Skip to content

New In Town || Pizzaria Bozzolo

Pizzaria Bozzolo

Na semana passada fui conhecer (na melhor companhia, diga-se) a Pizzaria Bozzolo, um espaço muito agradável perto do metro do Alto dos Moinhos (São Domingos de Benfica), aberto desde o inicio de Maio. E vocês perguntam-se: O que tem de especial essa pizzaria?

Eu digo-vos…

as pizzas são de babar!!! Ou não fossem confeccionadas quase exclusivamente com produtos italianos! Esta é uma das grandes mais valias da Bozzolo: produtos fresquíssimos, maioritariamente italianos que conferem aos pratos o sabor autêntico da cozinha italiana.A carta é variada, sendo que podemos contar com várias entradas, saladas, algumas pastas e muitas pizzas deliciosas para degustar. O forte da Bozzolo é mesmo as pizzas. Não que as pastas não sejam deliciosas (tive oportunidade de provar algumas) mas as pizzas…são simplesmente fantásticas!

A seleção de sobremesas também é um festim para os olhos, o difícil vai ser vocês decidirem o que querem experimentar!

O almoço

Juntei-me com um grupo de miúdas giras e lá fomos nós degustar vários pratos da ementa da Bozzolo, num almoço bem descontraído e, claro, delicioso.

O espaço

O espaço é bem giro! A Bozzolo situa-se numa zona muito agradável, com um pequeno jardim no exterior onde até podemos ver alguns patinhos. Um espaço que foi renovado e ficou completamente de cara lavada com esta nova Pizzaria. Uma sala com decoração impecável, a misturar um estilo moderno e industrial com algo mais cosy, que casa lindamente com o tipo de restaurante que é.

Os empregados são todos muito amáveis e profissionais. A simpatia é sempre uma mais valia, e na Bozzolo fui muito bem recebida.

Bozzolo traduz-se literalmente como “casulo”, pelo que a ideia é lembrar um local acolhedor, onde nos sentimos bem…e foi mesmo assim que me senti!

E agora, claro, vamos ao report habitual, prato a prato, com a minha opinião. Já sabem que aqui o gosto pessoal conta muito, mas dá para terem uma ideia do que é que vale mesmo a pena provar na Bozzolo.

Entradas

Quero mostrar-vos primeiro este carpaccio de vitela. Como sabem, eu não como carne, não provei esta entrada. Contudo…não podia deixar de a fotografar, pois tem muito bom aspecto! Quem o provou gosto muito! Um carpaccio, regra geral, é uma ótima entrada, por isso fica a sugestão.

Dois tipos de bruschettas completamente diferentes, mas super saborosas! Gostei muito das duas (sou fã de bruschettas) mas a minha preferida foi esta última, com trufa negra. A primeira era composta por alho, azeite e tomate cherry.

Para finalizar as entradas, nada melhor que uma burrata maravilhosa, com tapenade de azeitona preta. Amei a combinação e recomendo muito esta entrada!

Salada

São várias as saladas da ementa da Bozzolo (quatro, para ser precisa) e a que vos estou aqui a mostrar, com ótimo aspecto, é a salada de frango. Contém, além de frango, um mix de alface, tomate cherry, pancetta crispy (que é uma espécie de bacon, mas italiano), crutons e pera abacate. Provei um bocadinho da salada, mas só dos vegetais. Do que provei gostei!

Pasta

A ementa tem quatro pastas diferentes e eu provei duas delas. Confesso que adoro pasta. Aliás, eu adoro comida italiana no geral. Mas a pasta acaba comigo. Adoro…mesmo!

Esta primeira que vos mostro é a Tagiatelle Gamberi. Uma massa com molho de tomate e gambas, muito bem confeccionada. Adorei as gambas, estavam perfeitas. Só tive pena da tagliatelle não estar al dente. De resto, nada a apontar.

Esta segunda é uma Pasta Vegetariana. Um penne delicioso, cheio de sabor, que estava perfeito. Foi a minha pasta preferida.

Pizzas

É dificil escolher uma pizza preferida aqui na Pizzaria Bozzolo. Aliás, é dificil escolhermos que pizza vamos pedir, porque na carta têm todas tão bom aspecto, que apetece provar tudo! Felizmente tive a oportunidade de experimentar duas pizzas vegetarianas, que ADOREI!

A massa das pizzas é fantástica. Fininha, sem ser daquela massa que parece papel. No termo certo. Fina mas com consistência q.b.. Que conseguimos mastigar e ter aquele momento de prazer. Adorei a massa destas pizzas. São exactamente como eu gosto!

A primeira, que vos mostro na foto acima, é a Pizza Primavera. Tem como ingredientes tomate, mozzarela di bufala campana DOP, tomate cherry marinado e manjericão. É absolutamente fantástica. Uma pizza não precisa estar carregada de ingredientes em cima para ser perfeita. Amei.
Já esta segunda, foi outro amor. É a Pizza Tartufo, e, como o próprio nome indica, leva Trufa (negra). Leva também tomate e mozzarela di bufala campana DOP. É deliciosa. Se gostarem de trufa negra, vão adorar esta pizza.

Sobremesas

Quem não gosta de uma boa sobremesa? Há sobremesas italianas incríveis (como é o caso do tiramissu) e eu tive a sorte de fazer uma pequena degustação de sobremesas, na Pizzaria Bozzolo.

A primeira que vos mostro, acima, são os cannoli de ricota. Não os provei, por serem feitos com uma massa chocante, que não me daria jeito nenhum para comer devido ao aparelho. Tive imensa pena, mas fica a fotografia para vocês terem uma ideia.Bolo mousse de chocolate. Palavras para quê? Um bolo muito cremoso, com um sabor delicioso a mousse de chocolate. ligeiramente doce demais para o meu gosto, mas eu sou mesmo esquisita no que diz respeito a doces. Anyway, sabia maravilhosamente bem, e as nozes picadas davam-the um toque especial.Tiramissu. Um clássico italiano, que é servido aqui na Bozzolo com uma apresentação giríssima e um sabor muito autêntico. Novamente, achei um bocadinho doce demais para mim, mas foi a minha segunda sobremesa preferida, pois sabia mesmo a um autêntico tiramissu italiano.E por fim, a Panna Cota de Poejo. Arrisco dizer que foi a melhor panna cota que comi até hoje. O poejo dá-lhe um toque incrivelmente diferente e surpreendentemente bom. É maravilhosa, a combinação. A textura da panna cota estava fantástica, o coulis de frutos vermelhos maravilhoso. Adorei. Foi a sobremesa que mais gostei. Por favor, provem esta panna cota quando forem à Bozzolo, pois não se não arrepender. É maravilhosa!

E claro, existem várias bebidas ótimas para acompanharmos a refeição. Eu fiquei-me pela limonada da casa, super fresca e saborosa. A refeição foi concluída com um café (de origem italiana) muito bom, que tenho a certeza que vocês vão gostar.

Então assim em jeito de conclusão…o que eu diria para vocês não perderem (mesmo!!) na Pizzaria Bozzolo: Qualquer uma das Burratas (como entrada); a Pizza Tartufo ou a Pizza Primavera e a Panna Cotta como sobremesa!

A Pizzaria Bozzolo está aberta de segunda-feira a sábado.
Morada: Rua Mário de Azevedo Gomes, 3C, São Domingos de Benfica, Lisboa
Telefone: 21 586 35 62

Se visitarem, contem-me como foi a vossa experiência! Tenho a certeza que vão ficar fãs das pizzas e da panna cota!

Bozzolo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Beijinhos,
Lara ♥

3 Comments

  1. Sónia Sónia

    Acredito que sim 🤤😘😘😘

  2. Sónia Sónia

    Mas que belo aspecto 😯

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      E é tudo tão bom!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: