Skip to content

Amélia Lisboa || Vale todo o hype?

Amélia Lisboa || Vale todo o hype?

Estava há imenso tempo para visitar o Amélia Lisboa. O espaço é enorme mas nem por isso deixa de estar cheio a toda a hora! No sábado passado lá consegui arranjar um tempinho para lá ir, aproveitando um encontro com a bff, e lá fomos as duas com a ideia de ir comer o brunch do Amélia Lisboa.

Chegámos lá por volta das 11h e o espaço estava à pinha. Ainda esperámos uns 15 minutos para ter mesa, e a mesma teve de ser no espaço exterior, o que se revelou um pouco chato porque estava imenso frio. O espaço tinha aquecedores e até disponibilizaram mantinhas, mas mesmo assim o frio era bastante sentido.

À minha volta a maioria das pessoas eram portuguesas, o que faz um contraste bastante grande com o público do Nicolau Lisboa, “namorado” da Amélia, pois a sua maioria são turistas. Um espaço que adoro mas que peca por estar sempre ridiculamente cheio, e é raro conseguir lá uma mesinha.

A decoração do Amélia Lisboa é linda! Muito ao estilo do Nicolau, mas com o seu toque diferente. O menu também é do mesmo estilo, com foco nas panquecas, ovos e smoothies. Muitas das opções são saudáveis, o que é ótimo.

Estive quase para pedir o brunch tradicional (15€) mas desisti, porque não me estava a apetecer certos elementos e não nos deixam trocar. O brunch é constituído por uma bebida quente, sumo de laranja, iogurte com granola e frutas, uma panqueca e uma tosta com abacate ou ovo mexido. É um bom preço para tantos elementos, mas os elementos em si eram demasiado simples e não me apetecia iogurte, pelo que criei eu própria o meu brunch.

Então o que é que eu pedi?

Escolhi para começar uma tosta de alfarroba, com humus de beterraba e abacate:

Excelente escolha minha, porque estava deliciosa! O pão era super saboroso, com um humus divinal e que contrastava muito bem com os restantes elementos.

Pedi um latte para acompanhar a refeição, que também estava ótimo e mega quentinho, o que soube muito bem:

Para finalizar, pedi os Waffles Amélia, que são constituídos por dois waffles de aveia, morangos, chocolate quente e natas:

Adorei os waffles em si, mas tenho alguns pontos a referir que acho que podem ser melhorados. O chocolate era super saboroso mas demasiado liquido; os morangos eram pouquíssimos e as natas demasiado doces. Faltava aqui balanço no prato. Talvez natas menos doces e mais morangos? Eu gostei, mas este prato pode ser aperfeiçoado. No total da refeição, gastei 13€.

A minha amiga pediu também os waffles, e pediu um bagel de salmão e um cappuccino, que gostou muito:

O staff foi sempre bastante simpático e o nosso pedido não demorou muito a ser servido, apesar do espaço estar completamente cheio. Gostei muito da minha visita ao Amélia Lisboa, e com certeza irei voltar! Fiquei com curiosidade em experimentar o hambúrguer vegetariano.

Conclusão: Sim, vale todo o hype e se ainda não foram aconselho-vos a irem, porque de certeza que vão gostar. Mas tentem ficar numa mesa no interior.

Contactos:
Rua Ferreira Borges, 101, Campo de Ourique, Lisboa
21 385 08 63

Amélia Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: