Skip to content

FOOD || Boa-Bao

FOOD || Boa-Bao

Se há comida que eu adoro é a asiática. E cada vez mais! Espanta-me que Lisboa ainda não tenha uma oferta decente de bons asiáticos, onde se encontre boa comida tailandesa/coreana/vietnamita. O Boa-Bao foi uma ótima surpresa, apesar de, a meu ver, ser um bocadinho exagerado nos preços.

Fui ao restaurante com a minha mãe, também ela super apreciadora da culinária asiática. Ficámos na esplanada, uma vez que estava um belo dia de Verão. Era dia de semana, ao almoço, pelo que conseguimos mesa imediatamente. O Boa-Bao não aceita reservas, por isso se forem lá ao jantar, aconselho-vos a irem cedo.

O espaço é giríssimo. Tanto cá fora, com a esplanada decorada, como lá dentro. O restaurante tem também um pequeno pátio, que dá jeito naqueles dias mais frescos de Verão; não apanhamos com vento e estamos, ainda assim, ao ar livre.

Já vínhamos com uma ideia pré-definida do que queríamos experimentar e assim foi. Vou mostrar-vos tudo!

Entradas

Eu queria experimentar os Dim-Sum, e assim foi. Pedi o sortido de Dim-Sum normal, que é composto por dois tipos diferentes de Dim-Sum, com camarão.

Estavam muito bem confecionados e saborosos. Acompanhavam com dois molhos diferentes, mas gostei mais de comê-los sem os molhos.

A minha mãe pediu um Gua Bao de pato à Pequim. São pãezinhos recheados deliciosos (cada entrada trás dois destes):

Não provei por serem com carne, mas tinham ótimo aspecto e a minha mãe babou-se toda por eles. Disse-me que por ela almoçava só daquilo e ficava feliz.

Pratos principais

Pedimos as duas o famoso Fried Rice. O dela versão normal, com frango:

O meu, versão vegetariana:

Gostámos imenso deste Fried Rice…adorava saber fazer isto em casa! Um dia tenho de tentar aprender.

Para acompanhar a refeição a minha mãe pediu cerveja e eu pedi um chá de menta:

O Boa-Bao tem uma carta de bebidas enorme, com cocktails com mega bom aspecto. Para a próxima acho que vou pedir um!

Não provámos as sobremesas. Estávamos super satisfeitas e sinceramente acho que não vamos apreciar como dever ser a sobremesa. Também não pedimos café.

No geral gostei imenso de tudo. O serviço foi sempre eficiente, e os empregados (muito simpáticos) souberam explicar o qu estávamos a comer. Os pratos são bem servidos, só é pena de facto exagerarem um bocadinho nos preços. Eu comi igualmente bem num restaurante em Berlim, tipicamente tailandês, com decoração lindíssima, e os pratos eram muito mais em conta.

Se vai ser para voltar? Tenho a certeza que sim. Apesar de ser um bocadinho caro, o Boa-Bao cativa e a comida é deliciosa. Como não voltar?

Boa-Bao Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Beijinhos,
Lara ♥

Be First to Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: