Skip to content

Review || Maybelline Super Stay Matte Ink

Review || Maybelline Super Stay Matte Ink

A febre dos batons mate continua, e eu finalmente experimentei os Super Stay Matte Ink da Maybelline. São batons que já existem há alguns meses mas que obtiveram uma aceitação muito boa pela maioria do público. Estava tão curiosa com estes batons que tive de os comprar, para perceber porque é que se fala tanto (e tão bem) deles. Será que corresponderam às expectativas? Continuem a ler para saberem a minha opinião!

A fórmula

Os Super Stay Matte Ink são batons líquidos, com uma consistência q.b.. Demoram algum tempo a secar, depois de aplicados. Depois de secos, colam um pouco os lábios. O acabamento pode se dizer que sim, é mate, mas é um mate esquisito. Passo a explicar. A aparência é como se fosse mate mas com um ligeiro lustro. O batom não tem, de todo, acabamento mate seco. A consistência do batom nos lábios é mate, mas em termos de aparência tem sempre um ligeiro brilho (que não tem nada a ver com lip glosses nem nada do género ok?). Não vos consigo explicar melhor. É como se tivessem uma película de batom. Tenham sempre em mente que o acabamento não é aquele mate puro, seco.

A cor (pelo menos destes três que comprei) é super pigmentada. São confortáveis q.b.. Ao longo do dia começam a secar um bocadinho os lábios, mas nada que me tenha incomodado muito.

A embalagem

Estes batons vêm numa embalagem rectangular, de 5ml, com a cor respectiva na embalagem. Assim, as cores são super  fáceis de identificar. Cada batom tem um nome e número atribuído. Para já, os números vão de cinco em cinco.

O aplicador

Não é dos meus preferidos. Trata-se de um aplicador pontiagudo, com um buraco no meio, para evitar acumulação de produto. No entanto, este aplicador em particular não funcionou muito bem comigo. Não sei se é pelo formato pontiagudo, mas não me dá jeito nenhum aplicar o batom com ele. Não consigo ser 100% precisa com este aplicador, e é-me difícil contornar os lábios de forma a ficarem perfeitos.

As cores que comprei

Existem vários tons disponíveis no mercado. Em Portugal penso que existam pelo menos cinco tons, mas conseguem encontrar mais alguns nas lojas online. Eu comprei dois na Maquibeauty e um no Jumbo. Custaram 7,99€ (em ambos os sítios) e julgo que o Jumbo seja actualmente a loja física onde encontramos estes meninos em Portugal com o melhor preço.

15: Lover

O Lover é um tom rosa velho lindíssimo, que deixa os lábios maravilhosos. Foi, dos três que comprei, o meu preferido. A cor é LINDA de morrer e dura nos lábios um dia inteirinho sem sair. Utilizei-o sempre desde manhã até à noite, sem o retocar. É certo que sendo uma cor mais perto da dos nossos lábios, ajuda a disfarçar se não estiver 100% perfeito ao longo do dia, mas não foi o caso.

Eu comi, bebi, lavei os dentes…e a cor esteve sempre impecável! Só já depois do jantar (e de lavar novamente os dentes) é que comecei a ver os lábios com pequeníssimas falhas nos cantinhos…mas muito pouco mesmo, quase imperceptível, a não ser que vocês estivessem a olhar para os meus lábios de muito perto! Adorei este tom e foi o que se comportou melhor dos três. É um batom à prova de bala!

(Nesta foto o batom ainda não estava completamente seco, mas a aparência não fica muito diferente; fica apenas com um pouco menos de brilho)

20: Pioneer

Um vermelho lindo, intenso e sexy. É assim que defino o Pioneer.

Estava com imensas expectativas para com este tom, pois, à primeira vista, teria sido a minha cor preferida dos três. Infelizmente acabou por não ser, não pelo tom em si, que é maravilhoso, mas por ser, dos três, o que durou menos nos lábios com bom aspecto.

Este batom após as refeições tem tendência a desfragmentar-se na zona interior dos lábios, com falhas bem significativas, que se vêm muito bem a olho nu. Podemos retocar, mas apercebi-me que retocar estes batons não funciona muito bem. É preferível que retirem todo o batom e voltem a colocar, do que retocar por cima do que já estava aplicado.

É uma pena que não dure assim tanto nos meus lábios, pois a cor é lindíssima.

25: Heroine

O Heroine é um vermelho vivo com um pequeno sub-tom laranja, e um toque assim meio fluorescente. Foi uma cor que, quando abri o batom, me assustou um pouco, mas que depois de colocado, me agradou imenso.

Foi um tom que se comportou de forma intermédia, em relação aos outros dois. Não durou tanto como o primeiro, mas durou mais e com melhor aspecto do que o segundo que vos mostrei.

Acabei por gostar imenso desta cor! Vejam como fica nos lábios:

Swatches

Veredicto final

Os Super Stay Matte Ink são batons mate de longa duração, mas alguns tons têm melhor duração que outros. Sinceramente, não recomendo a compra do Pioneer, se estiverem a pensar que têm um batom que dure o dia inteiro. Não dura.

Também não gostei de, em qualquer um dos batons, os mesmos colarem os lábios. Mas adorei o acabamento mate!

Resta-me dizer que qualquer um destes batons tem um cheiro doce bastante enjoativo, que não passa muito rapidamente. Existem batons cuja fragrância desaparece em alguns segundos. Com os Super Stay Matte Ink, o cheirinho doce demora uns bons minutos a desaparecer.

E vocês, já experimentaram os Super Stay Matte Ink?

Beijinhos,
Lara ♥

2 Comments

  1. Sónia Sónia

    As cores sao muito lindas! Eu cheguei a pegar mas não comprei. Bjs

    • ilovegirlythings ilovegirlythings

      São mesmo ❤️beijinhos

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: