Skip to content

FOOD || Fui conhecer a Pastelaria Batalha!

Fui conhecer a Pastelaria Batalha!

A Pastelaria Batalha é daqueles sítios onde é impossível entrar e não comer alguma coisa do que está exposto. Tem tudo tão bom aspecto!! É uma pastelaria de fabrico próprio, que começou em 1990 e que conta já com três estabelecimentos. Tive o prazer de visitar a Pastelaria Batalha do Chiado, por ocasião de um Lanche de Natal muito especial, cheio de docinhos natalícios, mas não só.

Os produtos de pastelaria e padaria que encontramos na Pastelaria Batalha são produzidos segundo as mais antigas e tradicionais receitas. O pão deles é delicioso! Algumas destas receitas, como é o caso do premiado Parrameiro, passaram pela família de geração em geração até aos dias de hoje. Além disso, são o único local (de que eu tenha conhecimento) a organizar workshops para aprender a fazer Pasteis de Nata! E ficam desde já a saber, que a Pastelaria Batalha ganhou o 3º Pastel de Nata em Lisboa em 2018)!

O espaço da Pastelaria Batalha no Chiado é super acolhedor. Tem várias salas e está cheio de pormenores deliciosos, como um espelho que foi restaurado de um móvel antigo, janelas que mostram a construção antiga do prédio onde está localizada a pastelaria, entre outros pormenores. Tudo com um ar actual, mas muito cosy!

Dá realmente vontade de passarmos lá algumas horas entre amigos, desfrutando de um chocolate quente (que aviso já, é docinho, cremoso e delicioso) e de um pastel de nata ou outra iguaria.

Doces Natalícios

Finalmente entrámos na época que mais gosto do ano – o Natal. E por isso a Pastelaria Batalha vai ter muitos docinhos de Natal para encomendas! É só escolhermos o que mais apreciamos. Azevias, bolo rei, sonhos…vocês escolhem! Segue a lista de docinhos e respectivos preços:

Provei alguns destes doces, e adorei! Em especial as azevias, eram qualquer coisa do outro mundo…só de lembrar…yummy!

Seja o que for que vocês encomendem, garanto-vos que vão adorar. É tudo muito fresquinho e delicioso!

Workshop Pasteis de Nata

E claro, se quiserem experimentar fazer um workshop para aprenderem a fazer pasteis de nata…basta inscreverem-se aqui. Custo de 50€ por pessoa. O workshop inclui a aprendizagem, a degustação de três pasteis de nata feitos no workshop, e uma bebida!

Vamos enrolar a massa folhada como os profissionais, fazer o creme a partir do zero e assar tudo dentro de um forno profissional. Enquanto isso, João nos entreterá com histórias sobre sua vida como padeiro.

No final, vamos comer os pastéis quentes junto com um pouco de café ou, melhor ainda, um pouco de licor de ginja servido dentro de uma xícara de chocolate comestível, enquanto saímos com os outros participantes.

Este workshop funciona todos os dias durante 2 horas, entre as 17 e as 19 horas, em pequenos grupos até 10 pessoas.

Deve ser uma experiência bem gira, aprender a fazer pasteis de nata! Eu não me importava nada de experimentar! E vocês?

Pastelaria Batalha Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Beijinho,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: