Skip to content

Avani || Máscara Vitaminada Fortificante Indian

Avani || Máscara Vitaminada Fortificante Indian

Tenho experimentado muitas máscaras diferentes no cabelo, devido ao Cronograma Capilar que já faço há cerca de dois anos. Foi a melhor coisa que eu podia fazer para ajudar o meu cabelo, e podem saber tudo neste artigo. Mas hoje venho falar-vos da Máscara Vitaminada Fortificante Indian da Avani.

Confesso que demorei mais tempo do que queria para fazer esta review. Isso deve-se ao facto de esta máscara ser uma máscara de reconstrução, usada na terceira etapa do cronograma capilar e um tipo de máscara que só tenho necessidade de utilizar uma vez por mês.

O meu cabelo deu-se muito bem com a Máscara Vitaminada Fortificante Indian da Avani. A sua fórmula é vegan, não contém sal e deixa o meu cabelo super suave! A aplicação é muito simples. Depois de retirarmos o shampoo do cabelo, aplicamos a máscara por todo o comprimento do cabelo, e deixamos actuar cerca de 2 a 4 minutos. Eu deixo sempre o tempo máximo. Depois é só enxaguar!

Os produtos estrela desta máscara

Óleo de macadâmia: fruto de origem australiana, famoso pelo seu poder de hidratação e de reconstrução dos fios de cabelo. Rico em minerais e gorduras monoinsaturadas, estimula o crescimento e cria o efeito de condicionador de longa duração. Deixa os cabelos mais sedosos, macios, fáceis de pentear e brilhantes. 

Vitamina E: contém diversos nutrientes que ajudam no processo de crescimento do cabelo. Aumenta a quantidade de vasos capilares e atua como um antioxidante ao neutralizar os radicais livres que causam danos ao couro cabeludo. Com propriedades emolientes, aumenta a hidratação do cabelo e recupera a oleosidade necessária. 

D-Panetenol (Pro-vitamina B5): retém a humidade e absorve a água no interior da cutícula dos cabelos.

Ginseng: conhecido pelas suas propriedades energizantes e muito utilizado na medicina tradicional chinesa, ajuda não só a combater a queda de cabelo como também estimula o seu crescimento. Com uma composição antibacteriana é bastante útil na prevenção do aparecimento de caspa e atua também como um escudo protetor dos cabelos ao produzir celulose, colocando uma barreira entre as fibras capilares e as agressões exteriores. 

Biotina: vitamina do complexo B e conhecida como a vitamina essencial para um cabelo forte e saudável. Fortalece e recupera a vitalidade dos cabelos, estimula o crescimento e deixa os cabelos mais espessos. 

Allium cepa bulb: nome científico para cebola. Com origem no sudoeste Asiático é utilizada, na medicina tradicional, há mais de 7000 anos dado os seus diversos benefícios terapêuticos. Reduz a queda de cabelo ao melhorar a circulação sanguínea do couros cabeludo, ajuda na produção de colágeno que promove o crescimento do cabelo, com propriedades antibacterianas previne as infeções do couro cabeludo e protege o cabelo de ficar mais fino promovendo um crescimento mais forte e saudável.

Consistência da máscara.

Veredicto final

Há quem utilize esta mascara para a fase de hidratação…mas eu dou-me melhor com ela na fase de reconstrução (e pode ser identificada como tal por conter aminoácidos).

Gosto dela, e no meu cabelo está super aprovada! A marca refere que esta máscara pode potenciara o crescimento do cabelo, mas utilizando apenas uma vez por mês não posso dizer nada a esse respeito, é impossível testar essa vertente.

Se tiverem curiosidade em experimentar a Máscara Vitaminada Fortificante Indian da Avani, nada como passarem numa loja e pedirem uma amostra. Podem encontrar a Avani à venda em vários pontos de venda. Vejam aqui quais.

Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥


Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: