Skip to content

FOOD || El Bulo Social Club

FOOD || El Bulo Social Club

Já estava a prometer uma review do El Bulo Social Club há algum tempo, mas é hoje que ela vos chega! O El Bulo fica em Marvila, num espaço giríssimo, e aproveitei o facto de estarem a decorrer alguns concertos este mês no restaurante, para ir lá jantar e ouvir boa música. Mas já lá vamos. Primeiro, quero vos mostrar-vos as tapas deliciosas que estive a comer, e o espaço, que foi renovado recentemente e está fabuloso!

Conforme podem ver nas fotos acima, o piso de cima do restaurante ganhou imenso espaço, sendo o cenário perfeito para jantares de grupo. Estão indecisos onde comemorar o vosso aniversário? Já sabem agora!

Toda a decoração é temática, giríssima. Um espaço descontraído, com comida simples e descomplicada! Porque é isso que o El Bulo Social Club é, um espaço com comida muito boa, simples, onde nos sentimos bem quer seja para estar com os amigos a conversar e beber um copo, ou para ir com o namorado saborear um jantar delicioso e ouvir boa música.

As tapas

Neste jantar experimentei várias tapas, porque eu adoro petiscar e assim consegui experimentar várias coisas da carta. Comecei por provar a manteiga e o delicioso húmus que é servido no covert…

Para começar as tapas, comecei a degustar uma empanada de queijo e ratatouille. Como é que algo tão simples, como uma empanada, pode ser tão delicioso? Amei tanto a massa como o recheio, mas o recheio salta à vista, com o queijo delicioso que colocam:

Depois passei para o Cao Cao de Gambas, que é maravilhoso:

Fiquei com vontade de tentar fazer em casa, porque é tão bom! Continuando no peixinho (claro) experimentei o Polvo Nipotuga:

Acompanhado com migas de tomate e coentros e de um alioli ótimo, foi uma boa combinação, embora não tenha sido o meu prato preferido.

Ainda tive barriga para provar um tártaro de atum picante, que estava maravilhoso:

As sementes de sésamo e todo o dressing do prato fizeram com que fosse, para mim, o preferido da noite. Eu adorei praticamente todos os pratos…mas elegendo um preferido, será este.

As sobremesas

Como boa gulosa que sou, e não estando sozinha neste jantar, tive oportunidade de me deliciar com duas sobremesas, curiosamente bem diferentes. Primeiro começámos com um Peanutbutter Cheesecake, que era divinal:

Era um cheesecake muito bem feito, não era muito doce e os sabores combinavam na perfeição!

Por último, uma sobremesa mais leve e fresca: Carpaccio de abacaxi com coentros e sorvete de tangerina:

O sorvete surpreendeu-me imenso, adorei o sabor. Já o carpaccio não me encheu as medidas (talvez pela calda que o acompanhava). De qualquer forma, é uma sobremesa bem fresca, que tenho a certeza que vai fazer as delícias de muitos de vós.

Acompanhei a refeição com um sumo de ananás natural, que estava muito bom.

Música ao vivo

A música ao vivo no El Bulo passa por músicos residentes que tocam às quintas, sextas e feriados a músicos nacionais e internacionais que passam pelo Schweppes Live Stage. Este jantar que vos mostrei foi no passado sábado, dia 15, e estava em cartaz o Ben Salter (Austrália). O Homem tem uma voz…brutal! Foi incrível, o concerto:

Os próximos concertos internacionais com que podem contar são:

Jerry Springer – Ucrânia (já amanhã, dia 18 de Dezembro – 20h30);
Sergey Onischenko – Ucrânia (3 de Janeiro de 2019 – 20h30).

É uma experiência fantástica estar a jantar e a ouvir músicos tão talentosos a tocar. O Palco Schweppes está bem alto, pelo que se conseguem ver muito bem os artistas a tocar! O Ben Salter deu um concerto de mais ou menos 1h30m, e revelou-se super simpático! Tive oportunidade de trocar umas palavrinhas com ele, e gostei muito.

Se ainda não conhecem o El Bulo Social Club, passem por lá num destes dias de concerto, porque vão gostar de certeza!

El Bulo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: