Skip to content

Brunch de Páscoa na The Danish Pastry Shop

Brunch de Páscoa na The Danish Pastry Shop

Brunch na Páscoa?” Estão vocês a pensar… Sim!! Porque não? Ainda não tinha tido conhecimento de nenhuma pastelaria/restaurante que tivesse tido uma ideia do género, mas é uma belíssima ideia. Este brunch que vos mostro hoje é da Pastelaria Dinamarquesa (The Danish Pastry Shop) e é delicioso!

Fui experimentar este brunch com um grupo de miúdas super porreiras (além de giras, claro!) e ficámos todas a adorar tanto o brunch como o espaço.

Dois chefs, duas nacionalidades, duas paixões e um resultado delicioso. Filipe Pereira e Katrine Andersen são os protagonistas do menu marcante da The Danish Pastry Shop.

Este casal juntou-se e criaram este espaço fantástico, com delicias tanto dinamarquesas como portuguesas, numa fusão deliciosa. O que experimentei foi o brunch mas, claro, existem imensas coisas que podem experimentar quando lá passarem. Só de olhar para os expositores ficamos com água na boca!

Yum!

O Brunch

Este Brunch de Páscoa é trazido à mesa de forma bastante original. Por estarmos já na Primavera, a maioria das delícias do brunch são nos trazidas numa cestinha de pique-nique, o que é um pormenor bastante amoroso! Este brunch tem também opção veggie, o que eu adorei.

O George!

No decorrer do brunch tivemos sempre a companhia do amoroso George!

Primeira parte:

Sumo natural à escolha (escolhi de laranja e pêra), cesto de pães variados (e deliciosos), manteiga e compota (era de framboesa, e era maravilhosa…doce q.b., com um toque de acidez da fruta perfeito.), ovo mármore e iogurte com framboesa e crumble.

O meu suminho de laranja e pêra
Cestinho com pão, doce, iogurte e manteiga e o ovo mármore

Tenho a dizer-vos que o meu sumo era absolutamente delicioso, só levava fruta (e nada mais) e era bem docinho! O segredo, provavelmente, é a utilização de fruta já madurinha. Também destaco o iogurte, que tinha um crumble de biscoito divinal, e que conjugava muito bem com o doce de framboesa. Adorei!

Segunda parte:

Podemos escolher de entre três itens diferentes: Røget Laks (Salmão fumado caseiro com maionese de ervas), Avocado og ærter (Abacate, ervilhas e maionese de ervas), e Hønse salat (frango, bacon, cogumelos e maionese). Eu escolhi o Avocado og ærter, claro. Se bem que aquele salmão fumado fez as delicias de quem o comeu! Tenho de voltar lá para o experimentar.

Avocado og ærter, à esquerda, e ao lado o ovo mármore

Estes itens vinham para a mesa em potes individuais, para serem barrados no pão. Claro que podemos comer “à gulosa”, como se costuma dizer, mas estas pequenas iguarias ficam muito melhor em cima de um dos pães deliciosos que são servidos!

Terceira parte:

Estufado da quinta (veggie)

A terceira parte do brunch é a altura em que escolhemos um Estufado da Quinta. Podemos escolher entre estufado de carnes ou estufado veggie. Eu fui para o veggie e adorei! Era tão, mas tão saboroso! Tenho a certeza que não fica a trás do de carne. Tinha cenouras baby, um puré super cremoso, cogumelos e um molho vegetariano divinal.

E no final….

…temos também direito a uma Doce Tentação, e a chá ou café, para terminar a refeição em beleza. A Doce Tentação deste Brunch de Páscoa é um Ovo da Páscoa recheado de doces alusivos à Páscoa, mas numa versão bem mais saudável. Tudo super yummy! Só provando para perceberem a conjugação fantástica dos sabores.

O que eu achei?

O nosso grupo de miúdas giras!

Nunca tinha estado na The Danish Pastry Shop e fiquei agradavelmente surpreendida pela positiva. O espaço é giríssimo, o ambiente ótimo e nota-se perfeitamente que é tudo feito com muito amor e dedicação. Todo o staff é muito simpático, e o serviço é super eficiente. Os ingredientes utilizados, além de serem super frescos, são na sua maioria virados para uma alimentação mais saudável, o que é um grande bónus! É sem dúvida uma excelente opção para uma Páscoa diferente, agradável e deliciosa! Perfeito para irem com a família, mas também com os vossos amigos.

Valor do Brunch: 13€.

Nesta visita à The Danish Pastry Shop fomos acompanhadas pela Revista Nova Gente, que fez uma reportagem bem gira, com a nossa participação, e que podem ver no video abaixo:

E agora, se já estiverem com vontade de visitar a The Danish Pastry Shop, dou-vos uma ótima notícia: Esta pastelaria é aderente ao programa Zomato Gold. Pelo que, se tiverem subscrito a Zomato Gold, têm direito à oferta de um prato, na compra de outro! Se quiserem experimentar a Zomato Gold basta aderirem aqui. Podem usar o meu código de desconto, LARASO, para usufruirem de 25% de desconto na vossa adesão! Quem é amiga?

The Danish Pastry Shop Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Contactos

Rua Cesário Verde, 39E, Queijas, Lisboa
21 245 4708
thedanishpastryshop@gmail.com

Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: