Skip to content

Treestory – Sabores da Geórgia

Treestory – Sabores da Geórgia

Na semana passada fui convidada a conhecer o restaurante Treestory, um espaço dedicado à culinária Georgiana. Nunca tinha visitado um restaurante com comida típica da Geórgia, pelo que fui cheia de curiosidade conhecer o Treestory!

O espaço

O restaurante situa-se na Pena, em Lisboa, muito perto do Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade. Acho ótimo que abram mais espaços como este, para diversificar um bocadinho o meio gastronómico! O Treestory está muito bem decorado, com desenhos de laranjeiras nas paredes, pintadas à mão, e uma esplanada maravilhosa, perfeita para estes dias mais quentinhos que se têm sentido. Mas mesmo que esteja mais fresquinho, podem aproveitar na mesma a esplanada, pois existem aquecedores no exterior e também são disponibilizadas mantas.

O que provar?

Fui acompanhada pelo meu bff nesta aventura gastronómica, e uma vez que eu não como carne, foi-nos sugerido dois pratos que dessem para partilhar nesse sentido. O primeiro, vegetariano, chama-se Khachapuri da Ajara e trata-se de um “barco” de massa estilo pizza (mas diferente) com recheio de vários queijos e ovo:

Oh yum!

Ficámos absolutamente maravilhados com o Khachapuri da Ajara. A combinação dos queijos com o ovo é saborosíssima, e a massa era maravilhosa. Foi um daqueles momentos em que metemos o garfo à boca e dissémos: “Isto é tão bom!” estão a imaginar a cena? Eu e o meu bff, a provar o Khachapuri pela primeira vez, e a olharmos um para o outro ao mesmo tempo, maravilhados. A massa é mais densa do que a massa de pizza, mas casa lindamente com o queijo e com o ovo. A não perder, quando visitarem o Treestory! O ovo deve ser mexido junto com o queijo, e no final fica assim:

Delicioso!

O segundo prato foi de carne. Espetadas de porco, servidas com batatas assadas e legumes salteados. Acompanhava também com uma espécie de molho de tomate:

Provei as batatas e os legumes e gostei bastante dos sabores. Temperos fortes mas agradáveis, super apetitosos. O molho de tomate era leve e combinava bem com os restantes sabores. O meu bff adorou a carne das espetadas. Eram duas, uma de pedaços e outra de carne picada. Esta última, segundo ele, estava muito bem temperada.

Acompanhámos a refeição com uma sangria branca docinha e deliciosa!

Sobremesas? Yes please!

Apesar de já termos ficado mega satisfeitos com os pratos que provámos, não resistimos a provar um docinho. Pedimos duas fatias de bolo! Uma de bolo red velvet, e outra de pão de ló, com recheio de chantilly e com cobertura cremosa que levava, salvo erro, limão e côco. O red velvet estava super húmido, por isso foi o nosso preferido (embora o recheio não fosse de cream cheese e sim de chantilly – acho que foi única coisa “negativa” a apontar na refeição).

Conclusão…

O Treestory é um espaço giríssimo, com comida maravilhosa. Além disso, o atendimento é impecável. Comida servida nos timings certos, empregados simpáticos e atenciosos. Alguns ainda não falam a 100% o português, mas nada disso foi impedimento para desfrutar de uma excelente refeição. Estou ansiosa para levar lá mais amigos! Os pratos são servidos em boas doses, o que se torna perfeito para partilhar! E aquela esplanada merece muitas mais visitas…é tão agradável! Adorei, super recomendado. Estou em pulgas para lá voltar e descobrir novos pratos da Geórgia!

Contactos / Horários:

Rua Luciano Cordeiro, 46A, Pena, Lisboa
+351215837058
Segunda-feira / Terça-feira: 19.00-23.00
Quarta-feira / Quinta-feira / Domingo: 12:30-23.00
Sexta-feira / Sábado: 12.30-24.00

Treestory Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Se gostaram de ler este artigo e querem ficar a par de todas as novidades aqui no blog, podem subscrever o blog por e-mail na barra lateral direita, e/ou seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook.

Beijinho,
Lara ♥

4 Comments

  1. Sónia Sónia

    O espaço é muito giro! ?

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      É mesmo ❤️

  2. Pedro Oliveira Pedro Oliveira

    Por acaso vou à Geórgia no próximo Verão e espero provar isso e muito mais.

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Tambem gostava imenso de lá ir! Boa viagem 🙂

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: