Skip to content

Psi || Um vegetariano delicioso em Lisboa

Conheci o Psi através de uma reportagem, a qual explicava que é um dos mais antigos restaurantes vegetarianos de Lisboa. Como adoro comida vegetariana, tive de lá ir experimentar alguns pratos! O restaurante é aderente ao programa Zomato Gold, pelo que ainda foi melhor. Mas já vos explico isto do Zomato Gold no final do artigo. Agora, vamos ao restaurante!

O Psi em si

O Psi está localizado no bairro da Pena, bastante perto do TreeStory, e fica no meio de um jardim. Temos a opção de desfrutar da refeição no interior do restaurante, ou numa tenda para o efeito, no exterior. A decoração faz lembrar um pouco alguns países asiáticos. O staff é simpático e não tem mãos a medir: o restaurante está praticamente sempre cheio. Fomos num sábado ao almoço e estava completamente à pinha! A sorte foi termos reservado. Fica a dica!

Para começar…

Pedimos algo que eu ADORO: Badjias de batata e cebola.

Badjias são um prato típico indiano. Eu costumo brincar a dizer que são pataniscas de batata, mas são muito mais que isso. A massa é deliciosa, e a forma como encontramos a batata e a cebola dentro da massa, é excelente. Só provando para perceberem. Acompanha com alguns molhos, mas até prefiro ao natural.

Para beber pedimos algo simples: Limonada!

Contudo, esta é “especial”, pois tem um travo bastante exótico. É deliciosa. Não se vão arrepender se pedirem.

Pratos principais

Pedimos pratos bastante diferentes. Eu decidi-me pelos Dan Dan Noodles:

Neste prato podemos escolher entre zoodles de courgette, ou noodles de arroz. Escolhi os últimos. É um prato ligeiramente picante mas muito rico em sabores. Encontramos tofu, brócolos, cogumelos shitake, cogumelos enoki, amendoins, coentros…um mar de sabores. É fantástico este prato, cheio de sabores asiáticos. Fiquei super fã!

Já ele, pediu Rigatoni Al Pistachio:

Uma pasta simples mas muito boa. Leva pesto de pistácio, molho de tomate ligeiro, cogumelos salteados, courgette, tomate cherry, couve kale, hortelã e “parmesão” vegan. Eu provei e achei deliciosa!

Um final bem docinho…

Assim que vimos as sobremesas da carta soubemos que tinhamos de provar pelo menos uma! Mas como somos muito gulosos…pedimos duas!

Eu pedi uma mousse de chocolate bio e vegan, com pétalas de rosa:


Leve, rica em sabor, suave….gostei imenso!

Ele pediu um Psi Missu, que é nada mais nada menos que um tiramisu meio desconstruido, em taça:

Aqui não achámos o Psi Missu nada de especial. Acho que foi a única coisa na refeição que achámos fraquinha.

Se recomendo o Psi?

Recomendo muito. Todos os pratos que provámos eram muito bons, exceto o Psi Missu. Pelo aspecto dos pratos das outras pessoas à minha volta (e pelas reacções) a maioria dos pratos servidos são sucesso garantido. Ter em atenção que muitos dos pratos são um pouco picantes, pelo que têm de ter cuidado a escolher. Os menus identificam tudo o que é picante, vegan, etc.

O serviço foi eficiente e a refeição decorreu normalmente, sem grandes esperas, mesmo o restaurante estando super cheio. Adorei e é para voltar, de certeza!

Zomato Gold

E agora, se já estiverem com vontade de visitar o Psi, dou-vos uma ótima notícia: Este restaurante, como vos disse no inicio do artigo, é um dos restaurantes aderentes Zomato Gold. Pelo que, se tiverem subscrito a Zomato Gold, têm direito à oferta de um prato, na compra de outro! Se quiserem experimentar a Zomato Gold basta aderirem aqui. Podem usar o meu código de desconto, LARASO, para usufruirem de 25% de desconto na vossa adesão! Quem é amiga?

Psi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Contactos

Alameda Santo António dos Capuchos, Jardim dos Sabores, Pena, Lisboa
21 359 0573

Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

2 Comments

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      De certeza que ias ☺️💚 beijinho

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: