Skip to content

Receitas || “Brigadeiros” de amendoim

“Brigadeiros” de amendoim

Vocês pediram, e aqui está a receita dos “Brigadeiros” de amendoim que mostrei ontem nas stories do meu Instagram. Escrevo “brigadeiros” porque não levam leite condensado…são uma versão vegan e mais saudável de se comer um docinho, embora acabe por ser calórico na mesma. Estes brigadeiros levam apenas três ingredientes, todos de origem vegetal. São super molinhos e têm um sabor muito parecido aos torrões que se fazem com amendoim. Mas não levam ponta de açúcar! Como? Vou contar-vos tudo:

Ingredientes

  • 120g de cenouras (+/- o equivalente a duas cenouras médias);
  • 250g de amendoim torrado ao natural;
  • 160g de tâmaras já sem caroço.

Preparação

Num robot de cozinha (eu utilizei o 1-2-3), triturar o amendoim, até ficar bem raladinho. Reservar. Voltar ao 1-2-3 e triturar as cenouras, já sem casca e lavadas, até ficarem completamente miudinhas, quase raladas. Reservar. Colocar as tâmaras no 1-2-3 e triturar até obter uma espécie de pasta. Reservar.

Separar 1/3 do amendoim triturado para mais tarde moldar as bolinhas. Juntar o restante amendoim, as cenouras e as tâmaras no 1-2-3 novamente, para formar uma pasta. Tenham atenção que eu tive de fazer este processo duas vezes, porque a capacidade do meu 1-2-3 era limitada. Se tiverem um muito grande, ou um robot de cozinha, talvez consigam misturar tudo ao mesmo tempo.

Depois da pasta estar formada com os três ingredientes, basta moldar bolinhas com as mãos e passar pelo amendoim que colocaram de parte. Coloquem em forminhas e está pronto a servir.

Super fácil de fazer, delicioso e vegan! O que acham desta minha nova receita?

Beijinhos,
Lara ♥

One Comment

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: