Skip to content

Limoncello – Uma delícia italiana no Chiado

Limoncello – Uma delícia italiana no Chiado

Conheço o restaurante Limoncello há já muitos anos. É um daqueles locais que nunca mais se deixa de visitar; um restaurante que nos faz sentir muito bem. Comida bem confeccionada, deliciosa, com um ambiente super acolhedor e uma vista linda para a rua onde encontramos o Teatro da Trindade.

O proprietário é uma simpatia e é sempre um prazer trocar dois dedos de conversa com ele. Parece incrível nunca ter feito uma review do Limoncello aqui no blog, mas hoje é o dia. No Limoncello já vivi muita coisa: Aniversários, jantares românticos, jantares entre colegas de trabalho…de tudo. É o espaço perfeito para estarmos com quem gostamos, a degustar uma boa pasta ou pizza.

Então hoje quero mostra-vos um bocadinho do que mais gosto no Limoncello. Vamos lá?

Entradas

O couvert do Limoncello é simples mas ótimo. Azeitonas, um patê ótimo e azeite com vinagre balsâmico. Estes últimos podem (e devem) ser acompanhados com o delicioso pão que é servido. Depois deste bocadinho, seguimos para uma entrada propriamente dita. Desta última vez escolhemos o Carpaccio de Salmão, para dividir a dois:

Trata-se de salmão fumado com rúcula, cogumelos e alcaparras. Uma combinação ótima e bem fresca!

Pratos principais

Podíamos ter escolhido pizza, que são ótimas, mas a minha perdição no Limoncello são mesmo as pastas. Eu escolhi o Linguine Nero com quatro queijos:

Já ele, escolheu o Tagliatelle Special do Chefe:

Nesta última temos uma pasta fresca com gambas, alho, anchovas, azeitonas, malagueta fresca e raspas de limão. Ambas as pastas estavam fantásticas, como sempre. O meu Linguine Nero não era nada enjoativo, e soube-me incrivelmente bem, pois adoro queijo!

Para beber…

Começámos a noite com um copo de Prossecco, e acompanhámos a refeição com vinho rosé e limonada.

A sobremesa…

Como já estávamos super satisfeitos, não arriscámos duas sobremesas. Pedimos um tiramisu para dividir, que é ótimo. Se visitarem o Limoncello, sugiro que peçam o Dolce Della Casa, que é um mix de quatro sobremesas. Assim provam um bocadinho de cada uma dessas quatro, que são: Tiramisu, Pannacotta, Mousse de chocolate e Pudim de Caramelo.

De salientar que todo o staff é impecável e o serviço é muito eficiente.

E agora, se já estiverem com vontade de visitar o Limoncello, dou-vos uma ótima notícia: Este restaurante é um dos restaurantes aderentes Zomato Gold, pelo que se tiverem subscrito a Zomato Gold, têm direito à oferta de um prato, na compra de outro! Se quiserem experimentar a Zomato Gold basta aderirem aqui. Podem usar o meu código de desconto, LARASO, para usufruirem de 25% de desconto na vossa adesão! Quem é amiga?

Contactos

Limoncello
Rua Nova da Trindade, 10C, Chiado, Lisboa
21 346 2575
Aberto de Segunda-feira a Sábado. Sábados apenas aos jantares.

Limoncello Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

2 Comments

  1. Os meus restaurantes favoritos são os de cozinha italiana (ou inspirado)! E sendo vegetariana, há sempre uma ou mais opções. 🙂

    Beijinhos!

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Tambem adooooro comida italiana ???

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: