o seu nome. Tudo no espaço respira elementos botânicos, com o contraste das madeiras. O restaurante em si não é muito grande, o que leva a alguns minutos de espera ao fim-de-semana, se não chegarem relativamente cedo.

Quando vou com a ideia de brunch, o que espero é comida de conforto, deliciosa, e com misto de doce e salgado. Afinal, estamos entre o pequeno-almoço e o almoço! E nesse sentido a carta do Garden Porto Café não desilude.

O que escolher para o brunch?

As opções são muitas. No Garden Porto Café podem comer brunch todos os dias (exceto à segunda-feira, pois o espaço está fechado). Entre bowls, panquecas, waffles, tostas e ovos, é um festim de pratos coloridos e deliciosos. Tudo o que vimos passar por nós tinha um aspecto de babar, e os nossos pratos não foram exceção.

Podem ainda optar por pratos mais compostos, se pretenderem, por exemplo, almoçar. Mas aí, só podem pedir a partir das 12h. O menu explica tudo.

As panquecas

É algo quase obrigatório num brunch. Embora eu desta vez tenha ido para uma French Toast maravilhosa, o meu namorado foi para as Panquecas com Banana Caramelizada. Acompanham com gelado artesanal de baunilha e pé-de-moleque:

Mega aspecto, certo? E segundo ele, estavam divinais. Eu, como vos disse, fui para a French Toast, algo que me apaixonei desde que provei pela primeira vez em NY.

French Toast tãooo booaaaa!

Esta tinha na sua composição caramelo salgado, frutos vermelhos e também gelado artesanal de baunilha. O que dizer? Um prazer ridículo, cada garfada. A combinação de todos os sabores é extraordinária. A French Toast em si estava muito bem feita, e o gelado era fabuloso. Adorei e até tive vontade de repetir, mas guardei a gula para outra altura e escolhi outro prato, para experimentar algo diferente.

Os Ovos

Outro item que não pode faltar num brunch, são ovos. Seja de que forma forem feitos, caiem sempre bem. Ele escolheu os Ovos Benedict, e não se arrependeu:

Eu, embora não tenha escolhido nada da lista de Ovos, escolhi uma tosta que tinha ovo pochê, que estava deliciosa. Foi a Tosta Creme de Batata Doce:

Com creme de batata doce, lascas de parmesão, tomate assado, cogumelos e ovo pochê (escalfado). Tão, mas tão bom…

O que beber?

Há muitas bebidas à escolha. Chás, cafeteira, sumos naturais…vocês escolhem. Ele foi para o chá, eu para um Latte Machiatto.

Veredicto

Espaço lindo e staff simpático, com um serviço eficiente. Comida maravilhosa. Querem melhor? Se gostarem de brunchar, vão adorar o Garden Porto Café, de certeza. É tudo muito bom! Já li algumas opiniões menos boas na Zomato (sobre o serviço), mas garanto-vos que eu, quando lá estive, foi tudo impecável. Ou tive sorte, ou quem não gostou teve azar ; )

E agora, se já estiverem com vontade de visitar o Garden Porto Café, dou-vos uma ótima notícia: Este restaurante é aderente ao programa Zomato Gold. Pelo que, se tiverem subscrito a Zomato Gold, têm direito à oferta de um prato, na compra de outro! Se quiserem experimentar a Zomato Gold basta aderirem aqui. Podem usar o meu código de desconto, LARASO, para usufruirem de 25% de desconto na vossa adesão! Quem é amiga?

Garden Porto Café Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Contactos

Rua Fernandes Tomás, 985, Trindade, Porto

Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: