Skip to content

Vou de férias, e agora? >>> dicas para viajar

Vou de férias, e agora? >>> dicas para viajar

Comecei as minhas férias ontem, e amanhã já vou estar numa cidade diferente, cheia de recantos giros para explorar! Amanhã conto-vos tudo nas redes sociais, fiquem atentos! Entretanto, hoje decidi publicar este artigo recheado de dicas para quem quer planear uma viagem, de forma a poupar alguns trocos e/ou conseguir levar uma mala mais leve mas com todos os essenciais.

Poupar no valor da taxa de bagagem

Se em tempos já fui daquelas pessoas que fazia a mala das férias uma semana antes, agora faço-a apenas no dia anterior. Chega perfeitamente e com algumas dicas conseguimos levar tudo o que precisamos, sem exagerar no tamanho da mala.

Claro que se forem passar um mês fora provavelmente não conseguem levar uma mala pequena. Mas, estando no verão, e no meu caso que vou passar apenas seis noites fora, uma mala que dê para levar na cabine do avião chega perfeitamente. Assim, escuso de pagar a taxa para levar a mala no porão. Isto porque, actualmente, já são muito poucas as companhias que nos deixam levar uma mala grande gratuitamente no porão. Em viagens de inverno só consigo fazer isto se forem poucos dias, mas no Verão é tranquilo.

Combinar produtos de higiene e beleza travel friendly

É mais fácil do que parece. Hoje em dia o que não falta são produtos de beleza em travel size. A Sephora por exemplo tem uma água micelar e um desmaquilhante bifásico ótimos! Levo sempre este último comigo. Caso não queiram comprar produtos travel size de propósito, podem passar na Primark e comprar boiões travel size para encherem com os vossos produtos preferidos. São super baratos e dão imenso jeito para estas viagens.

A Yves Rocher lançou recentemente o shampoo concentrado (de que vos vou falar em breve no blog) que é perfeito para levarem convosco de viagem. Cada embalagem contém 100ml e dá para 30 lavagens! Este produto veio mesmo a calhar para levar comigo nestas minhas férias. Claro que também vou levar comigo o gel duche concentrado, onde 100ml conseguem equivaler a 40 duches. Não é fantástico? Se partilharem estes dois produtos com alguém na viagem que vão fazer, já é um espaço considerável que vão poupar nas vossas malas!

Existe também maquilhagem travel size em algumas marcas. Eu costumo levar comigo a paleta de sombras AVON LUXE, que conjuga cinco cores lindas numa paleta compacta (que não é trave size mas dá imenso jeito). Gosto imenso das combinações que posso fazer com esta paleta!

Ter cuidado com os líquidos

Como vocês sabem, não podemos passar a segurança do aeroporto com líquidos, sem os mesmos estarem naqueles saquinhos de plástico…por isso, se só tiverem mala de cabine (como eu) terão de ter cuidado redobrado com a escolha dos vossos líquidos, de forma a que todos eles caibam em dois sacos de plástico daqueles com fecho. Actualmente penso que seja esse o limite, foi o que me disseram na ultima vez que viajei.

Nesse sentido, além de trazermos tudo o mais travel size possível, podemos também optar por trocar alguns líquidos por sólidos, como é o caso dos batons, das bases…todos os produtos líquidos contam. Até podem levar um sabonete convosco, sólido, em vez do tradicional gel de banho. Alguns hotéis oferecem esse tipo de produtos, por isso podem optar por utilizar os produtos incluídos na vossa diária, poupando novamente espaço na mala.

Escolher um hotel / hostel com algumas comodidades básicas

Sei bem que quando estamos a escolher o alojamento para uma viagem, muitas vezes queremos ir para o mais barato possível. Tudo para conseguir visitar o nosso destino de sonho! No entanto, aconselho-vos, se forem mulheres como eu, a escolher hotéis que tenham incluído no quarto um secador de cabelo. Dá imenso jeito. Existem secadores de viagem (eu tenho um) mas se pudermos não ocupar esse espaço na mala, melhor…certo?

Incluir o pequeno-almoço na diária pode ser bom, dependendo do valor e do que o mesmo oferece. Se por exemplo o hotel onde eu ficar oferecer condições para fazer café, chá, torradas, etc, muitas vezes prefiro fazer eu os meus pequeno-almoços, poupando alguns trocos e escolhendo o que vou comer num supermercado local, por exemplo. Até porque assim escolho alimentos mais saudáveis e ao meu gosto. É incrível em como há ainda imensos hotéis onde não se encontra uma peça de fruta fresca no pequeno almoço!

Levar combinações de roupa fáceis

Para conseguirem uma mala mais leve, podem optar por levar roupa também mais leve, e fácil de combinar. Por exemplo, estando no Verão, podemos optar por calções e saias em vez de calças. Vestidos também são uma boa opção. Se forem para um destino de praia, escolham um ou dois pares de sandálias que combinem com as cores dos vossos outfits. Se forem passear na cidade, podem levar um par de ténis que combine e um par de sandálias caso queiram variar.

Uma coisa que aprendi nisto das viagens, é de levar SEMPRE comigo um biquini e uma touca. Nunca se sabe se vamos ter oportunidade de estar numa piscina ou algo semelhante. Até no Inverno, já me aconteceu querer nadar numa piscina e não ter trazido nada para usar nesse âmbito.

O que acharam destas minhas dicas? Espero que vos sejam úteis!
PS: Todas as fotos que não estão com o logotipo do blog foram retiradas do pinterest.

Beijinhos,
Lara ♥

2 Comments

  1. Sónia Sónia

    Que belas dicas 😉
    Boas férias :*

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      Obrigada ❤️😘

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: