Skip to content

KOPPU – Ramen Concept Food

KOPPU – Ramen Concept Food

Hoje trago-vos um sítio bem giro para irem jantar, especialmente se gostarem de comida asiática! Sou fã de ramen (um prato tipicamente japonês, estilo sopa mas com muita coisa boa lá dentro) e já sentia falta de conhecer um espaço realmente dedicado a esta delícia. Mas finalmente descobri um espaço destes, e muito bom, por sinal. O KOPPU – Ramen Concept Food.

É um restaurante bem pequenino, situado no Principe Real, pelo que as reservas são muito aconselhadas. A decoração é muito gira, com toques asiáticos mas num estilo moderno. O staff foi sempre muito simpático comigo, desde o momento da reserva até saída do restaurante.

A ementa é variada e os preços convidativos (não sendo barato, também não é assim muito caro, tendo em conta asiáticos semelhantes no mercado).

Podem encontrar no menu várias entradas asiáticas, vários tipos de massas e arrozes e, claro, uma variedade jeitosa de ramens, para todos os gostos (existem opções vegetarianas e vegans). Vamos então descobrir o que é que eu provei nesta minha primeira visita?

Entradas

Pedimos dois pratos de gua-bao, um pão branquinho cujo recheio pode variar. É DELICIOSO! Julgo que a origem deste prato é chinesa, apesar de ser muitas vezes associado a comida tailandesa. Eu lembro-me que quando era bem miudinha, existia um restaurante chinês no Amoreiras Shopping que fazia gua-bao…e era tão bom! Depois fiquei uns belos anos sem nunca mais provar esta iguaria, pois esse restaurante fechou. Agora, há imensos asiáticos que disponibilizam este pãozinho tão saboroso.

Eu pedi com recheio de tofu e shitake, e ele com recheio de carne de porco. Adorei o meu, e ele o seu!

Pratos principais

Ora, se eu vim por ser um restaurante dedicado ao ramen…claro que pedi um ramen! Embora a tentação em pedir uma soba tenha sido muita, porque adoro essa massa! O meu ramen foi o Miso Ramen Vegetariano:

Uma sopa deliciosa com base miso, noodles de ovo, tofu marinado, ovo escalfado, cogumelos shitake e ainda outros ingredientes deliciosos. Adorei, e a taça era tão grande que ainda pensei duas vezes se pedia sobremesa ou não.

O ramen dele foi o Shoyo Ramen Chashu de porco, e ele também gosto muito:

Sobremesas

As sobremesas no Koppu também são de inspiração asiática, pelo que eu fiquei-me pelo Cheesecake Desconstruído com Yuzo, e ele uma Mousse de Chocolate Branco com Crocante de Wasabi:

Bebidas

A minha bebida não foi nada do outro mundo (foi o que eu gostei menos na refeição). Pedi uma limonada, que achei um bocadinho esquisita de sabor. Ele pediu um copo de vinho, que já conhecia, e gostou.

Acabou por ser uma refeição muito agradável, com um serviço muito rápido. A conta não chegou aos 50€ os dois (foi quase!). Para a qualidade da refeição, acho que foi um ótimo preço. Fiquei super satisfeita, e já sei onde comer um bom ramen em Lisboa. Resta-me voltar para apreciar uma das sobas, porque fiquei curiosa!

Passem por lá…se gostarem de comida asiática, de certeza que vão gostar do KOPPU!

Contactos:
Rua Gustavo Matos Sequeira, 30, Príncipe Real, Lisboa 1200
+351213900043

KOPPU - Ramen Concept Food Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Beijinhos,
Lara ♥

2 Comments

  1. Sónia Sónia

    Eu passo lá todos os dias e nunca pensei que fosse de comida asiática. Mas agora já sei o que vai lá dentro 😀

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Tens de lá ir 🙂 é muito bom!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: